Portal Roma News atrasa, novamente, o salário de seus jornalistas

Não é porque eu queira, mas estamos de volta a esse tema: o atraso no pagamento dos salários dos coleguinhas do portal Roma News. Estamos na quarta-feira, 15, e nada de pagamentos os profissionais que estão por lá.

“O [diretor] Jorge [Bentes] deu uma previsão que receberíamos hoje, porém, ele confessou pra uma pessoa que não tem previsão sobre o salário que atrasa todos os meses, ou seja, pra gente ele fala uma coisa, que pode ser apenas pra acalmar nossos ânimos e continuar trabalhando, mas na verdade ele não sabe de previsão nenhuma do salário” foi um das denúncias que chegaram até este site.

Além dessa, uma denúncia bem mais grave: “Todos os chefes estão trabalhando de casa com medo do coronavírus. E só os peões vindo pra redação todos os dias. E os diretores continuam cobrando sem parar, mas pagar que é bom… nada!”, diz outra mensagem.

Outra denúncia mostra que cinco dos jornalistas que trabalham no Roma News como Pessoa Jurídica (PJs) não receberam o mês de fevereiro, e passaram o mês de março inteiro assim.

Live – Enquanto isso, o ‘cap’ do Roma News, Romulo Maiorana Júnior, o Rominho, participa de live, pelo YouTube e Instagram, sobre “comunicação na pandemia”, o que é um deboche com todos os profissionais do Portal, que assistem a essa veradeira patuscada sem poder fazer alguma coisa.

Lissa pede pra sair – Vai ver que por conta desse descaso da diretoria do Roma, a jornalista Lissa de Alexandria, que estava no portal, trabalhando como PJ, desde que o portal foi inaugurado em 2018, pediu demissão e deixou o veículo. Aos amigos mais próximos, ela disse que recebeu uma boa proposta de trabalho e aceitou.