Cristino Martins, João gomes, Wagner Almeida e Bruno Cruz, na Basílica, na pauta do manto (foto de Oswaldo Forte)
Na noite de quinta-feira, 7, foi realizada a tradicional apresentação do manto de Nossa Senhora de Nazaré, que passa a ser a “roupa” que a Imagem Peregrina irá usar durante um ano, nas celebrações do Círio da Rainha da Amazônia.
O manto, em tons de verde água, foi desenhado por Lorena Chady e confeccionado pela estilista Kátia Novelino. “A cor predominante do manto é verde água, um tom suave e sereno do verde, encerrando esperança, com complementos em prata, pérola e outros tons de verde. Destacam-se bordados eclesiásticos compondo a ornamentação em prata e dourado. Na borda, as cordas e laços de amor com que Maria nos cerca, com os quais as famílias devem também envolver-se”, descreveu assim o manto, D. Alberto Taveira.
A cor também remete ao verde usado pelos profissionais de saúde que foram determinantes no combate à pandemia de covid-19.
Antes de todos – Um detalhe importante é que, neste ano, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) chamou o Salim Wariss para fazer as fotos do manto novo, que já estava pronto, e de detalhes da peça para que as fotos fossem usadas no folder descritivo do manto. Para essa missão maravilhosa, Salim contou com o apoio de Wagner Santana. Veja as fotos:
Apresentação do manto – Como em todos os anos, a apresentação do manto, leva muitos colegas jornalistas à Basílica de Nazaré, para registrar esse momento tão solene, quanto ansiado. Veja quem esteve por lá: