Entidades nacionais reconhecem o bom trabalho da Amazônia Vox e a atuação de Daniel Nardin

 Entidades nacionais reconhecem o bom trabalho da Amazônia Vox e a atuação de Daniel Nardin

O jornalista Daniel Nardin exibe, com orgulho, o premio a que fez jus

Belém, 17 de dezembro de 2023 – Faltando apenas duas semanas para que este ano se encerre, começamos mais um dia de postagens sobre a imprensa de Belém.

Reconhecimento – A plataforma Amazônia Vox, que produz Jornalismo de Soluções e conecta jornalistas a fontes de conhecimento da Amazônia e profissionais de comunicação freelancers da região, foi destaque em duas listas que reconhecem iniciativas inovadoras de comunicação em 2023. O Amazônia Vox, do Instituto Bem da Amazônia, está entre os 10 projetos de jornalismo da América Latina que causaram impacto positivo no ano de 2023. A lista é laborada pela LatAm Journalism Review – Revista de Jornalismo da América Latina, site especializado em inovação no jornalismo mundial e é publicada em português, inglês e espanhol pelo Centro Knight, vinculado à Universidade do Texas em Austin, nos EUA. O cofundador do Amazônia Vox e diretor-presidente do Instituto Bem da Amazônia, o jornalista Daniel Nardin, também nesta semana, foi selecionado como uma das “30 vozes que lutaram para mudar a indústria da comunicação em 2023”. A lista foi criada e elaborada pelo “Papel e Caneta” – Paper & Pen, um coletivo, sem fins lucrativos, formado por líderes globais e jovens de agências criativas de diversos países. A escolha ocorreu justamente pelo esforço em diferentes projetos na área da comunicação pelo Instituto Bem da Amazônia e com o projeto Amazônia Vox. A “Vozes30” é uma lista anual feita desde 2017, com a missão de mapear, unir e celebrar pessoas que criaram iniciativas ao longo do ano para despertar uma mudança coletiva. Para conferir a lista completa, acesse www.vozes30.co. O Amazônia Vox é uma plataforma de conexão que facilita contatos e dá visibilidade a temas relevantes para a região. A iniciativa atua em três frentes principais: Banco de fontes de conhecimento da Amazônia; Rede de freelancers de comunicação da Amazônia e Espaço para divulgação de conteúdo jornalístico aprofundado e em multiplataformas.

Daniel Nardin está participando da Semana Chico Mendes, desde sábado, 16, em Xapuri, no estado do Acre

Meninas que sacam muito de futebol – Na quarta-feira, 13, foi ao ar a partida final do Campeonato Paraense Feminino 2023. Um clássico RE x PA, com triunfo das meninas do Leão por 3 x 0. Porém, também brilharam, Melbya Rolim, primeira narradora mulher do Pará; a comentarista Giordana Krumpanzer, também primeira comentarista do futebol paraense; além da veteraníssima repórter esportiva Tayná Martinez. Juntas, elas comandaram a primeira transmissão esportiva com narração, comentários e cobertura/reportagem 100% feminina no Estado. O trio escreveu mais um capítulo da história da comunicação esportiva paraense, nas telinhas da TV Cultura do Pará e Portal Cultura.

Giovana, Tayná e Melbya, as meninas da TV Cultura
sacam muito de futebol

JulianaJuliana Maués, que trabalhou no Conselho Regional de Farmácia, começou em novo cargo de jornalista no Consórcio Mobilidade Grande Belém, que atua n construção do BRT Metropolitano, na Região Metropolitana de Belém.

Juliana Maués

Noivado – Os jornalistas Eliza Vaz e Pedro Cruz, do jornal O Liberal, ficaram noivos na sexta-feira, 15. Parabéns!!!!

Os noivinhos Eliza e Pedro

Dani se casou – A jornalista paraense Daniela Damaso, que mora e trabalha no Rio de Janeiro, na agência Somma Comunicações, se casou, na sexta-feira, 15, com Joe Costa. Felicidades!

Dani Damaso e Joe

Medalha – A jornalista Catarina Barbosa foi uma das agraciadas com a medalha e diploma de Direitos Humanos Paulo Frota, concedida pela Assembleia Legislativa do Pará – Alepa. A cerimônia foi realizada na sexta-feira, 15, no plenário da Alepa.

Catarina Barbosa e o reconhecimento pela atuação em Direitos Humanos

Jornalistas & cineastas – Os jornalistas Felipe Gillet e Melina Marcelino trabalharam na pesquisa e foram uns dos idealizadores do curta-metragem “Visagens e Visões”, um filme de animação, no estilo motion comics, de horror e suspense, livremente inspirado na icônica obra “Visagens e Assombrações de Belém”, de Walcyr Monteiro. O volume 1 de “Visagens e Visões” foi lançado no último dia 1° de dezembro, no Youtube da Muirak Studios.

Novo curta de animação tem pesquisa dos jornalistas Felipe Gillet e Melina Marcelino

NOTA DA EDITORA – Caríssimos, como fala Paula Sampaio, nas próximas três semanas, este site entra em modo “quase de férias”, mas de plantão. Aviso aos amigos que estarei por Belém e pronta para convites de confras e reencontros… Aos inimigos, não inventem de fazer alguma coisa “contra mim” e saibam que meus contatos com a Polícia do Pará continuam firmes e fortes, desde a época do Amazoninha. Informo também que o site ama recebidinhos de final do ano, em especial, panetones – aquele com frutas, agendas, bROquinhos e calendários. POCO pedichona, ela. Hhahahahahahahaha. E no mais: Feliz Natal e um excelente 2024, com muito trabalho, frilas e grana no bolso.