Cobertura do bloco Pretinhos do Mangue, em Curuçá, é sempre uma farra para a imprensa

 Cobertura do bloco Pretinhos do Mangue, em Curuçá, é sempre uma farra para a imprensa

Igor Mota, Diego Monteiro, Dílson Pimentel, Wagner Almeida e mais um colega na lama em Curuçá (foto de Igor Mota)

Belém, 12 de fevereiro de 2024 – Foliões se esbaldaram na tarde de domingo, 11, no Carnaval em Curuçá, no nordeste do Pará, a aproximadamente a 140 km de Belém.

Eles acompanharam o bloco Pretinhos do Mangue que, neste ano, completou 35 anos, com o tema da COP 30, que será realizada em Belém em 2025, e sua importância para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Antes do desfile, marcado para as 16 horas, os brincantes foram ao porto Pretinhos do Mangue e, ao som de muito carimbó, pegaram sua fantasia ecológica – a lama retirada do mangue, que eles passam pelo corpo.

Como dizem os brincantes: é o abadá mais barato que existe, pois é retirado direto da natureza. Não causa danos ao meio ambiente e nem à saúde das pessoas. É um abadá ecológico. É uma forma de chamar a atenção para a importância de se preservar o meio ambiente.

Confira o trabalho dos coleguinhas que estiveram na cobertura de mais um ano desse tradicional carnaval que é uma das marcas da folia no estado do Pará.

Jalília Messias, da TV Liberal
Diego Monteiro, do jornal Diário do Pará, e colegas de trabalho
Diego todo bonitinho e arrumado. mas olha essa lama aí (foto de Diego Monteiro)
Equipe do jornal Diário do Pará antes de pegar a estrada para Curuçá
Diego Monteiro já entrando na brincadeira
De novo, de novo
Dílson Pimentel e Igor Mota, do jornal O Liberal