Situação caótica no curso de Jornalismo na Unama, novo site de Brasiliense, mais um desmando de Mamacita e outras mais

 Situação caótica no curso de Jornalismo na Unama, novo site de Brasiliense, mais um desmando de Mamacita e outras mais

A Unama, depois que foi vendida ao grupo SER Educacional, foi só “ladeira abaixo”

Jornalismo é assim mesmo, um dia estamos bem, só mostrando coisas amenas, tranquilas e no outro, o caos se instaura, como nesse caso complicadíssimo no curso de Jornalismo na Unama e mais uma pessoa que sofre pelas “artes” da Mamacita do Mal de Ananindeua. Confira:

Unama – A situação do curso de Comunicação na Universidade da Amazônia – Unama está muito caótica. Na segunda-feira, 26, essa universidade, que pertence ao grupo SER Educacional, com sede em Recife – PE, demitiu os professores Antônio Carlos Pimentel Jr., o Tonga; Bruno Carachesti e Ana Paula Andrade, que há muitos anos eram docentes na faculdade e muito queridos pelos alunos. Este site recebeu várias denúncias sobre a situação terrível do curso: os alunos não sabem como vão ficar os TCCs que já estavam sendo orientados por esses professores e não sabem como vai ficar a coordenação regional do portal de notícias LeiaJá, que estava a cargo de Tonga. Um aluno disse “Estou indo para o último semestre do curso, e eles foram professores da nossa turma durante quase todos os semestres até aqui. Estamos arrasados com a saída deles”.

Antônio Carlos Pimentel Jr., o Tonga, depois de 14 anos dedicados à Unama, foi demitido da faculdade, sem explicações. Os alunos estão sem entender nada.

Outras denúncias: “Neste mês, a mensalidade teve um aumento inexplicável, que até agora, quase vencendo outra mensalidade, ninguém consegue dar uma solução. Ninguém se entende, ninguém direciona para o setor correto, é um tal de abre chamado sem retorno. E o pior – pra mim é gravíssimo, desculpem se estou errada – os alunos tem apenas UMA aula por dia. UMA! Que, às vezes, não chega às 11h30”.

E outra: “Eu estou fazendo uma outra graduação na Unama. Dessa vez, optei por semipresencial. A universidade está um horror. Não existem aulas durante a semana como foi prometido a várias pessoas, apenas aulas online, ou seja, pagamos por um serviço semipresencial e recebemos EAD”.

Abaixo assinado – Alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unama estão fazendo um abaixo assinado contra a demissão dos professores Antônio Carlos, Ana Paula e Bruno Carachesti. Assine aqui: https://www.change.org/p/queremos-nossos-professores-de-volta

O U T R A S:

Site de Brasiliense – Ainda como articulista em O Liberal, o jornalista Ronaldo Brasiliense está de volta ao jornalismo digital, com o site Repórter da Amazônia. “Depois de muito relutar, estou lançando um novo portal na Internet. O último, Amazônia Notícias, foi destruído por hackers a serviço dos poderosos de plantão. Não consegui sequer recuperar os arquivos. Repórter da Amazônia chega para abrir espaços para pequenas notas e grandes reportagens, algo cada vez mais difícil nesta região de difícil logística e, sobretudo, para mostrar a verdade dos fatos, doa a quem doer. Abriremos espaços para todos os que tenham compromisso com a verdade, enfrentando os donos do poder, sem medo de ser feliz”, conta.

Ronaldo Brasiliense com um dos muitos prêmios que ele já ganhou na carreira de jornalista

“Repórter da Amazônia será uma ‘quase memória’, como no livro de Carlos Heitor Cony, onde relatarei detalhes de reportagens que, queiram ou não, de alguma forma tenham mudado o rumo da história. Volto com o mesmo entusiasmo daquele ‘foca’ de 17 anos que na década de 70, do Século XX, adentrou ao centenário prédio de O Liberal, na Gaspar Vianna com 1º de Março, como repórter estagiário, na editoria de Esportes, para seguir uma profissão – não permitida a covardes – por 45 anos”, relembra. O link é este aqui: https://reporterdaamazonia.com.br/

Novo site de Ronaldo Brasiliense já está no ar. Confira!

Jessica – A jornalista Jessica Santana, quando deixou a comunicação do deputado Celso Sabino, passou uma temporada na agência Troika Marketing, mas atualmente, está como analista de comunicação na agência Particular Filmes, em Altamira, empresa terceirizada da Norte Energia.

Jessica Santana está atuando na agência Particular Filmes, em Altamira

Daleth de volta – A jornalista Daleth Oliveira, depois de três semanas na editoria de Cultura, está de volta à Política & Economia, na Redação Integrada O Liberal.

Daleth Oliveira de volta à Política & Economia

Guerreiro é doutor – Na última segunda-feira, 26, o jornalista Guilherme Guerreiro Neto defendeu tese de doutoramento, sob o tema “Histórias Ultracoloniais em Abaetetuba e Barcarena, Grafias de Vida e Resistência do Ser-em-Comum da Amazônia”, pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA, da Universidade Federal do Pará – UFPA, com orientação da professora e doutora Edna Castro. Foi aprovado com louvor. Parabéns!  

Guilherme Guerreiro, à esquerda, na defesa do doutorado

Lucas – O jornalista Lucas Duarte, que trabalha na TV Liberal, também participou do treinamento promovida pelo Thomson Reuters Foundation, em São Paulo, sobre comunicar os temas da transição justa para uma economia verde e da interseção entre ação climática, desigualdade e direitos trabalhistas. Junto com ele, representando a Amazônia, estava Daniel Nardin, sendo que o treinamento vai continuar nos próximos meses, com ideias, produtos, reportagens e novidades que surgirão ainda.

Lucas Duarte exibe, feliz, a certificação

Filme premiado – O cineasta paraense Jorane Castro, que também é jornalista, venceu a 15ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, com o longa “Terruá Pará”. O evento foi realizado em São Paulo, de 14 a 25 de junho, e anunciou os vencedores na sexta-feira, 23. O filme de Jorane será exibido na edição do In-Edit Barcelona em 2023, na Espanha, com a presença da diretora.

Dona Onete em cena do documentário premiado “Terruá Pará”, direção de Jorane Castro

Symmy Larrat – A secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, a jornalista paraense Symmy Larrat, representou o Brasil na 53ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça, na quarta-feira, dia 21 de junho. Na oportunidade, ela discursou para um público composto por autoridades internacionais e reforçou a importância da pauta LGBTQIA+ dentro da nova gestão do governo brasileiro. A secretária nacional cumpriu agenda em Genebra até o dia 24, com participação em diversos eventos da ONU relacionados ao mês do Orgulho LGBTQIA+.

Symmy Larrat representou o Brasil em conferência da ONU em Genebra, na Suíça

Mais uma vítima de Mamacita – Fica até parecendo que este site “persegue” a Mamacita do Mal do Ananindeua, mas não tem como não citar os desmandos dessa moça. E, adivinhem, temos mais uma pessoa afastada do trabalho, doente mentalmente por conta dela e que não pode ter contato algum com o “gatilho”, chamado Mamacita do Mal de Ananindeua. Josiane Miranda é jornalista, cuidava das redes sociais da Prefeitura de Ananindeua e era considerada o braço direito de Mamacita dentro da comunicação de Ananindeua. Mas Josiane adoeceu mentalmente por causa da “chefe”, que fez a moça passar por uma série de coisas como “diminuir” o trabalho da moça que Mamacita diz que nunca é suficiente; de tentar jogá-la, por meio de intrigas, contra vários colegas; de ligar fora do horário de trabalho e de, acreditem, cobrar de Josiane por ela querer ir a uma festa junina de uma outra jornalista desafeto de Mamacita.

Josiane Miranda está afastada do trabalho por conta das “artes” de Mamacita

Como nada é suficiente, Mamacita, simplesmente, foi a uma UBS de Ananindeua, procurar a mãe de Josiane, mas encontrou um outro parente dela – uma tia de Josiane – e começou a falar várias coisas ruins sobre Josiane, sem deixar a outra pessoa falar um momento sequer. Josiane ainda nem tinha comunicado à família e mãe dela que estava sob tratamento psiquiátrico e Mamacita, bastante invasiva, se meteu em um assunto familiar, somente na tentativa de “tirar o dela da reta”, querendo se livrar de uma culpa que ela sabe ser dela.

Segundo a denúncia que o site recebeu, todos os assessores que trabalham com Mamacita estão cansados de tudo o que ela vem fazendo e ninguém entende o porquê de o prefeito [Dr. Daniel], que é médico, diga-se de passagem, não faz nada. “Todos sabem que o problema da Comunicação [de Ananindeua] tem um nome, e todos sabem quem é”, disse quem denunciou.