Amazônia Vox contemplada com bolsa no programa Jogo Limpo 2.0 e outras novidades da imprensa
Semana meio devagar com as novidades, mas nada que não dê postagem por aqui e já começamos com mais uma notícia bacana sobre o Amazônia Vox.
Jogo Limpo – O jornalista Daniel Nardin e a plataforma Amazônia Vox foram contemplados com uma das bolsas do programa Jogo Limpo 2.0, uma iniciativa do Centro Internacional para Jornalistas – ICFJ, na sigla em inglês – com apoio do YouTube Brasil, que escolheu nove projetos feitos por organizações de mídia e comunicadores para o combate à desinformação em 2023. A edição, que sucede a primeira, de 2022, recebeu mais de 80 propostas e selecionou projetos das publicações Alma Preta Jornalismo/ Sleeping Giants Brasil; Eficientes/ Lume Acessibilidade; Instituto Porvir; Correio Sabiá, jornal Folha de S. Paulo; revista O Grito e agência Lupa, além do jornalista Cley Medeiros. Os vencedores receberão investimento pago em dólar, mentoria de cinco meses e acompanhamento de especialistas nas áreas de negócios, informação e desenvolvimento de projetos.
Jaque – Jaqueline Ferreira, que trabalhou na Comus/ Agência Belém, e também é DJ, a Jack Sainha, está na agência In Press Porter Novelli.
TV Liberal – Outra baixa na TV Liberal. Desta vez, a repórter Tarcya Amorim deixou a emissora. Já a Mônica Chagas, que saiu dessa TV, se transferiu para Globo Cabo Frio, interior do Rio de Janeiro.
G1 Pará – Quem deixou o portal G1 Pará, na semana passada, foi o jornalista Arthur Sobral. Ele agora está na comunicação do Ministério Público de Contas do Estado do Pará.
Beto – Beto Rufino, que é radialista e teve passagem pela Comus/ Agência Belém e SeMOB, está na rádio Tropical, nas transmissões esportivas do Parazão 2023.
Formanda – Gisa Smith, radialista e social media que trabalha na Redação Integrada O Liberal, se formou em Secretariado Trilíngue pela Universidade Estadual do Estado do Pará – Uepa.