Mudanças nas redações e uma apresentadora da TV Liberal consegue acordo e fica também na Secom-PA
Belém, 31 de janeiro de 2024 – Vocês acham realmente que eu gosto de trazer notícias ruins para o site? Caras, por mim, só seriam notícias fofinhas sobre bebês nascendo, casamentos sendo celebrados, colegas mudando de emprego e ganhando mais grana, pessoas se formando, terminando mestrado e doutorado, mas nem sempre é assim…
A postagem de hoje, 31, é daquelas que eu sei que vocês gostam: a dança das cadeiras nas redações e assessorias, mas com uma pitadinha de veneno. Vamos lá?
Roma News – Começamos com Lázaro Moraes, ex-O Liberal, que assumiu o comando do jornalismo no portal Roma News. Ele atendeu a um convite de Romulo Maiorana Jr., com quem trabalhou por mais de 20 anos em O Liberal.
De volta – Aycha Nunes está de volta à Secretaria de Comunicação/ Agência Pará, depois de um tempinho na Comus/ Agência Belém, entre Defesa Civil e Semma.
Remo TV – A Remo TV está com nova estruturação: Diogo Puget, do SBT Pará, está apresentando as reportagens e assessorando a presidência do clube, Antenor Filho, que atua na TV Liberal, está na coordenação; a equipe ainda tem Marquinho Belém como comentarista; Maurício Bessa nas narrações e reportagens e Karoline Lima como repórter.
Caeté – A diretoria do clube Caeté, de Bragança, reforçou o time com a contratação da jornalista Tamires Porteglio, como a nova assessora de comunicação. Ela tem ampla experiência em jornalismo, atuando em assessoria e gerenciamento de imagem e mídias sociais.
Brito – O paraense José Brito, depois de um breve tempo, deixou a Globo News, mas já está com novo projeto engatilhado que ele nos conta em breve.
Fellip – Carlos Fellip, depois de muitos anos no grupo O Liberal, entre o portal G1 e oliberal.com, deixou o grupo. O que se comenta é que o caminho dele é exatamente o de todos: a avenida Visconde Inhaúma, leia-se, Secom-PA.
Arquidiocese – O padre Leonardo Monteiro assumiu na quinta-feira, 25, a função de assessor de comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará, em substituição a Alan Monteiro que coordenou o setor nos últimos 10 anos. Além de padre Leonardo, a assessoria de comunicação conta desde fevereiro de 2016, com a jornalista Alaíse Ribeiro, que continua no cargo. Alan passa a ocupar, de forma integral, a gestão de marketing e captação de recursos da Fundação Nazaré de Comunicação.
Instituto Dea Maiorana – Jornalistas de todos os escalões, antigos e novos, de redações e assessorias, participaram do lançamento, na quarta-feira, 24, do Instituto Dea Maiorana, que deriva do antigo Instituto Criança Vida, tendo à frente a empresária e cap do grupo O Liberal, Rosângela – Loloca – Maiorana. A nova iniciativa junta justiça social e ambiental à valorização de mulheres e meninas da Amazônia que precisam de oportunidades, poder e felicidade.
Outra Mamacita – Na Prefeitura Municipal de Ananindeua – PMA, do Dr. Daniel, a chefe do cerimonial da Prefeitura, quase uma segunda dama do município, Olímpia Nobre, continua aprontando, segundo informações que chegaram ao site. Se não rezar pela cartilha dela, é rua, é sal. Até com as lideranças. Na quinta-feira passada, 25, Olímpia incorporou uma Mamacita 2.2 do município, depois que uma liderança divulgou a agenda de trabalho da vice-governadora, Hana Ghassan, no grupo, antes dela. Sem nem pensar duas vezes, Olímpia apagou a postagem e removeu a liderança do grupo de trabalho Aliança Partidária, no WhatsApp. Pobre Dr. Daniel que está muito “bem arrumado” com essas Mamacitas.
E a Tayse, hein, quem diria? – Confesso que essa aqui me deixou surpresa, porque afinal, quem vê cara, etc, etc, mas como eu tenho minhas fontes muito bem arrumadinhas, me lembrei que já tinha me chegado algo nessa linha. O que me chegou, de novo, é que ninguém estaria mais aguentando Tayse Assis dentro da TV Liberal, porque ela sempre daria muito trabalho por onde passa. Em 2023, ela passou para a reportagem, após ser rebaixada do Bom Dia Pará. Depois, voltou à apresentação com Márcio Lins e na sequência, teria sido convidada a se retirar, porque, simplesmente, não se conseguiria mais conviver com a moça. Entre as reclamações está o fato de que ela não faria nada e pensaria ser concursada, o que parecia ser, já que não a demitiam.
A solução encontrada, para ela não perder o adicional de apresentação, foi deixá-la na apresentação do Liberal Comunidade, depois da saída do Gustavo Ferreira. O problema é que a moça já estaria dando problemas nesse programa também. Não tem compromisso com o programa e já arrancou diversas reclamações. Estranhamente, ela parece ter excelente relação com o gestor de jornalismo da TV, Bonatelli, que a redirecionava para onde fosse necessário e ela não perdesse o emprego.
A mais nova prova disso é que ela pediu demissão da TV no final do ano passado. Como a imensa maioria na TV Liberal, Tayse foi para a Secom/ Agência Pará. O processo de demissão seguiu até que ela obteve um acordo para permanecer na TV Liberal e também trabalhar no Governo do Estado. E assim está agora, ainda mais descomprometida com a TV e trabalhando no Governo, o que também é antiético. O fato vem causando desconforto e revolta dentro da emissora, já que os meros jornalistas mortais, aqueles com salários irrisórios pagos pela TV Liberal, não podem ter outro emprego no Governo e seguir na TV, mas a bonita pode.
As últimas informações dão conta de que Tayse estaria no Governo ali pelos lados ou da Estação das Docas ou da Companhia das Docas do Pará, mas dando pinta ainda na TV Liberal.