Jornalista Bianca Levy lança o livro “O Veneno da Cobra e da Maçã”

 Jornalista Bianca Levy lança o livro “O Veneno da Cobra e da Maçã”

Jornalista Bianca Levy veio de Natal (RN) para lança seu novo livro em Marabá, região sudeste do Pará

A jornalista paraense, agora, morando em Natal (RN), Bianca Levy, lançou o novo livro dela, “O Veneno da Cobra e da Maçã”, na tarde do último sábado, 20, na praça São Félix de Valois, na Nova Marabá, em em uma ciranda a céu aberto. O livro foi feito em parceria, inspirado na história da senhora Maria de Fátima Rodrigues, paciente psiquiátrica do CAPS/ Marabá, com quem Bianca desenvolveu, durante dois anos, um trabalho arte terapêutico.

Este é o segundo livro de Bianca lançado. Primeiro foi “Aquífera”, em 2018. Ela integrou também a coletânea “Trama das Águas” e o “VI Anuário de Poesia Paraense”.

Capa do livro de Bianca Levy “O Veneno da Cobra e da Maçã”

Livro – “Dona Maria é a síntese das Marias campesinas do Norte e Nordeste. Maranhense, chegou ao Pará para fugir da fome, vivenciou trabalho análogo ao escravo em fazenda do interior do estado, presenciou o massacre da ponte em Marabá, entre outras aventuras e desventuras. O sonho dela era escrever um livro sobre a história de vida dela, mas não sabia escrever. Juntas tornamos isso possível”, contou Bianca.

Maria de Fátima Rodrigues que inspirou o livro de Bianca

“O livro tem um quê de romance de não ficção e é disposto em 12 contos escritos de forma não linear, como o labirinto da própria história de Maria”, prossegue.

O livro foi contemplado pelo prêmio Eduardo de Castro de Literatura Marabaense (Aldir Blanc Pará); lançamento da editora Mezanino; arte de capa feita pela Tita Padilha, orelha da jornalista Bianca Leão e prefácio do jornalista Tiago Júlio Martins. Lembrando que só aqui neste parágrafo falamos de mais jornalistas-escritores, Bianca e Tiago.

O livro também contém cinco pinturas, imagens do inconsciente feitas por dona Maria, durante as sessões arte terapêuticas.

Jornalista Bianca Levy

Lançamento – No dia do lançamento de “O Veneno da Cobra e da Maçã”, na biblioteca Orlando Lima Lobo em Marabá, o público saiu em cortejo, rumo ao Cabelo Seco, em um evento de alusão ao Dia da Consciência Negra, onde foi aberta uma ciranda a céu aberto.

Dona Maria de Fátima e Bianca no dia do lançamento do livro “O Veneno da Cobra e da Maçã”

O valor do livro presencialmente é R$ 50. Para quem for de outras cidades/estados, o valor do livro com o frete incluso fica R$60,00. Contatos com a Bianca para adquirir o livro: (84) 99638-9426.

O evento que lançou o livro terminou em ciranda a céu aberto