Christian Emanoel no evento São João da Thay, mudanças na Comus e mais novidades
Belém, 4 de junho de 2024 – Depois da semana passada agitadíssima nas redações de Belém, esta atual está até bem calminha, mas leiam as postagens até o final. Tem coisas interessantes também.
Christian no São João da Thay – A influenciadora Thaynara OG reúne amigos, famosos, jornalistas e anônimos no famoso São João da Thay, realizado em São Luís, no Maranhão. O evento já está na quinta edição, começou na segunda-feira, 3, e se encerra com muitos shows nos dias 7 e 8 de junho. Um dos convidados deste ano é o jornalista e colunista social paraense Christian Emanoel, que está fazendo a cobertura do evento no perfil dele no Instagram. As cantoras paraenses Fafá de Belém e Zaynara vão fazer shows por lá. Acompanhe aqui: https://www.instagram.com/christianemanoel/
Comus – Pequenas mudanças nas assessorias da Comus/ Agência Belém. O comitê que está cuidando das ações da COP 30, agora se chama Fórum de Mudanças Climáticas e tem como assessoras Keila Negrão, que já fazia parte dessa assessoria e está no número 91 98015-1601; e Selma Amaral, que estava na comunicação da Agência Distrital de Mosqueiro. O contato do Fórum é imprensacop30@gmail.com e o contato da Selma é 91 98633-9921. Na comunicação de Mosqueiro ficou Leandro Lima, nos contatos 91 98070-7544 e e-mail: djleandro.art76@gmail.com
Torres – O fotógrafo e social mídia Fernando Torres, que trabalhou na Comus/ Agência Belém, voltou a atuar na administração pública, agora, no Senado Federal, integrando a equipe de comunicação do senador paraense Zequinha Marinho.
Disco de Sidney – O jornalista Sidney Filho, conhecido como Sidão, que também faz parte da comunicação da Prefeitura de Ananindeua, está com um novo disco de música eletrônica pronto para ser lançado. O álbum foi produzido e masterizado em Portugal, pelo renomado produtor Celso Rangel, que já produziu discos para artistas nacionais como Roupa Nova, Xuxa, Elza Soares, Tim Maia, entre outros, e é proprietário do selo musical 4 Side Music. O nome do novo disco de Sidney é “Viking Style” e terá muito dubstep, Hard Techno e outras variações da música eletrônica.
Coletivo em Tefé – Ângelo Madson Tupinambá, cientista social e diretor da Rádio Ribeirinha Murukutu, esteve em Tefé, no Amazonas, na semana passada, a convite do coletivo de jornalismo popular Ampliando Vozes no Médio Solimões, para compartilhar saberes tradicionais e discutir o futuro da mídia livre na Amazônia. Ângelo é o idealizador do Instituto Idade Mídia – Comunicação para Cidadania, de 2006, e mora no bairro Curió Utinga, em Belém, onde atua na articulação indígena em contexto urbano. Composto por mulheres indígenas e não indígenas, o coletivo produz notícias para a Rede de Notícias da Amazônia e para um programa semanal de entrevistas na Rádio Rural FM de Tefé.
DOL ‘furou’ o Cartaz do Círio – Na sexta-feira, 31, à noitinha, foi feita a tradicional apresentação do cartaz do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Um detalhe é que, já pela manhã, alguns integrantes de grupos de WhatsApp tinham uma foto do cartaz. Ninguém divulgou e foi mantido o sigilo, menos o portal Diário on Line, DOL, do grupo RBA, que, minutos antes da apresentação oficial da obra, a colocou e divulgou na internet, e, no jargão do jornalismo, “furou todo mundo”, inclusive as redes sociais oficiais do Círio de Nazaré. Alguns coleguinhas classificaram como um total e completo desrespeito do DOL para com todos os envolvidos na produção do cartaz. Uma das mensagens de repúdio foi essa: “Aqui é a cidadã e devota falando: só lamento esse jornalismo. Não é esse tipo de jornalismo que queremos. Que estraga a festa de milhares de devotos em busca de likes e curtidas. Triste!”. Agora, é ter um cuidado redobrado com o Manto de 2024, em outubro próximo. A Diretoria da Festa de Nazaré – DFN há que ter muita vigilância com quem tem acesso a essas peças cirianas que, tradicionalmente, são apresentadas oficialmente, com dia e hora bem-marcados.
Briga por merchandisings – Ainda no tema RBA, chegou aqui “no meu ponto” que dois jornalistas-apresentadores da RBA TV estão quase indo “às vias de fato” por conta da divulgação dos merchandisings que fazem parte do programa que eles apresentam. Nenhum dos dois quer abrir mão das vantagens que a propaganda possibilita e a direção da empresa já teve até que intervir na peleja dos dois, mas o embate continua.
‘Dando a elza’ – Outro “probleminha” é que começou a sumir objetos pessoais e outras coisas, entre os camarins e a redação da RBA TV. Um perfume caro de uma vendedora foi alvo e até um frasco de amaciante de roupas sumiu também. Os cuidados estão redobrados por lá. Gzuissssss!!!!