Começam as mudanças na Comus, Nathalia Lago na RBA TV, Reitoria da UFPA desvia funções de cinegrafistas e outras notícias mais

 Começam as mudanças na Comus, Nathalia Lago na RBA TV, Reitoria da UFPA desvia funções de cinegrafistas e outras notícias mais

A jornalista Marta Brasil começa na função de reestruturar a Comus/ Agência Belém

Belém, 3 de outubro de 2023 – E chegamos a mais uma semana com muitas novidades sobre a imprensa de Belém e do Pará. Acompanhe abaixo porque tem várias coisas e mais uma denúncia contra o “Brunão”, o indefectível apresentador-berrador da Rede TV Belém.

Mudanças na Comus – Quase uma semana depois da saída de Keyla Negrão, a Comus/Agência Belém parece começar a entrar nos eixos. Marta Brasil assumiu a coordenação da Comus e já começaram as mudanças. A primeira, além da oficialização de Marta, é que Cleide Magalhães deixou aquela coordenadoria e a função de diretora de jornalismo. Informações dão conta de que Marta vai fazer uma reforma completa na equipe, inclusive, como me disse uma fonte, “os f*d*d*s que dificultavam nossa vida lá. Vão todos rodar!”. Agora, me deu medAAAA!! Em tempo, sucesso e boa sorte, Marta! [tu vais precisar].

Cleide Magalhães deixou a Comus
Marta Brasil tem a missão de botar ordem na casa, digo, na Comus

RBA TV repaginada – Também um tempinho depois, a RBA TV bateu o martelo e contratou Nathalia Lago, que era da TV Record Belém e é ex-miss, para o lugar de Daiane Balbinot, no programa “Bora Cidade”, ao lado de Agenor Santos. Outra novidade é que Marcos Aleixo assume, de vez, a apresentação do “Barra Pesada”, substituindo o saudoso Anaice.

Nathalia Lago reforça o time de apresentadores da RBA TV
Marcos Aleixo passa a apresentar, oficialmente, o “Barra Pesada”

Furtado – O jornalista Tiago Furtado, depois de três anos, está deixando a cidade de Altamira, onde chegou em 2020 para trabalhar na agência MassMedia, atendendo a Norte Energia; depois, ele passou à comunicação da Prefeitura de Altamira, onde encerrou as atividades naquele município.

Tiago Furtado está deixando Altamira

Psica – Yan Caldeira, até o final de 2023, será o responsável pelo planejamento e gestão de produção de conteúdo do Festival Psica 2023.

Yan Caldeira na comunicação do Psica 2023

Úrsula – Úrsula Ferro, que mora e trabalha em São Paulo, há algum tempo, começou a trabalhar na Ayá Comidas Nativas como idealizadora, sonhadora e realizadora.

Úrsula Ferro é a idealizadora da Ayá Comidas Nativas

Desvio de função na Reitoria da UFPA – Uma denúncia dá conta de que cinegrafistas que prestam serviço à Reitoria da Universidade Federal do Pará – UFPA trabalham 10 horas, todos os dias. Além de filmar, eles fazem funções que não têm nada a ver com o trabalho de cinegrafista. Eles teriam que abrir salas de aulas para os alunos; pegam provas para colocar na sala de aula; vigiam os alunos para não colar nas provas; depois recolhem as provas; e limpam os quadros do auditório quando acabam as reuniões. Além de filmar, fazer o corte na mesa, fazer áudio, que são serviços normais de um profissional de audiovisual, eles fariam serviços de almoxarifado, abrem e fecham quatro salas de aulas no total, todos os dias. Alô, Sinjor!

A Reitoria da UFPA precisa explicar umas coisas aí

Brunão, o Homofóbico – Aquele apresentador que berra, todos os dias, na Rede TV Belém, o tal “Brunão”, que se diz testa de ferro do dono daquela emissora, além de ser machista e misógino, como ele demonstra em suas berradas falas no ar, agora vai pegar mais um processo, dessa vez por homofobia, que é crime previsto em Lei. Segundo consta, ele teria desrespeitado um ex-funcionário da TV com ofensas de cunho homofóbico. Mas como o castigo vem a cavalo, na semana passada, como acontece todo mês, a emissora teve a energia cortada por falta de pagamento [de novo??!!!]. Além disso, a Justiça, na mesma semana, foi lá e confiscou uma câmera e um tripé, deixando a televisão bem desfalcada.

O que será que Brunão vai aprontar de novo?

Jornalista agredido ganha causa – No dia 1º de junho de 2022, Dia Nacional da Imprensa, o jornalista Waldiney Ferreira foi agredido com chute e soco pelo prefeito de Oriximiná-PA, Wiliam Fonseca, conhecido como Delegado Fonseca, logo após o encerramento de na Câmara Municipal de Oriximiná. A sentença, em primeiro grau, determina que o prefeito terá que pagar ao jornalista R$ 2.798,00, além de R$ 5 mil por dano moral, valor esse a ser devidamente acrescido de correção monetária pelo INPC, a partir do evento danoso e juros de mora de 1% ao mês desde a citação. O Sinjor-PA atuou junto ao jornalista Waldiney Ferreira acompanhando e denunciando o caso.

Sinjor-PA continua na luta pelos jornalistas

O Círio já começou – Começo hoje, 3, e agora, as postagens sobre a cobertura da imprensa da nossa maior festa, que celebra a Rainha da Amazônia, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Jalília Messias, da TV Liberal, em pauta na Casa de Plácido, na melhor pauta do ano em Belém e no Pará, o Círio de Nazaré (foto de Vitor Souza Lima)

Setembro – No sábado, 30, a imprensa marcou presença na cobertura do evento solidário “Setembro Amarelo – Goldens pela Vida”, na praça Batista Campos, em Belém, com a participação de várias entidades como Exército, Polícia Militar, secretarias da Prefeitura de Belém e outras.

Colega jornalista entrevista o titular da SEGUP, Ualame Machado (foto de Adriano Nascimento)
O evento levou muitos doguinhos à praça Batista Campos (foto de Adriano Nascimento)