“Jabuti” volta a Belém para lançamento do Prêmio Ampla de Jornalismo

 “Jabuti” volta a Belém para lançamento do Prêmio Ampla de Jornalismo

Galera da imprensa toda reunida no lançamento de mais um prêmio para os jornalistas

Belém, 11 de abril de 2024 – Algumas coisas, realmente, merecem uma edição extra aqui do site. “Ele voltou! O boêmio voltou novamente”. Estava eu, tranquila e calma, e recebo a notícia – com foto – que o “Jabuti” estava em Belém. Ri muito, só me lembrando da “Treta do Jabuti”, dos idos de 2017.

Para quem não entendeu nada, estou falando de Klester Cavalcanti, jornalista que foi editor-chefe do jornal Diário do Pará, nessa época, de 2016, 2017. O apelido carinhoso ficou depois que alguns colegas que se envolveram em tretas com ele – eu inclusa – notaram que em várias dessas discussões, Klester “jogava na cara” de todos que ele já havia ganhado três Prêmios Jabuti de Literatura, e, por isso, era “mais lindo, famoso, inteligente, bonzão…” que todos, isso, segundo vozes da cabeça dele. Hhahahahhahahahha!!! Alguém aí se lembrou do Tutubarão? Parecido, não é?

Klester Cavalcanti, o “Jabuti”, com esse visual que está a cara do cantor paraense Marhco Monteiro. Igualzinho ao artista. (foto de Rodrigo Monteiro)

Prêmio AMPLA – Pois bem, Klester está/ estava por Belém, no lançamento do 1º Prêmio AMPLA de Jornalismo, realizado na noite de quarta-feira, 10, no restaurante Manjar das Garças – chique no último! E pelo que me contaram, ele continua igualzinho, contando aquelas potocas que todos já estão cansados de ouvir, sobres dois sequestros, guerra da Síria, vida de correspondente, etc, etc.

Sobre o Prêmio – O Prêmio AMPLA de Jornalismo, com o tema “Desenvolvimento Regional Amazônico – Práticas e Soluções”, do qual Klester é curador, terá as inscrições abertas, com divulgação do regulamento, na segunda-feira, dia 15 próximo, e objetiva valorizar e incentivar profissionais da comunicação de todo o País e engajar a categoria na promoção do desenvolvimento regional amazônico, fundamental para a nossa região. As inscrições se encerram em 15 de setembro deste ano.

Banner do Prêmio AMPLA de Jornalismo

A AMPLA Amazônia, promotora do prêmio, é uma plataforma paraense que reúne cerca de 30 conselheiros dedicados a diversas áreas, como turismo, compliance, varejo, agronegócio e outros, que busca fomentar o diálogo e ações em prol do desenvolvimento sustentável da região amazônica.

As categorias de premiação são divididas em nacional, regional e on-line. Profissionais de todo o Brasil estão convidados a fazer suas inscrições, emprestando seu talento em prol da valorização da Amazônia.

A noite foi muito boa e os coleguinhas, em peso, passaram pelo Manjar das Garças e ainda tiveram que ouvir/ ver a palestra de Klester. Gzuissssss!!!

Vejam quem esteve, dando close, por lá:

Nilde Gomes, Otávio Marcos, Rodrigo Monteiro e Laylton Corpes
Turma do SBT Pará, com Mayra Leal, Thais Damasceno e Andrey Araújo
Christian Emanoel, da TV Liberal, e Danielle Dias, da TV Record Belém
Cleide Pinheiro, da Temple Comunicação, e Christian Emanoel
Turma da TV Liberal, com Evandro Santos, Lucas Duarte, Christian Emanoel, Leo Nunes e Brenno Rayol
Novamente, a turma da TV Liberal, com o reforço da presença de Jalília Messias e de Vinícius Macedo
Christian Emanoel e Kátia Correa, que foi a MC da noite
Jeferson Höenisch e Christian Emanoel
Até o Diego Hypólito, que está com um circo em Belém, deu close no evento, e a Bruna Lima encontrou um jeito de “biscoitar” com ele
Abílio Dantas e Bruna Lima, do jornal o Liberal, e Mayra Leal, do SBT Pará
Mayra Leal, do SBT Pará, “biscoitando” no Prêmio
Polyana Gomes, da TV Record Belém, e Sancha Luna, da RBA TV
Polyana e Wellington Jr., que deixou a RBA TV recentemente
Polyana Gomes e Danielle Dias, da TV Record Belém
Laylton Corpes, da comunicação da Leal Moreira