Jornalismo paraense perde Luís Eduardo Anaice e outras notícias da imprensa em Belém
Uma notícia que este site não gosta, nem um pouco, de noticiar é sobre a morte de colegas de trabalho, mas elas chegam e precisam ser publicadas. Infelizmente.
Morre Luís Eduardo Anaice – O jornalismo paraense ficou mais pobre nesta terça-feira, 18, com a morte do jornalista e apresentador Luís Eduardo Anaice, um dos mais icônicos e importantes comunicadores do estado do Pará, que construiu uma carreira toda na RBA TV. Segundo informações médicas recebidas pela equipe da RBA, Anaice, que nasceu em Macapá, capital do Amapá, sofreu um ataque cardíaco e morreu no Hospital do Coração, em Belém. Muito conhecido por sua irreverência e bom humor, Anaice trabalhou na Rádio Clube e na Rádio Marajoara e posteriormente migrou para a TV, no ano de 1992, onde comandou diversos programas jornalísticos, entre eles “Metendo Bronca”, “Barra Pesada”, com o qual se tornou conhecido, “Bora Cidade”, entre outros. Anaice tinha 69 anos e entre os bordões que ele criou, o mais conhecido era “Chicote neles”, que ele falava, usando um chicote de verdade nas mãos.
Outras notícias
Brenda – A jornalista Brenda Maciel deixou a Funtelpa, depois de 15 anos. Ela passou no concurso da Polícia Civil do Pará.
Edyr Augusto – Na segunda-feira, 17, em São Paulo, o escritor Edyr Augusto recebeu o prêmio APCA pelo livro de contos “Eu já morri”. Com oito livros publicados, a produção literária de Edyr está sendo adquirida para diversas adaptações cinematográficas. Nascido em Belém, Edyr é contista, cronista, romancista, poeta, jornalista, radialista e dramaturgo. Suas narrativas estão todas ancoradas na realidade paraense.
Indicação ao Emmy – O telejornal “PIX11 Weekend Morning News”, produzido e veiculado nos EUA, acaba de receber uma indicação ao prêmio Emmy, na categoria Melhor Telejornal, um ano após começar a ser produzido. O jornalista paraense Geovany Dias o criou, do zero, e o lançou em fevereiro de 2022. Cada quadro, cada produção especial e cada script, foi pensado por Dias.
Lúcia Leão – Após quatro décadas atuando como jornalista, metade deles como editora-chefe de grandes redes de televisão do país, como Globo, SBT e Band, a paraense, nascida em Marabá, Lúcia Leão, voltou à sua terra natal para o lançamento de seu primeiro livro, intitulado “Inteligência Artificial Generativa – Modo de Usar”. O evento foi realizado na sexta-feira, 14, no Museu Municipal Francisco Coelho, na Marabá Pioneira, com a participação muitas pessoas, que acompanharam uma palestra sobre a temática. A obra está disponível apenas no formato digital e mais detalhes podem ser acessados no site da jornalista https://lucialeao.com.br/
Site de Benigna – A jornalista Benigna Soares está de site novo, onde é editora-chefe. Confira aqui: www.visitamazonia.com.br
O Amazônico – Quem também lançou novo site foi Toni Remigio. O site é este aqui: https://www.oamazonico.com.br/
Bianca – A jornalista e publicitária Bianca Teixeira divulgou que já está trabalhando há algum tempo como coordenadora de comunicação e relacionamento institucional na WeDo _Diálogo, do estado do Tocantins. Quem também faz parte da equipe do site é Aretha Fernandes, que trabalhou no jornal Amazônia, em Belém.