Temple Comunicação é hexacampeã no TOP Mega Brasil, Diário do Pará ‘viaja’ na onda do Rock in Rio e outras notícias da imprensa em Belém

 Temple Comunicação é hexacampeã no TOP Mega Brasil, Diário do Pará ‘viaja’ na onda do Rock in Rio e outras notícias da imprensa em Belém

Turma da Temple Comunicação recebendo o troféu de hexacampeã no TOP Mega Brasil

Belém, 3 de setembro de 2024 – Quero saber quem foi a feia que me “rogou praga” e este site ficou cinco dias fora do ar, com um bug cibernético, quase de proporções diluvianas? Mas tudo foi resolvido, com o auxílio luxuoso de “são” Pedro, não o santo, mas o Rei da TI, e estamos aqui de volta.

Credenciamento do Círio – Pessoinhas da imprensa de Belém e de fora daqui: o credenciamento para a cobertura do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2024, segue somente até sexta-feira, dia 6 de setembro. A emissão das credenciais para o período de 8 a 28 de outubro – entre a abertura do Círio e o Recírio – tem uma diferença, a partir deste ano. Antes, era tudo feito por e-mail, mas agora, o credenciamento é por meio do cadastro em formulário disponível no site oficial: www.ciriodenazare.com.br na aba Círio 2024. A entrega das credenciais será a partir de 30 de setembro, na sala da Diretoria do Círio, no Centro Social de Nazaré, ao lado da Basílica Santuário, em Belém. O credenciamento de fotógrafos, cinegrafistas e repórteres para o registro do Manto 2024 na sacristia da Basílica Santuário, no dia 10 de outubro, é de responsabilidade da Basílica Santuário, independente do credenciamento já feito. Informações com Rosana Pinto, Ascom da Diretoria da Festa de Nazaré no 91 98165-4160.

Só lembrando que na quarta-feira, 4, tem a importante pauta da chegada da corda do Círio, às 10 horas em Castanhal e ao meio-dia em Belém – foto de Rosana Pinto

Temple é hexa – A Temple Comunicação recebeu, na semana passada, mais um troféu Onça Pintada do prêmio TOP Mega Brasil, como a melhor agência de comunicação do Norte do País, pela sexta vez. A cerimônia de entrega da premiação foi em São Paulo, na Unibes Cultural, reunindo mais de 200 convidados das principais agências de comunicação de todo Brasil. A Temple foi representada pelas sócias fundadoras Cleide Pinheiro e Mirtes Morbach, a diretora Ana Gabriela Assayag, a gerente Mônica Maia e Carlos Carvalho, consultor Temple baseado na capital paulista. A conquista premia um ciclo de entregas estratégicas para uma carteira de clientes diversificada e consolida a Temple como referência na comunicação corporativa em um momento estratégico, às vésperas da COP 30 em Belém.

Cleide Pinheiro, Mirtes Morbach, Ana Gabriela, Mônica Maia receberam a premiação do TOP Mega Brasil, pela Temple, em São Paulo

Emanuele – A repórter Emanuele Corrêa, depois de três anos, deixou a Redação Integrada O Liberal, onde passou pelas editorias de Atualidades/ Cidades e Cultura e mantinha uma coluna drag sobre sociabilidades na Amazônia.

Emanuele Corrêa deixou O Liberal

Bambo de volta – Carol Bambo retornou da licença maternidade e volta a ocupar a bancada do Jornal da RBA, na emissora homônima.

Carol Bambo, de volta à apresentação do Jornal RBA, em foto de Paula Costa

Lucas – Lucas Duarte, que trabalha na TV Liberal, começou em novo cargo de assessor de comunicação na empresa Fundo Casa Socioambiental. Além disso, ele é o único jornalista de Belém concorrendo ao prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar 2024, na categoria Jornalistas Regionais, representando a região Norte.

Lucas Duarte assumiu um novo cargo
Jornalista da região Norte na competição do prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar 2024

Novo livro de Edgar – O jornalista, radialista e escritor Edgar Augusto Proença lançou, no sábado, 31, seu mais novo livro de crônicas “Assino Embaixo”, no espaço Ná Figueredo.

Edgar Augusto Proença está com livro novo praça

Amazônia Vox na Argentina – Daniel Nardin, que é bolsista Knight do ICFJ, fez a apresentação da plataforma Amazônia Vox no evento Média Party, em Buenos Aires, Argentina, reforçando com jornalistas da América Latina presentes – cerca de 1.200 participantes – a importância de ouvir vozes locais na produção de narrativas sobre nossa região. Foi na sexta-feira passada, dia 30.

Daniel Nardin na apresentação em Buenos Aires, Argentina

Diário do Pará e Mauro Bonna piram na batatinha com o Rock in Rio – A redação do jornal Diário do Pará levou um puxão de orelha daqueles, na semana passada. Empolgada, depois que o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, publicou nota sobre a possibilidade de o Rock in Rio produzir um show em Belém, em 2025, antes da COP 30, em publicação de sábado, 24, a redação ficou toda ouriçada e “produziu” uma reportagem, baseada em “vozes da cabeça do colunista Mauro Bonna” e comprada pelo editor. O texto, sem qualquer embasamento e sem ouvir o Rock in Rio, “aplicou” que o festival iria fazer um evento “de sete dias de shows divididos em vários palcos”, o que nunca foi falado, nem ventilada a possibilidade. O mais provável é que seja apenas um único dia de shows, ou apenas um único show. A produção do evento, os Medina – donos do Rock in Rio – e a agência de comunicação do festival deram “um pinote” e pediram a correção urgente. O problema maior reside em Mauro Bonna, famoso por “barrigadas” na coluna dele, que deixam até o olho torto, e foi dele a nota inicial dos “sete dias de shows”. Nada para se espantar vindo de uma pessoa que crava na coluna dele que o restaurante Casa do Saulo, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, tem “vista panorâmica para o Pão de Açúcar”. Só informando que o Museu do Amanhã fica na zona portuária da capital carioca e o Pão de Açúcar, no bairro da Urca, distante, pelo menos, uns 8 quilômetros.

Calma, calabresos, o Rock in Rio até pode vir a Belém, mas não é tudo isso que vocês estão inventando, não

Evento do Clube de Criativos do Pará – Belém recebe no sábado, dia 7, o evento De Lá Para Cá – Comunicação e Mercado: o Brainstorming 2024, das 18 às 21h, no espaço Ná Figueredo, na avenida Gentil Bittencourt, com três palestras: Marketing de Influência e Mídias Sociais, com Cristiano Pereira, gerente de criação do Grupo Líder; O papel dos Clubes de Criação na Promoção do Talento local, com Bruno Pinaud, presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro – CCRJ; e A importância da Criatividade e Inovação na Publicidade, com Leandro Valente, diretor de criação na agência Le Pub, recém-premiado em Cannes. A promoção é do Clube de Criativos do Pará – CCPA, e os ingressos podem ser adquiridos no link: https://www.sympla.com.br/evento/iii-de-la-pra-ca-comunicacao-e-mercado-o-brainstorming/2593018. Criado em 1987, o CCPA é uma associação sem fins lucrativos que estimula a cultura criativa e o fortalecimento do ecossistema da comunicação e de negócios no Pará.

Evento importante para publicitários será realizado em Belém, no sábado, dia 7

TV Cultura, de mal a pior – É uma pena que a TV Cultura do Pará, da Funtelpa, esteja com tantos problemas sérios nos equipamentos de transmissão. Em reunião na semana passada, na sede do TRE, para o sorteio das emissoras responsáveis pela distribuição dos programas dos partidos no Horário Eleitoral Gratuito, que começou no dia 30 passado, a Funtelpa se manifestou querendo da responsabilidade, mas teve que revelar o motivo: a emissora está sucateada. Os representantes da Funtelpa informaram que, atualmente, a emissora não tem nem mesmo um simples nobreak, equipamento que ‘segura’ os demais ligados, em caso de pane ou falta de energia elétrica. A juíza Reijane Ferreira de Oliveira, que presidia a reunião, se viu obrigada a retirar a Funtelpa do sorteio como emissora geradora dos programas do horário eleitoral, e a manteve apenas no sorteio de retransmissora do horário eleitoral.

Pobre TV Cultura, quem te viu, quem te vê…

R E G I S T R O S F O T O G R Á F I C O S

Os participantes do primeiro workshop internacional promovido pela Amazônia Vox
Coleguinhas da imprensa na pauta Círio Solidário
Dilson Pimentel e Ivan Duarte, da Redação Integrada O Liberal, na pauta Círio Solidário
Natália e Bruna, em carreata da campanha à reeleição de Daniel Santos em Ananindeua
Bruna, para sempre Lorrane, comanda as carreatas de Daniel Santos
Júlia Ramos exibindo o boné da campanha de Igor Normando, em Belém, acessório indispensável nas carretas e caminhadas nos eventos com vistas às prefeituras, nesse verão escaldante