Ineficiência da atual Comus/Agência Belém é denunciada ao prefeito Edmilson Rodrigues

 Ineficiência da atual Comus/Agência Belém é denunciada ao prefeito Edmilson Rodrigues

Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, em foto de Mácio Ferreira (Comus/Agência Belém)

É, amigos, a “terra plana” não gira, ela capota! E na área do jornalismo e da comunicação social em Belém, essa máxima é muito mais que verdade.

Então, o amor acabou? Em menos de 9 meses, o love entre os jornalistas “de esquerda” de Belém, que tanto ajudaram na eleição de Ed Potoca à Prefeitura Municipal de Belém em 2020 terminou? Como diria o “cabôco”: “Mas cuma assim?”

Todos aqui sabem que eu, euzinha, Dedé Mesquita, alertei sobre Keyla Negrão ser a coordenadora da Comus/ Agência Belém. Para não me acusarem de mentirosa, aqui está, em postagem deste site em 24 de fevereiro de 2021: Keyla Negrão, da Comus, exonera jornalista por ele trabalhar em veículo que critica a Prefeitura.

E mais aqui: Nem as faculdades de Belém querem Keyla Negrão de volta, do dia 25 de fevereiro de 2021.

Destaco este trecho: Quando foi divulgado que Keyla seria a coordenadora da Comus, muita gente veio me perguntar de quem se tratava, já que raras pessoas a conheciam. Eu fui muito sincera e falei a quem me perguntou: “Espero que ela tenha mudado”. E, infelizmente, pelo jeito, não! O maior problema dessa moça, além da militância, é somente uma coisa: ela não sabe ser gestora, ela NÃO é gestora!. Não sabe lidar com gente, pessoas. Nunca foi repórter. Nunca foi gerente. E, por isso, mesmo, não sabe lidar com crises. Seria bem interessante que ela voltasse à área da pesquisa, de onde nunca deveria ter saído. Veja bem: “nunca foi gerente”

E como todos sabem, este site publica ATÉ notícias de desafetos da página.

Na quarta-feira, 15, em meio às cobranças da segunda dose da vacina contra covid-19 para os jornalistas de Belém, nos deparamos com estes tuites da repórter do jornal Diário do Pará e da gloriosa Secom-PA, Carolina Menezes, minha BFF, #sqn:

Veja bem, veja bem, estamos falando de Carolina Menezes, a segunda encrenqueira-mor do jornalismo belemense, quiçá, nacional, visto que até com o Rodrigo Bocardi, da Globo-SP, ela já arrumou confusão. Sim, o primeiro posto é do acreano Henrique Miranda.

Eu? Não, eu sou hors concours na treta… Só criei uma imensa e famosa chamada Treta do Jabuti.

Voltemos à treta atual – Os prints não mentem jamais e aí estão para quem quiser ler. O que falei de “acadêmica” sobre Keyla, Carol escreveu; o que falei sobre a incompetência da atual assessoria de comunicação, Carol, idem; e sobre a falta de traquejo dessa comunicação que também falei, Carol escreveu igual. Olha, eu odeio essa frase, mas “eu avisei!”.

Carolina também é aquela que me acusou de inventar inverdades sobre a turma de Keyla Negrão & Cia ter apagado as reportagens da Agência Belém sobre as últimas ações do ex-prefeito Zenaldo Coutinho, em janeiro deste ano. Vi que as postagens tinham sumido, denunciei, Zenaldo cobrou e, “volta o cão arrependido”, como num milagre tecnológico, as postagens retornaram ao site, mas empurradas lááá pra trás.

Mais cobranças – E como se não bastasse, o ex-encrequeiro-mor do jornalismo belemense, que agora está até mais calmo, Anderson Araújo, também tomou as dores de Carol e deu seu pitaco, ele que está em uma das coordenações do muito glorioso DOL:

Denúncia, ao vivo e a cores, no Twitter

E eis que Ed Potoca, não só viu, como respondeu. No morde & assopra, mas respondeu:

Olha, se o prefeito Ed Potoca ainda não sabia da lambança em sua assessoria de comunicação, agora sabe. E mais, ‘seu’ Ed Potoca, pergunte a quem está nas redações, a quem fica esperando em vão por uma notinha dessa sua assessoria.

Ouça, leia, pergunte. A ponta do outro lado, o da imprensa, está à deriva desde janeiro deste ano. A sua gestão, que poderia ser uma boa gestão, está “se queimando” com o que a Comus/Agência Belém não está fazendo.

2 Comments

  • O tuíte foi assinado pela #EquipeEd, ou seja, pelo social media dele. Será que o prefeito realmente chegou a ver essas postagens?

    • Pois então, talvez Ed não tenha visto, masssssss há sempre um integrante do “cordão dos puxa-sacos” que quer derrubar o coleguinha em questão e talvez tenha dando uns toques no Ed. #oremos

      Obrigada pela interação

Comments are closed.