Começa a temporada de confras e a do Ronda foi babado e outras notícias mais da imprensa

 Começa a temporada de confras e a do Ronda foi babado e outras notícias mais da imprensa

Essa turma do Ronda 24 Horas sabe como se divertir e atacaram de barco, desta vez

Belém, 10 de dezembro de 2024 – Essa ano acaba e as história continuam a todo vapor. Marminino, que coisa maravilhosa. Quer fofoca. Tem no final da postagem! Corre lá, se isso que tu queres.

Elenita – Elenita Araújo deixou a comunicação do hospital Beneficente Portuguesa. Ela foi convocada no concurso de jornalista da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares –  Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, no qual, segue na unidade de reportagem, ligada a Brasília e ao Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará – CHU-UFPA -, que engloba os hospitais Barros Barreto e Bettina Ferro, em Belém. 

Elenita assinou o termo de posse no concurso

Melina – Melina Marcelino, que deixou a Sespa, começou um novo trabalho como pesquisadora no Museu das Amazônias e foi contratada para integrar a equipe de comunicação de Belém da Secretaria Extraordinária da COP-30, vinculada à Presidência da República.  

Melina está na Secretária Extraordinária da COP 30

Outra mudança na comunicação da Polícia Civil – Se tem uma assessoria de comunicação nessa gestão Heldisssss, onde jornalista não para é da Polícia Civil do Pará. Ôxi! A coordenação mudou de novo. Saiu Lílian Guedes, que era do Detran-PA, e assumiu Thiago Maia, que começou há pouco tempo na comunicação da Polícia Cientifica. Lílian irá para o gabinete da vice-governadora Hana Gassan. Já até perdi o fio da meada com tantas trocas por lá.  

Thiago Maia, meu colega, te desejo muita sorte

Marx – O contrato do fotógrafo e jornalista Marx Vasconcelos terminou na comunicação do Sesc Pará. Ele manda avisar que está livre para trabalhos e até vínculo empregatício. Chama ele que eu garanto.  

Terminou o estágio do Marx no Sesc Pará

Taly – Talytha Reis que deixou a Secom-Pará, está de volta ao portal Roma News, onde trabalhava antes de ir para o Governo do Estado.  

Taly está de volta ao portal Roma News

Festa do Ronda – O movimentado grupo Ronda 24 Horas Belém, criado há 10 anos, promoveu sua confraternização no último domingo, 8. Desta vez, o encontro foi em clima de final de ano, com troca de presentes entre integrantes do grupo, durante um animado passeio de barco pela região das Ilhas, no entorno de Belém, com 8 horas de festa. O som SERIA do DJ Wesley Costa Jr., o nosso querido Tutu, que já virou notícia, quase constante, aqui neste site, neste ano. Mas, depois de confirmar presença e ter isso divulgado pelo Ronda, NÃO apareceu. Mas esse Tutu, hein? Depois, a gente fala mal dele, e ele fica na bronca.

Integrantes do Ronda 24h Belém curtiram o “domingão” em um passeio de barco, com parada obrigatória na prainha
No barco, Matheus Viggo, da Redação Integrada de O Liberal, puxou selfie com a turma do Ronda 24h Belém
Só os rapazes: Lucas Contente, Otávio Marcos, Rodrigo Monteiro, Rosana Pinto, Tarso Sarraf, Denílson D’Almeida, Jonathan Coimbra, Sergio Manoel e Matheus Viggo
Olha pra cima, rapá, um grupo animado e apocalíptico
O grupo fez aquela paradinha obrigatória para se refrescar com banho na praia perto do Boá na Ilha

Kassya – A jornalista Kassya Fernandes, coordenadora local de projetos no Pará da PNUD Brasil, se tornou mestra em Gestão Pública do Desenvolvimento, na UFPA. 

Kassya exibe diploma de mestrado na UFPA

Livro assinado pelo Tonga – O jornalista Antônio Carlos Pimentel Jr., o Tonga, editou texto e fez a atualização ortográfica do livro “Serzedello Corrêa e o Registro de uma Época – 1877 a 1910”, com os pronunciamentos de Corrêa publicados na imprensa. Na pesquisa histórica está Diogo Santos e teve a colaboração do jornalista Rodolfo Marques. O livro foi lançado em outubro passado, mas pode ser encontrado no formato digital no portal do Tribunal de Contas do Estado – TCE-Pará. Corrêa dá nome a uma importante rua em Belém, onde nasceu em 1858. No governo de Floriano Peixoto, foi ministro em diversas pastas, deputado federal, presidente do Paraná e prefeito duas vezes do então Distrito Federal, nomeado pelo presidente Nilo Peçanha. Atualmente seus restos mortais se encontram enterrados no Centro de Memória Serzedello Corrêa, dentro da sede do TCE-Pará, que leva o nome de Palácio Serzedello Corrêa, em homenagem ao político. 

O livro pode ser acessado em sua forma digital

Confra da AIA – A Associação de Imprensa de Ananindeua – AIA, presidida por Alcindo Júnior, realizou sua confraternização em um almoço especial para associados, autoridades e profissionais de imprensa daquele município. O evento foi realizado no último domingo, 8, no restaurante Verô Chopp, localizado na avenida Dom Vicente Zico, mais conhecida como Arterial 18, na Cidade Nova. 

Turma da comunicação do Mundo Ananin se divertiu

Podcast Ecos do Marajó – O podcast Ecos do Marajó, criado pelo historiador e produtor cultural Luís Marajó, valoriza e democratiza os conhecimentos sobre a cultura marajoara. São 16 episódios, lançados semanalmente até dezembro, com entrevistas com diversas vozes daquele território. Luís também contribui com as atividades na ONG Observatório do Marajó e tem um canal no YouTube, Marajoando Cultural, com 30 mil inscritos. O podcast tem na equipe Diana Figueiredo, ilustradora de Icoaraci; Juninho Tavares, produtor de trilha e editor de som de Muaná; e Brenda Lemos, designer paraense. As gravações foram feitas em municípios como Anajás, São Sebastião da Boa Vista, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari e Breves. O ativista fará uma live pelo YouTube, com algumas pessoas importantes do projeto, no dia 16 de dezembro, às 19h30. Para ouvir o podcast Ecos do Marajó, acompanhe no Facebook, Spotify, YouTube ou WhatsApp, no canal Marajoando Cultural.   

Luís Marajó comanda podcast

Diploma para Max – Max Sousa recebeu, na segunda-feira, 9, das do vereador de Belém, Fernando Carneiro, o diploma Isaac Soares, pelos serviços prestados em benefício do desenvolvimento da área jornalística em Belém. 

Max Sousa, à direita, recebeu diploma de Fernando Carneiro

Casamento – No final de semana passada, o fotógrafo Bruno Cruz, da Secom-Pará, se casou com Lari Garcia.  

Bruno e Lari no momento solene de cortar o bolo

FOTINHAS RECENTES

Cléo Soares e Dani Filgueiras em seu dia menos paraense
Dílson Pimentel no Círio de Caraparu, em Santa Isabel do Pará, um dos mais bonitos do estado – foto de Igor Mota
Karina Sá, Bruna Lima, Sancha Luna, Elck Oliveira, Elisa Vaz e Rita Soares na confra da Susano
Karina, Jeferson, Sancha e Bruna na festa da Susano, produzida pela Jambo Comunicação

Falecimento – Carlos Estácio, um dos maiores ícones do rádio e do jornalismo esportivo no Pará, morreu nesta terça-feira, 10, aos 83 anos. Estácio começou sua trajetória no rádio, na década de 1950, na Rádio Clube do Pará, destacando-se como narrador e comentarista esportivo. Além do jornalismo, Carlos Estácio teve uma carreira política, ocupando cargos como prefeito de Breves – de 1977 a 1982 e reeleito em 1993 até 1996 – e deputado estadual em 1982.  Carlos também foi o primeiro presidente da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Pará – Aclep -, contribuindo para a profissionalização e a valorização do jornalismo esportivo regional.  

Carlos Estácio marcou a história do rádio do Pará

Outra morte – Jair Ferreira, fundador da Rádio Rauland, morreu na madrugada do dia 14 do mês de novembro passado, em Belém, após passar cinco meses internado em um hospital particular na capital paraense, com a causa da morte não sendo divulgada. Jair era uma personalidade muito conhecida e respeitada, não só por fundar a Rádio Rauland, mas também por sua contribuição ao cenário musical do Pará, responsável por lançar diversos artistas locais e popularizar o brega nos anos 80.  

Mídia Center, pague a quem deve – E a produtora Mídia Center que continua aprontando? Tem pessoas que prestaram serviços a ela e estão sem receber o que a produtora combinou, desde junho. O mais grave é que os números das pessoas estão sendo bloqueados no WhatsApp, e nada de responderam a elas. Houve caso de uma pessoa que foi até a sede da produtora e foi expulso do local, somente porque quer receber o que lhe devem. Poooooo, DJ Kleber Barros, dono da produtora, assim “numtemascondição”

Muitas tentativas de cobrar
Várias ligações
E nada de resolver
Até partir para esse tipo de humilhação. Que horror!!

Aliás, Kleber Barros publicou essa sutileza no Stories dele no Instagram

Esse rapaz não tem nem vergonha de publicar uma palhaçada dessas. Veja abaixo:
Kleber Barros manda recadinhos aos funcionários da Mídia Center a quem ele deve achar que são todos escravizados dele. Esse vídeo é de um desses coaching que o Barros achou “bonitinho”.