Oswaldo Forte fotografa a Imagem Peregrina para o cartaz do Círio 2020

O fotojornalista paraense Oswaldo Forte, editor de fotografias do grupo O Liberal e fotógrafo da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Belém (Comus) foi escolhido pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) para fazer as fotos da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para as peças publicitárias do Círio 2020, sendo o mais importante de todas, o cartaz de divulgação da grande festa dos paraenses. A sessão de fotos foi feita na manhã desta segunda-feira, 13.

Já faz algum tempo em que a foto da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que vai compor o cartaz do Círio, é feita por um fotógrafo paraense. Esse privilégio já foi de fotógrafos distintos como Luiz Braga, Walda Marques, Fábio Pina, Tarso Sarraf, entre outros. E em 2020, o escolhido foi Oswaldo Forte, que já fotografa o Círio de Nazaré há mais de 30 anos.

Confira o que o Oswaldo falou no perfil do Instagram dele: “Hoje, tive o privilégio e a honra de fotograr a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para o cartaz do Círio 2020. Que Ela nos cubra com suas bênçãos. Agradeço de coração à Diretoria da Festa na pessoa do amigo Albano Martins Jr. pelo convite.