Sinjor-PA protocola documentos ao Governo do Estado e à Prefeitura da Ananindeua sobre assédio moral e sexual nas redações

 Sinjor-PA protocola documentos ao Governo do Estado e à Prefeitura da Ananindeua sobre assédio moral e sexual nas redações

Coordenadora da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ananindeua é acusada de assédio moral sobre jornalistas da entidade

Belém, 3 de fevereiro de 2024 – O Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA está mostrando ao que veio aos seus seus associados e a quem confiou e confia na boa gestão da atual diretoria, os colegas jornalistas que, mesmo não sendo associados à entidade, esperam ansiosos que as questões sobre assédio dentro das redações e assessorias sejam encaminhadas e resolvidas.

Binho Nascimento – Na manhã de sexta-feira, 2, o Sinjor protocolou no Palácio dos Despachos, um documento solicitando do governador Helder Barbalho o AFASTAMENTO do diretor da TV Cultura e diretor administrativo-financeiro da Funtelpa, Hilbert Nascimento, o Binho, enquanto durarem as investigações sobre os casos de assédio moral e sexual, pelos quais ele é acusado.

Para a diretoria do Sinjor, o afastamento é necessário para não atrapalhar a apuração das denúncias, coibir práticas assediadoras, evitar constrangimento às possíveis vítimas e garantir o zelo da imagem da Fundação.

No documento, o Sinjor destaca que as principais vítimas das práticas assediadoras são mulheres e que não afastar Binho seria uma péssima sinalização do Governo do Estado no mês que antecede o março feminino, no 8M.

Cobrança do Sinjor sobre Binho Nascimento

Jackie Carrera – Também na sexta-feira, 2, o Sinjor encaminhou ofício ao prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, solicitando a apuração rigorosa dos casos de ASSÉDIO MORAL na Coordenadoria de Comunicação Integrada da Prefeitura, [leia-se a coordenadora, jornalista Jackie Carrera, mais conhecida no “meio” como Mamacita do Mal de Ananindeua], o grifo é MEU.

No documento, a entidade manifesta também preocupação com a alta rotatividade de profissionais da Comunicação na instituição e solicita o desenvolvimento de campanhas junto aos servidores do município contra todas as formas de assédio, bem como a criação de um protocolo de atendimento e encaminhamento das denúncias.

O Sindicato solicita, ainda, uma audiência com o prefeito Daniel Santos para tratar do tema e ressalta que espera que a Prefeitura de Ananindeua não seja omissa ou conivente com as práticas assediadoras denunciadas.

Cobrança do Sinjor ao prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel

Mais denúncias – Na postagem de terça-feira, 30, fui bem clara quando eu disse que eu não publico nada aqui no site, sem comprovação. Tanto é verdade que eu nunca, vejam bem, nunca, publiquei qualquer denúncia que tenha uma única vez.

Sempre que falo CONTRA qualquer pessoa ou veículo, seja redações, assessorias ou agências, o que se segue é uma enxurrada de outras histórias, de OUTRAS pessoas falando exatamente a mesma coisa. Ao que cabe, sempre, a pergunta: o acusado está certo e as vítimas, que são em maior número, erradas?

Quando publiquei na terça-feira, 30, recebi algumas denúncias mais sobre Ananindeua. Evidentemente que manterei as denúncias sob os sigilos das fontes.

Vejam aqui:

Essa colega aqui preferiu perder o emprego a ficar perto da coordenadora
Quando Jackie mandou o colega assediado ligar para a deputada Alessandra
Aqui, Jackie manda falarem comigo, e ela fez isso várias vezes
“Faça o que eu MANDO, sem questionar”

Como eu falei, já tive duas looooooongas conversas com Jackie. A última, de outubro do ano passado, ela mesma veio falar comigo, Vou mostrar o início da conversa, que começou em um dia e só terminou no outro e com ela falando muito, muito, muito mais que eu.

A conversa pelo direct do Instagram começou num dia e só acabou no outro, isso porque ela estava em um evento