Oportunidade para jornalistas recém-formados, Barbie ataca de novo, Keyla Negrão ressurge e outras mais

 Oportunidade para jornalistas recém-formados, Barbie ataca de novo, Keyla Negrão ressurge e outras mais

Essas Barbies fake se escondem, se escondem, mas se revelam. Um dia, se revelam. Cuidado!

Belém, 6 de fevereiro de 2024 – A postagem desta terça-feira, 6, traz oportunidade para jornalistas no último ano da faculdade e/ou recém-formados, fofoquinhas nas redações, com uma Barbie mostrando as garrinhas e uma rádio perdendo, assim, de graça, seus melhores valores, noivado e mudanças nas redações. Como diz o o outro lá “tem de um tudo”

Oportunidade – A agência Carta Amazônia, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, por meio do programa TechCamp, do Laboratório de Jornalismo Enóis, lançou, no último dia 31 de janeiro, o projeto Escola Carta Amazônia de Jornalismo Socioambiental. A iniciativa é destinada a estudantes de comunicação social do último período da faculdade e jornalistas recém-formados e promoverá a capacitação profissional sobre a cobertura da pauta socioambiental na região amazônica. São 20 vagas destinadas a participantes de todo País. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro de 2024, sábado, pelo formulário online disponível no site www.cartaamazonia.com.br. O curso terá a duração de dois meses e será realizado em formato online, com aulas ao vivo e atividades assíncronas, que serão ministradas por comunicadores indígenas, especialistas em meio ambiente e jornalistas experientes na cobertura de temas socioambientais na Amazônia. O projeto também conta com o apoio institucional da Abaré Jornalismo, Correio do Lavrado e Organização Repórteres Sem Fronteiras -RSF. A seleção dos participantes será baseada na análise do currículo e na qualidade da carta de intenção. Informações estão disponíveis no edital da seleção da escola, publicado no site Carta Amazônia. Em caso de dúvidas para preencher o formulário, entre em contato pelo e-mail: escolacartaamazonia@gmail.com

Uma ótima oportunidade para estudantes de jornalismo e jornalistas recém-formados

Liberal + – Na sexta-feira, 2, o grupo O Liberal fez o lançamento de mais novo produto: a Liberal +, que traz o slogan “Você ouve e vê de onde estiver”. A nova emissora, com frequência 98,9, tem um estúdio panorâmico e tecnológico, vasta programação jornalística, e reúne conhecidos nomes do rádio paraense, agora também terão participação em vídeo, como Jefferson Lima, Paulo Fernando – Bad Boy e Rodolfo Souza, além de Abner Luiz, Luiz Antônio, Cira Pinheiro e Elisa Vaz & Felipe Campos, que assumem a programação à tarde. A Liberal + estará integrada ao YouTube e Facebook de O Liberal e ao portal OLiberal.com, em áudio e vídeo. Com o lançamento, o grupo de comunicação diversifica seus canais de transmissão, mas também proporciona uma sinergia inédita entre diferentes formas de mídia, ampliando o alcance e a acessibilidade do seu conteúdo inovador e de alta qualidade.

Felipe Campos e Elisa Vaz comandam a programação da Liberal +, à tarde
Mara Carlo, que trabalhou por muitos anos na TV Liberal, agora está na Liberal+

Brito – O jornalista paraense José Brito, que recentemente deixou a Globo News, aceitou o convite para deixar as produções e reportagens, por ora, e integrar o time de coordenadores de comunicação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Zé Brito está no Tribunal de Contas do Município de São Paulo

Mudança – A jornalista Kátia Aguiar, que integrou por muitos anos a comunicação da Secretaria de Estado de Transportes – SETRAN, assumiu a comunicação da COHAB.

Kátia Aguiar, agora, está na COHAB

Alice – A coleguinha Alice Martins foi a única jornalista brasileira selecionada para a 1ª bolsa anual da Earth Journalism, instituição dedicada à promoção do jornalismo ambiental em todo o mundo. Além dela, são bolsistas do México, Quênia e Trinidad & Tobago. O tema dela é Oceano. Alice representa a América do Sul, o Brasil, a Amazônia e é a única mulher bolsista do grupo.

Alice Martins, de vestido vermelho, e os colegas de bolsa, no curso em Londres

Noivado – E como Alice estava em Londres para aprofundar os conhecimentos nas quatro áreas de trabalho, o namorado dela, Matheus Melo, aproveitou a viagem para pedi-la em noivado. E ela aceitou. Felicidades ao casal!

Matheus pediu Alice em casamento e marcou bem a cidade desse momento tão feliz

A volta da que não foi – Keyla Negrão, sempre ela, deixou a coordenação da Comus/Agência Belém, mas não largou o osso. Ela passou ao tal Comitê Executivo Municipal da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, sob a coordenação de Marinor Brito, desde que saiu da Comus. Antes não estava assinando matéria, mas na sexta-feira, 2, a bonita, humildemente, assinou a primeira. Tão fofa!

Keyla Negrão, à esquerda, agora, trabalha e escreve materinhas. Tão fofo!
E falo e provo

Debandada na CBN – Desde o final do ano passado, a rádio CBN Belém vem perdendo profissionais. Segundo fontes, por insatisfação, funcionários deixaram a emissora nos últimos meses. Gilmar Pretti, um dos mais talentosos, aceitou convite para a TV Cultura. A rádio perdeu também as repórteres Danielly Gomes, que já ganhou alguns prêmios nessa rádio, e Tamiris Amorim. O que se comenta é que, antigamente, quem estava na CBN ficava mesmo com o salário baixo, porque o nome da rádio é muito forte. Agora, na primeira oportunidade, os profissionais pedem para sair. De jornalista mulher, por lá, só a coordenadora. E, pior, a rádio, acabou com a editoria de esportes, não há mais transmissões esportivas, que era um ponto forte da emissora. Mas assim…

Gilmar Pretti, ao centro, no ReXPa de domingo, 4, pela TV Cultura, com Mateus Miranda e Giordana Krumpanzer

Barbie demorou, mas mostrou as garras – Demorou, demorou só um pouco, mas a Barbie do jornalismo paraense mostrou as garrinhas muito bem tratadas e esmaltadas. Já era esperado e eu cantei essa pedra, meses atrás. Chega por aqui na redaciones: quem anda deixando um rastro de antipatia é a super simpática, #sqn, Natália Kawhage. A moça tem dado chiliques nos grupos de WhatsApp dos jornalistas da RBATV. Minha fonte conta que, quase diariamente ela se dá ao desfrute de dar aulas de jornalismo, exigindo coisas e mais coisas da equipe de produção. Sendo que ela não mexe um dedo para execução do programa que tem a direção do jornalista Eduardo Marques. Na época em que a bonita chegou, os colegas a receberam muito bem, e agora, afirmam que não suportam mais as crises de estrelismo dela dentro da empresa. Achando que sabe tudo, a jornalista reprova o trabalho de vários colegas. O que se comenta, à boca pequena, é que Barbie fake estaria pretendendo ficar no lugar do gerente de jornalismo da RBA {Álvaro Borges, meu colega, fica de olho!}. A justificativa dela: ninguém sabe nada e ela sabe tudo, afinal, ela é “dotôra, “deixe ela!”. A fonte aqui do site disse estar muito solidária aos colegas que têm que suportar essa coleguinha de trabalho.

A Barbie falada é meio fake, né, não?