Músico paraense Gaav é nova promessa do rap em Belém
Belém, 20 de dezembro de 2023 – Com batidas envolventes e uma voz suave, o rapper paraense Gaav conquista a todos ao primeiro play. O artista traz em sua bagagem muitas referências musicais, principalmente brasileiras, e faz um diálogo aberto com muita poesia.
Gaav mora no bairro do Telégrafo em Belém – ele o chama de ‘bairro dos artistas’; e logo cedo, começou seu envolvimento com a música. Na infância, sempre via seu avô tocar bateria na banda Copacabana, e seu padrinho, guitarrista da banda Adrenalina. Sempre foi envolvido com a música. Aprendeu tocar violão e guitarra apenas vendo o tio e pela televisão.
Na casa de seus pais, sempre estava ouvindo Engenheiros do Havaí, Djavan, Los Hermanos e outros do rock nacional e internacional.
Anos depois, o rap abriu a cabeça do músico e o fez refletir sobre as questões sociais. De todas essas vivências, nasceu um som único, que faz uma mistura de toda essa bagagem que ele adquiriu ao longo da vida.
Começo – Aos 15 anos, Gaav subiu pela primeira vez no palco para apresentar uma peça na escola, e logo ganhou destaque, pois, sem a professora saber, mudou todo o roteiro do seu personagem, e surpreendeu positivamente quem assistiu. Aí, já mostrava ser um “garoto prodígio”.
‘Um projeto de Deus’, visto que Gaav é um verdadeiro milagre. A mãe dele, Sandra Oliveira, passou por problemas de saúde, que segundo os médicos, a deixou impossibilitada de ter filhos. A gravidez foi “inesperada”, houve também complicações durante o parto, mas, tudo foi superado.
Apesar de apoiar sua escolha pela música, os pais sempre foram exigentes com os estudos, e Gaav sempre foi estudioso, e hoje, tem formação em Design Gráfico, Social Media, está cursando Marketing e pensa em fazer Jornalismo.
Carreira – Gaav está na “cena” há oito anos, tem sucessos gravados e lançados em todas as plataformas, como a música “No Toque”. E está se preparando para lançar mais um trabalho solo, com a música “Sem Pressa”.
Seu mais novo lançamento é o clipe “Ojuara”, que gravou em parceria com o rapper RodNiz. A produção do clipe conta com o patrocínio da produtora Tree House, e traz versos de insatisfação com acontecimentos na vida pessoal dos músicos. O trabalho está disponível no YouTube. “Esse clipe foi a chance de mostrar o potencial do rap paraense. Tem uma galera muito boa aí na cena, tentando fazer virar, e eu torço para que isso aconteça, seja por mim, ou pelos moleques”, conta Gaav.
Antenado – Gaav é antenado com o cenário de cultura atual. O melhor filme pra ele é “Homem Aranha – sem volta para casa”, mas a série no streaming é “Cobra Kai”; o melhor álbum já lançado é “Immortal”, de Michael Jackson e se tem uma música que ele gosta e que as pessoas nem sonha com isso é “It’s Been a Long, Long Time”, de Harry James, com Kitty Kallen. Ele é um cara bem-humorado e conta que a última crise de riso foi com os amigos Com os amigos de música, Marlley e Rodniz, numa tarde na casa deles, mas ele alerta que falta de sabedoria e discernimento o tiram do sério, na hora.
Com informações da assessoria de imprensa
[Ligiane Alencar: 94 99149-1747]