Assembleia geral promovida pelo Sinjor-PA delibera sobre proposta do MPT, nesta sexta-feira

 Assembleia geral promovida pelo Sinjor-PA delibera sobre proposta do MPT, nesta sexta-feira

A Assembleia Geral Unificada será realizada ás 19h desta sexta-feira, 16

Em audiência de mediação entre o Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA, e  Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Pará – Sertep, na manhã desta sexta-feira, 16, o Ministério Público do Trabalho – MPT apresentou uma proposta de reajuste salarial aos profissionais da imprensa de 13%, sendo 10% aplicado já neste mês de junho e o restante de forma escalonada.

A proposição prevê, porém, descontos de possíveis adiantamentos realizados pelas empresas nos salários das trabalhadoras e trabalhadores, nos últimos 12 meses.

Ainda de acordo com a proposição do MPT, o piso salarial na capital subiria para R$ 1.900,00 e nos municípios do interior para R$ 1.750,00.

A proposta será apreciada pela categoria em Assembleia Geral Unificada com radialistas e publicitários na noite desta SEXTA-FEIRA, 16, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Radialistas, localizada na travessa do Chaco, 1524, no bairro do Marco.

A proposição do MPT também será analisada pela diretoria da Sertep e a audiência devolutiva está prevista para ocorrer na segunda-feira, 19, às 11 horas, quando as categorias deverão apresentar o retorno das discussões com suas bases.

A diretoria do Sinjor-PA reforça a importância da categoria participar em peso da Assembleia nesta sexta-feira, para que, coletivamente, sejam definidos os rumos da mobilização. “Será somente com a nossa pressão e participação coletiva que poderemos garantir uma vitória nesta luta!”, enfatizam os membros da diretoria do Sinjor-PA.

De terça, 13, a quinta-feira, 15, o Sinjor-PA promoveu mobilizações em frente às sedes das emissoras de televisão e rádio em Belém. Confira como foi:

Mobilização em frente à TV Liberal, na terça-feira, 13
Mobilização em frente à TV Liberal, na terça-feira, 13, com Vito Gemaque, presidente do Sinjor-PA
Mobilização em frente à TV Record Belém, na quarta-feira, 14
Mobilização em frente à TV Record Belém, na quarta-feira, 14
Mobilização em frente à sede da RBA TV, na quinta-feira, 15
Mobilização em frente à sede da RBA TV, na quinta-feira, 15
Mobilização em frente à sede do grupo O Liberal, na quinta-feira, 15