Temple Comunicação é hexacampeã no TOP Mega Brasil, Diário do Pará ‘viaja’ na onda do Rock in Rio e outras notícias da imprensa em Belém
Belém, 3 de setembro de 2024 – Quero saber quem foi a feia que me “rogou praga” e este site ficou cinco dias fora do ar, com um bug cibernético, quase de proporções diluvianas? Mas tudo foi resolvido, com o auxílio luxuoso de “são” Pedro, não o santo, mas o Rei da TI, e estamos aqui de volta.
Credenciamento do Círio – Pessoinhas da imprensa de Belém e de fora daqui: o credenciamento para a cobertura do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2024, segue somente até sexta-feira, dia 6 de setembro. A emissão das credenciais para o período de 8 a 28 de outubro – entre a abertura do Círio e o Recírio – tem uma diferença, a partir deste ano. Antes, era tudo feito por e-mail, mas agora, o credenciamento é por meio do cadastro em formulário disponível no site oficial: www.ciriodenazare.com.br na aba Círio 2024. A entrega das credenciais será a partir de 30 de setembro, na sala da Diretoria do Círio, no Centro Social de Nazaré, ao lado da Basílica Santuário, em Belém. O credenciamento de fotógrafos, cinegrafistas e repórteres para o registro do Manto 2024 na sacristia da Basílica Santuário, no dia 10 de outubro, é de responsabilidade da Basílica Santuário, independente do credenciamento já feito. Informações com Rosana Pinto, Ascom da Diretoria da Festa de Nazaré no 91 98165-4160.
Temple é hexa – A Temple Comunicação recebeu, na semana passada, mais um troféu Onça Pintada do prêmio TOP Mega Brasil, como a melhor agência de comunicação do Norte do País, pela sexta vez. A cerimônia de entrega da premiação foi em São Paulo, na Unibes Cultural, reunindo mais de 200 convidados das principais agências de comunicação de todo Brasil. A Temple foi representada pelas sócias fundadoras Cleide Pinheiro e Mirtes Morbach, a diretora Ana Gabriela Assayag, a gerente Mônica Maia e Carlos Carvalho, consultor Temple baseado na capital paulista. A conquista premia um ciclo de entregas estratégicas para uma carteira de clientes diversificada e consolida a Temple como referência na comunicação corporativa em um momento estratégico, às vésperas da COP 30 em Belém.
Emanuele – A repórter Emanuele Corrêa, depois de três anos, deixou a Redação Integrada O Liberal, onde passou pelas editorias de Atualidades/ Cidades e Cultura e mantinha uma coluna drag sobre sociabilidades na Amazônia.
Bambo de volta – Carol Bambo retornou da licença maternidade e volta a ocupar a bancada do Jornal da RBA, na emissora homônima.
Lucas – Lucas Duarte, que trabalha na TV Liberal, começou em novo cargo de assessor de comunicação na empresa Fundo Casa Socioambiental. Além disso, ele é o único jornalista de Belém concorrendo ao prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar 2024, na categoria Jornalistas Regionais, representando a região Norte.
Novo livro de Edgar – O jornalista, radialista e escritor Edgar Augusto Proença lançou, no sábado, 31, seu mais novo livro de crônicas “Assino Embaixo”, no espaço Ná Figueredo.
Amazônia Vox na Argentina – Daniel Nardin, que é bolsista Knight do ICFJ, fez a apresentação da plataforma Amazônia Vox no evento Média Party, em Buenos Aires, Argentina, reforçando com jornalistas da América Latina presentes – cerca de 1.200 participantes – a importância de ouvir vozes locais na produção de narrativas sobre nossa região. Foi na sexta-feira passada, dia 30.
Diário do Pará e Mauro Bonna piram na batatinha com o Rock in Rio – A redação do jornal Diário do Pará levou um puxão de orelha daqueles, na semana passada. Empolgada, depois que o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, publicou nota sobre a possibilidade de o Rock in Rio produzir um show em Belém, em 2025, antes da COP 30, em publicação de sábado, 24, a redação ficou toda ouriçada e “produziu” uma reportagem, baseada em “vozes da cabeça do colunista Mauro Bonna” e comprada pelo editor. O texto, sem qualquer embasamento e sem ouvir o Rock in Rio, “aplicou” que o festival iria fazer um evento “de sete dias de shows divididos em vários palcos”, o que nunca foi falado, nem ventilada a possibilidade. O mais provável é que seja apenas um único dia de shows, ou apenas um único show. A produção do evento, os Medina – donos do Rock in Rio – e a agência de comunicação do festival deram “um pinote” e pediram a correção urgente. O problema maior reside em Mauro Bonna, famoso por “barrigadas” na coluna dele, que deixam até o olho torto, e foi dele a nota inicial dos “sete dias de shows”. Nada para se espantar vindo de uma pessoa que crava na coluna dele que o restaurante Casa do Saulo, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, tem “vista panorâmica para o Pão de Açúcar”. Só informando que o Museu do Amanhã fica na zona portuária da capital carioca e o Pão de Açúcar, no bairro da Urca, distante, pelo menos, uns 8 quilômetros.
Evento do Clube de Criativos do Pará – Belém recebe no sábado, dia 7, o evento De Lá Para Cá – Comunicação e Mercado: o Brainstorming 2024, das 18 às 21h, no espaço Ná Figueredo, na avenida Gentil Bittencourt, com três palestras: Marketing de Influência e Mídias Sociais, com Cristiano Pereira, gerente de criação do Grupo Líder; O papel dos Clubes de Criação na Promoção do Talento local, com Bruno Pinaud, presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro – CCRJ; e A importância da Criatividade e Inovação na Publicidade, com Leandro Valente, diretor de criação na agência Le Pub, recém-premiado em Cannes. A promoção é do Clube de Criativos do Pará – CCPA, e os ingressos podem ser adquiridos no link: https://www.sympla.com.br/evento/iii-de-la-pra-ca-comunicacao-e-mercado-o-brainstorming/2593018. Criado em 1987, o CCPA é uma associação sem fins lucrativos que estimula a cultura criativa e o fortalecimento do ecossistema da comunicação e de negócios no Pará.
TV Cultura, de mal a pior – É uma pena que a TV Cultura do Pará, da Funtelpa, esteja com tantos problemas sérios nos equipamentos de transmissão. Em reunião na semana passada, na sede do TRE, para o sorteio das emissoras responsáveis pela distribuição dos programas dos partidos no Horário Eleitoral Gratuito, que começou no dia 30 passado, a Funtelpa se manifestou querendo da responsabilidade, mas teve que revelar o motivo: a emissora está sucateada. Os representantes da Funtelpa informaram que, atualmente, a emissora não tem nem mesmo um simples nobreak, equipamento que ‘segura’ os demais ligados, em caso de pane ou falta de energia elétrica. A juíza Reijane Ferreira de Oliveira, que presidia a reunião, se viu obrigada a retirar a Funtelpa do sorteio como emissora geradora dos programas do horário eleitoral, e a manteve apenas no sorteio de retransmissora do horário eleitoral.
R E G I S T R O S F O T O G R Á F I C O S