Temple Comunicação fatura mais um prêmio Aberje nacional e outras novidades da imprensa em Belém

 Temple Comunicação fatura mais um prêmio Aberje nacional e outras novidades da imprensa em Belém

Cleide Pinheiro (diretora da Temple) e Adriana Monteiro (analista de Comunicação da Vale) na cerimônia de premiação (Foto – Divulgação)

Terça-feira, todos já sabem, há sempre atualizações de novidades da imprensa em Belém e no Pará por este site. E sigamos:

Prêmio para Temple no Aberje – As mineradoras Mineração Rio do Norte (MRN) e Vale, no estado do Pará, em parceria com a agência Temple Comunicação, que atende às duas companhias, foram premiadas na 48ª edição do prêmio Aberje, realizada na semana passada, em São Paulo (SP).

Com a apresentação dos cases de sucesso “MRN pra Todos: iniciativas afirmativas, diversidade e inclusão em Porto Trombetas (PA)” e “Papo de Raiz – A Amazônia em série cultural”, em uma parceria que fomentou boas práticas na área de comunicação, nos eixos de Diversidade e Inclusão e Mídia Audiovisual, as mineradoras se consolidaram em categorias nacionais do prêmio Aberje e reforçaram o posicionamento de suas marcas.

A premiação Aberje é dividida em 16 categorias da área de comunicação organizacional, que abrangem temas, públicos e meios. O projeto “MRN pra Todos” foi premiado na categoria Diversidade e Inclusão, desenvolvido em parceria com a Temple, Tribo Consultoria e Amoramais. A apresentação da iniciativa destacou um projeto estratégico da mineradora, com o desafio de aumentar a representatividade e a pluralidade de pessoas na companhia.

Já o case “Papo de Raiz”, da companhia Vale, foi premiado na categoria Mídia Audiovisual, em um projeto criado pela Temple e desenvolvido em parceria com a produtora Clarté e Artplan. Com o desafio de lançar um novo olhar sobre os signos que fazem parte da cultura paraense, as equipes desenvolveram uma websérie, conduzida por Jeff Moraes, influenciador digital e artista multimídia afroamazônida, por meio do Instituto Cultural Vale.

A Vale, a MRN e a Temple conquistaram os títulos competindo com mais de 340 projetos, em diversas categorias. Com a dupla honraria nacional, a agência paraense atingiu, este ano, 32 vitórias na premiação. Quem recebeu os troféus em São Paulo foram Cleide Pinheiro, diretora da Temple; e Adriana Monteiro, analista de comunicação da Vale no Pará.

Mais informações sobre o projeto “MRN pra Todos” estão no Instagram @bauxitamrn e no site www.mrn.com.br.  Já a websérie “Papo de Raiz” pode ser conferida no canal do Instituto Cultural Vale no YouTube: https://www.youtube.com/@InstitutoCulturalVale

Os troféus do prêmio Aberje nacional

O U T R A S:

Demissões na CNN Brasil – Entre as mais de 100 demissões promovidas pela CNN Brasil estão as dos jornalistas paraenses José Brito, da equipe de produção e jornalismo investigativo, e do apresentador Kenzô Machida.

O jornalista paraense Kenzô Machida foi um dos demitidos pela CNN Brasil

Miranda – O jornalista George Miranda, que deixou recentemente a TV Record Belém, está na agência Temple Comunicação, como coordenador de conteúdo.

Irys – A publicitária paraense Irys Roque, que mora e trabalha em São Paulo – SP, assumiu um novo cargo de supervisora de conteúdo na agência WMcCann.

Irys Roque é supervisora de conteúdo na agência WMcCann

Karla – A jornalista Karla Soares foi uma das selecionadas para ‘Carolinas’, um programa de mentoria que prepara mulheres negras para a participação em processos seletivos, com dias de imersão focados em currículo, LinkedIn e autoconhecimento. A abertura foi no dia 30 de novembro e, na aula inaugural, contou com palestras de Amanda Graciano, Andreza Maia, Thaís Borges e Vitor Martins.

Karla Soares foi selecionada para mentoria importante

Prêmios para TV Liberal – No final de semana passado, o repórter de rede da TV Liberal/ Rede Globo, Fabiano Villela, recebeu o prêmio de Destaque em Telejornalismo em Rede Nacional, concedido e organizado pelo Top de Marketing e Desenvolvimento Regional do Estado do Pará. Já Priscilla Castro, da mesma emissora, ganhou o prêmio de Apresentadora de Telejornal Destaque do Pará. A cerimônia foi no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia.

Priscilla Castro e Fabiano Vilella comemoraram a premiação na sede da TV Liberal

YouTube – O jornal O Liberal recebeu uma placa de reconhecimento do YouTube pelos 100 mil inscritos no canal desse grupo de comunicação. A chegada do troféu foi celebrada com muita festa na redação.

A social mídia Elva Vieira, do portal oliberal.com, exibe orgulhosa a placa do YouTube

J. Bosco – Nesta terça-feira, 6, foi inaugurado um novo espaço cultural em Belém, o Teatro Popular Nazareno Tourinho, no bairro da Cidade Velha. Na entrada no teatro, está uma caricatura de Tourinho assinada por J. Bosco, cartunista dos jornais O Liberal e Amazônia.

Nazareno Tourinho imortalizado no traço do cartunista J. Bosco

Lançamento de livro – No sábado, dia 3, foi uma noite de emoção e justas homenagens ao ex-atleta do Clube do Remo, Edson Cimento, goleiro Bola de Prata em 1977. O evento de lançamento do livro de Beto Brandão, “Edson Cimento – O Melhor Goleiro do Brasil em 1977”, já entrou para a história de Capanema, município na região nordeste do Pará e do futebol do Estado. Em Belém, a biografia de Cimento estará à venda na banca do Alvino, na avenida Presidente Vargas. Também pode ser adquirida diretamente com o autor, pelo WhatsApp (91) 98295-1882. Tem orelha do radialista Guilherme Guerreiro e prefácio do jornalista e professor Antônio Carlos Pimentel Jr. A concepção gráfica é do jornalista e designer Filipe Sanches.

O ex-goleiro Edson Cimento (à esquerda), Antônio Carlos Pimentel Jr., e Filipe Sanches, no lançamento do livro biográfico