Grupo O Liberal lança “Histórias de Polícia”, repórter Chico Regueira grava quadro em Belém, denúncia de Santarém e muito mais

 Grupo O Liberal lança “Histórias de Polícia”, repórter Chico Regueira grava quadro em Belém, denúncia de Santarém e muito mais

Dílson Pimentel entrevista o delegado Paulo Tamer, para a websérie “Histórias de Polícia” (foto de Cristino Martins/ O Liberal)

Belém, 19 de março de 2024 – Na terça-feira, estamos sempre em busca das notícias quentinhas para colocar nas postagens. Como sempre, novidades e no finalzinho, uma denúncia. Acompanhem:

Histórias de Polícia – O Grupo Liberal lança nesta terça-feira, dia 19, o videocast “Histórias de Polícia”, apresentado pelo repórter Dílson Pimentel. No primeiro episódio, a entrevista é com o delegado de Polícia Civil e advogado Paulo Tamer, que tem mais de 30 anos de experiência na segurança pública. A websérie de O Liberal contará inicialmente com oito episódios, terá frequência quinzenal e estará disponível no portal OLiberal.com, por meio da plataforma LibPlay e no YouTube do jornal, às 21 horas. Tamer já foi coordenador da Polícia Civil do Pará, o equivalente, hoje, a Delegado Geral. Neste primeiro episódio, Paulo Tamer fala sobre o serial killer André Barbosa, conhecido como “O Monstro da Ceasa”, que matou três adolescentes, moradores do bairro do Guamá, em Belém, entre dezembro de 2006 e março de 2007. A investigação policial para identificá-lo e prendê-lo durou 11 meses, foi uma investigação complexa, em que foi montada uma força-tarefa, comandada por Paulo Tamer. O delegado falou também sobre os bastidores da investigação e de todo o trabalho que foi feito até se chegar à conclusão de que os crimes eram praticados por um matador em série.

Delegado Paulo Tamer durante a gravação da websérie

Cadeirinhas em Belém – O repórter Chico Regueira, da TV Globo Rio de Janeiro, esteve em Belém gravando o quadro “Cadeirinhas”, que ele apresenta na emissora carioca. Dessa vez, Chico gravou as entrevistas no Ver-o-Peso, conhecido cartão da capital do estado do Pará. São duas cadeiras, daquelas de praia, e infinitas histórias das pessoas que Chico escuta e que rendem muita emoção. Em Belém, a gravação teve apoio da TV Liberal, com produção de Léo Nunes.

O repórter Chico Regueira durante a gravação do quadro “Cadeirinhas” no Ver-o-Peso

Tiradentes FM Belém – Belém tem uma nova rádio que toca muita música de qualidade, com o slogan “A sua melhor lembrança toca aqui”. É a Tiradentes FM Belém, no dial 97,1, que é coordenada pelo radialista Mauro Cleber, que teve passagens pelas rádios Cidade e Jovem Pan.

Mauro Cleber, da rádio Tiradentes Belém

Catarina – A jornalista paraense Catarina Barbosa é a mais nova bolsista do Rainforest Investigative Network – RIN. Durante o próximo ano, ela investigará os incentivos políticos e econômicos por trás da destruição da Amazônia. As investigações da jornalista poderão ser acompanhadas na revista Sumaúma, da qual ela é colaboradora. Além de Catarina, os jornalistas brasileiros Bruna Bronoski e Fabian Alexander Federt também foram selecionados à bolsa.

Catarina foi contemplada com bolsa de reportagem

Carachesti de volta à Unama – O fotógrafo Bruno Carachesti, que teve uma passagem rápida pela Secom/ Agência Pará, está de volta à Unama, onde volta a atuar como professor.

Bruno Carachesti volta à carreira de professor na Unama

Lorenna – A jornalista Lorenna Mesquita, que também é atriz, foi convidada para levar o monólogo sobre Florbela Espanca, no qual ela atua, às universidades Oxford, na Inglaterra, e Évora, em Portugal, para apresentar essa peça. Lorenna é paraense, e mora em São Paulo há alguns anos.

Lorenna Mesquita vai apresentar monólogo na Inglaterra e Portugal

Aniversário do TV Cultura – Para celebrar 37 anos no ar, a TV Cultura do Pará realiza no próximo domingo, dia 24, na praça da República, em Belém, grande programação com shows de artistas locais, espaços “instagramáveis” e uma ação de sustentabilidade do projeto “Cultura Eco”. Tudo de graça. O evento será a partir das 9h e será transmitido ao vivo pela emissora, por meio do canal 2.1. Criada como emissora pública do Estado para ser um veículo de difusão e valorização da cultura amazônica, a TV Cultura entrou no ar no dia 2 de janeiro de 1987, marcando o começo de uma nova era na telecomunicação e radiodifusão do Pará. Com uma cobertura que chega a 108 municípios do estado do Pará, atualmente, a emissora produz 11 programas, distribuídos pelos núcleos de entretenimento e jornalismo, sempre valorizando os conteúdos genuinamente paraenses.

TV Cultura celebra 37 anos no ar (foto de Camila Lima/ Portal Cultura)

Andreia gravidinha – A jornalista Andreia Teixeira está grávida do terceiro filho. Ela e Bruno Cardoso já são pais das meninas Giovanna e Bruna.

Andreia Teixeira e sua família estão bem felizes

Denúncia que vem de Santarém – Uma denúncia chega de Santarém, na região oeste do Pará, sobre um jornalista daquela cidade, Jeferson Miranda, que toda semana pede dinheiro aos assessores de imprensa, como pedido de ajuda. As desculpas são sempre “para ajudar a pagar pensão do filho” ou “o servidor do site que precisa pagar ou sai do ar”. Mas as pessoas a quem ele já recorreu constataram que o site dele, “Portal de Santarém“, tem anúncio da mineradora MRN. As pessoas até o ajudaram, mas perceberam que os pedidos eram recorrentes e ocorriam nos finais de semana. Miranda se diz “parceiro de todos e que se pode contar sempre com ele”. Há duas semanas, ele mandou mensagem e disse que precisava de R$ 200,00 para pagar o servidor dele, porque o site estaria fora do ar, mas ao acessar o site, ele estava em plena atividade.

Mensagem de Jeferson pedindo ajuda
O site Portal de Santarém nunca saiu do ar