Exposição com fotografias de Fernando Sette é atração em shopping de Manaus
Os moradores de Manaus, capital do estado do Amazonas, estão tendo a oportunidade de conhecer de perto as peças da coleção “BR Toys Collections”, de action figures do empresário amazonense e colecionador, responsável pela exposição, Marcel Campolungo. A exposição já está aberta e fica em cartaz, até o dia 27 de setembro, no shopping Ponta Negra, em Manaus. A entrada é gratuita.
Ao todo, são 600 peças retratando os maiores ícones da cultura pop mundial, na versão conhecida como action figures. Paralelamente, também está em cartaz uma exposição fotográfica com os bonecos, de autoria do fotógrafo Fernando Sette, que é o mineiro mais paraense que se conhece.
Os bonecos, em versões em tamanho reduzida dos personagens, foram fotografados nos principais pontos turísticos da capital amazonense. Ambos eventos estarão disponíveis para visitação na praça de eventos do shopping, localizada no primeiro piso (L1).
Bonecos – As action figures são realistas e articuladas no tamanho de 1 para 6 (1/6), que equivalem a sexta parte do tamanho real do personagem. Super Homem, Batman, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Elvis Presley, Michael Jackson, Mike Tyson, Arlequina, Michael Jordan, Branca de Neve e Os Incríveis são apenas alguns dos personagens que estarão na exposição.
“Peças raras também fazem parte da mostra, entre elas, a do Marlon Brando, no filme ‘O Poderoso Chefão’, e a do Mel Gibson em ‘Mad Max’, que só existem 45 no mundo inteiro”, revela colecionador Marcel Campolungo.
Fernando Sette – O público poderá prestigiar também o talento do fotógrafo Fernando Sette, que produziu algumas fotos divertidas com as action figures interagindo em pontos turísticos de Manaus, como o teatro Amazonas, Manaus Moderna e orla da praia da Ponta Negra.
Fotografar os bonecos não é nenhuma novidade para Sette, que fez o mesmo trabalho em Belém, para as duas exposições “BR Toys Collections” exibidas na capital paraense, sendo uma no shopping Pátio Belém e outra no shopping Bosque Grão Pará. Sette não mede esforços para que as fotos sejam as melhores possível e, volta e meia, se preciso for, ele “se joga” ao chão de praças, portos e pontes para conseguir a melhor pose dos personagens.