Eleições ao Sinjor-PA pegam fogo, RedeTV tem bens confiscados pela Justiça, radialista assassinado e outras notícias mais

 Eleições ao Sinjor-PA pegam fogo, RedeTV tem bens confiscados pela Justiça, radialista assassinado e outras notícias mais

Eleições ao Sinjor-PA estão só na base da liminares e ações judiciais

Belém, 26 de setembro de 2023 – E olha “nóis aqui traveiz”, com as notícias mais recentes do que está rolando nas redações de Belém e do Brasil.

Walber – O jornalista paraense Walber Neves, após 2 anos e 7 meses de empresa, assumiu agora o cargo de editor executivo na emissora CNN Brasil. Ele trabalhou na TV Liberal, em Belém.

Walber Neves trabalha na CNN Brasil

Karol – A publicitária Karol Amorim, após uma temporada trabalhando no Alasca [EUA], voltou ao Brasil e começou em um novo cargo como gerente social na mineradora Sigma Lithium, no município de Araçuaí [MG].  

Karol Amorim está na Sigma Lithium

Lucas – O editor Lucas Pimentel é o mais novo contratado na equipe do programa “É do Pará”, da TV Liberal. O editor audiovisual passou um tempo no jornalismo dessa emissora e agora foi chamado para reforçar a equipe de Tainá Aires no programa.

Lucas Pimentel reforça a equipe do programa É do Pará

Diploma – O jornalista Isa Arnour recebeu, no final da semana passado, o diploma de Mestre em Ciências da Comunicação, da Universidade Fernando Pessoa, da cidade do Porto, em Portugal.

Isa e seu diploma de Mestre

Indicação – A série de animação “Menino Maluquinho”, da Netflix Brasil, que tem a publicitária Luiza Chedieck entre os roteiristas, foi indicada ao prêmio Emmy Internacional, dos EUA.  

Luiza Chedieck é roteirista da animação “Menino Maluquinho”

Doutor – O jornalista Elias Serejo defende tese de Doutoramento, pela UFPA, na sexta-feira, dia 29, sob orientação de Danila Cal.

Elias Serejo vai defender tese de Doutoramento

Brunão quer ser político – E o Bruno Rodrigues, o “Brunão – O Peso da Notícia”, o testa de ferro da Rede TV Belém, como ele SE proclama, que deu um jeito de virar outdoor e ser “homenageado” em Ananindeua como “Homem Destaque”? [pagandooooo, até EU, né, meu colega?] Tem que ser no município vizinho, mesmo, porque em Belém, ele está queimadíssimo por não pagar os profissionais que ele demitiu da emissora ou os aqueles não aguentaram ficar sem receber e pediram para sair. São processos e mais processos na Justiça do Trabalho e nada desse ‘homi’ pagar o que deve. Por um desses processos, a Justiça bateu às portas da emissora para confiscar bens e assim o profissional receber o que lhe é devido. Além desse caso, o Ministério Público e a Procuradoria do Trabalho procuraram outros colegas prejudicados pelo Brunão para um processo coletivo contra a emissora. Talvez seja por isso que Brunão está desesperado, no programa dele, ao vivo, falando cobras & lagartos da atual gestão do Sindicato dos Jornalistas – Sinjor-PA, reclamando e berrando [porque ele grita, né, gente?] que o Sindicato “quer fechar a emissora”, quando se sabe que a entidade busca os direitos dos trabalhadores que continuam sem receber o que têm direito.

Olha o Brunão sendo homenageado, mas não paga o que deve aos seus ex-funcionários
Avaliação do oficial de Justiça dos bens da Rede TV Belém

Assassinato – Na noite de sexta-feira, 22, o radialista Zeca Tatu, conhecido também pelos áudios polêmicos no WhatsApp, foi assassinado a tiros no bairro Bela Vista, em Itaituba, região sudoeste do Pará. Imagens de câmera de segurança mostram quando a vítima estava trafegando de moto na via, momentos antes de ser alvejado. Nas imagens divulgadas, é possível ver dois homens em uma moto logo atrás. Segundo a polícia, o radialista foi atingido por tiros na cabeça e acabou falecendo ainda no local. Zeca tinha como alvo principal políticos e figuras conhecidas de Itaituba, em especial o prefeito do município, Valmir Climaco.

Zeca Tatu era polêmico

Eleições ao Sinjor-PA – As eleições para o Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA, marcadas para novembro deste ano, como diria Isaac Soares, “estão com pinta e bossa” de que vão acabar na Justiça, o famoso “tapetão”, tantos são os problemas judiciais que surgiram e tudo aponta para que essa eleição seja a mais judicializada da história do Sindicato. A princípio são duas chapas concorrentes: a da situação, “Sempre na Luta”, a de oposição, “Renova Sinjor”, mas nada está certo ainda e aguardemos o desenrolar dos capítulos que estão sendo beeeem quentes.

Conheça os componentes das duas chapas:

Chapa Renova Sinjor

Presidente: Evandro Corrêa

Vice-presidente: Douglas Dinelly

Secretário-geral: Adonai do Socorro

1ª Tesoureira: Ivone Lourinho

2º Tesoureiro: Luiz Cláudio Oliveira

Secretário do Interior: Mário Quadros

Secretário de Mobilização e Formação Sindical: Pedro Paulo Blanco

Secretário de Sindicalização, Registro e Fiscalização do Exercício Profissional: Márcio Rodrigues

1º Suplente: Carlos Alberto Rauda Pimentel

2º Suplente: Fernando Araújo

3º Suplente: Cleiton Palmeira

Delegada Junto ao Conselho de Representantes da Fenaj: Nazaré Sarmento

Delegado Suplente: William Silva

Diretoria Regional do Tapajós

Presidente: Jean Carlos Mesquita

Diretor Assistente: Edson Queiroz

Diretor Assistente: Reginaldo Balieiro

Chapa Sempre na Luta

Presidente: Vito Gemaque

Vice-presidente: Simone Romero

Secretária-geral: Helena Saria

1ª Tesoureira: Carolina Pombo

2ª Tesoureira: Geisianne da Silva Dias

Secretária do Interior: Karina Pinto

Secretário de Mobilização e Formação Sindical: Anderson Araújo

Secretário de Sindicalização, Registro e Fiscalização do Exercício Profissional: Jaime Ferreira da Costa

1º Suplente: Alexandre Lins

2ª Suplente: Eliete Ramos

3ª Suplente: Elma Barbosa

Delegado Junto ao Conselho da Fenaj: Max Costa

Delegado Suplente: Eraldo Paulino

Diretoria Regional do Tapajós:

Presidente: Antônio Edinei da Silva

Diretora assistente: Rafaelly Magaly Nascimento

Diretor assistente: Elias Castro Soledade