Sinjor em mobilização, mais uma baixa na TV Liberal, Mamacita ataca de novo em Ananindeua e outras notícias mais

 Sinjor em mobilização, mais uma baixa na TV Liberal, Mamacita ataca de novo em Ananindeua e outras notícias mais

Primeiro dia de mobilização unificada do Sinjor-PA foi nesta terça-feira, 13, em frente TV Liberal

Eita, eita, eita que essa semana a coisa pegou!! Muita notícia por aqui e vamos, que vamos…

Enize – Ainda sobre as mudanças na Redação Integrada O Liberal, a jornalista Enize Vidigal, depois de cerca de 12 anos na editoria de Cultura, voltou para Política & Economia, sendo que essa foi a editoria em que Enize começou em O Liberal, anos atrás.  

Enize Vidigal está de volta à editoria de Política em O Liberal

Pascoal – Já estou ficando cansada de escrever aqui “mais uma baixa na TV Liberal”. Desta feita, quem pediu demissão daquela TV foi Pascoal Gemaque, o que deixa mais capenga o já combalido time de editores da emissora. Pascoal foi convidado para ampliar suas funções na comunicação da empresa Brasil BioFuels – BBF, gigante do agronegócio no ramo da cultura de palma no Pará.

Nosso “salve simpatia” Pascoal Gemaque está de casa nova. Sucesso!!

Agropalma – A jornalista Ângela Oliveira, com passagens pela Setur, Alepa e Record TV, assumiu o cargo de analista de comunicação na Agropalma, que tem a Cris Paiva como coordenadora de Comunicação Corporativa.

Ângela Oliveira começou em cargo novo na Agropalma

Semec – Mudança na comunicação da Secretaria Municipal de Educação – Semec. Com a saída de Lílian Leitão, a jornalista Tábita Oliveira estava temporariamente na função de assessora de comunicação, mas houve outra mudança e Leandro Müller passou a ocupar o cargo. Contatos do colega: e-mail: semecimprensa@gmail.com e 91 98452-3962.

Andréia – Andréia Melo, jornalista e podcaster, começou em novo cargo de webmaster, coordenadora e produtora de conteúdo do site “Vida & Mulher”.

Gerlando – O jornalista Gerlando Klinger, que foi assessor de comunicação da Defensoria Pública do Pará, por muitos anos, depois passou pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – Sejudh, não faz mais parte dessa comunicação. Sem mais delongas, Gerlando foi “convidado gentilmente a se retirar” da secretaria, assim que voltou de licença médica após uma cirurgia. Desse jeitinho, Secom-PA???

Gerlando Klinger deixou a comunicação da SEJUDH

Acelerando – O Amazônia Vox, do Instituto Bem da Amazônia, foi selecionado para o programa “Acelerando Negócios Digitais”, da Meta, uma parceria do International Center for Journalists, Meta – empresa responsável pelo Instagram e Facebook – e diversas associações de mídia do País. Após a etapa de treinamento, começa o acesso à mentoria especializada e apoio financeiro para ajudar na fase inicial para implementar o projeto. Além do Amazônia Vox, do Pará, os comunicadores selecionados são Pense Play, Rondon Oficial e Hub Pará.

Mais uma vitória para o Amazônia Vox

Palco – O jornalista Fabrício Rocha apresenta o programa “Palco”, na rádio Cultura FM, que teve estreia no último domingo, dia 11, com show dos 28 anos da banda paraense Fruto Sensual. O programa vai ao ar todos os domingos, às 15 horas.

D I R E I T O S

Mobilização – O Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA começou nesta terça-feira, 13, a campanha de mobilização dos três sindicatos das categorias nas emissoras de televisão, para a Assembleia Geral unificada na próxima sexta-feira, dia 16, na sede do Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará – STERT-PA. São cinco anos sem Acordo Coletivo ou reajuste salarial. Sem progressão na carreira ou direitos básico. A mobilização começou pela TV Liberal; na quarta-feira, 14, será em frente à TV Record; e na quinta-feira, 15, na RBA TV.

Sinjor-PA em mobilização pelos direitos dos jornalistas nas emissoras de televisão

S O C I A L

Maurício chegou – Na semana passada, chegou Maurício, primeiro filho da jornalista Ana Paula Azevedo e Naldyr Santiago. Felicidades!!  

Seja muito bem-vindo, Maurício!!!

E S S A S N O T Í C I A S…

Agressão – Na sexta-feira, dia 9 de junho, o fotógrafo Eliseu Pereira, da agência de audiovisual Tuíra Criative, da cidade de Muaná, no arquipélago do Marajó, foi agredido com socos e pontapés pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Muaná, Gilmar Nunes. O fotógrafo sofreu ferimentos em algumas parte do corpo, mas o vereador Gilmar Nunes não se pronunciou sobre o caso.

NOTA DA REDAÇÃO: por um pedido especial, esta nota sofreu edição – A jornalista e radialista Bebel Chaves, que muitos conhecem pela voz, em especial na época da rádio Cultura FM, pediu demissão da comunicação da Prefeitura de Ananindeua, onde foi editora. Mais uma baixa na conta de Mamacita [e essa observação é por minha conta].

A volta de Joaquim – Joaquim Campos, que foi demitido da RBA TV, está de volta àquela televisão, aos sábados, às 11 horas, com o programa “Rota Cidadã 190”. Calma! Eu explico: Campos é dono do nome e do programa e “alugou” o horário na TV. Portanto, por conta e risco dele.

Joaquim Campos e “a volta dos que não foram”

Mentoria na RBA – Ainda no tema RBA TV, “ecos da torre” dão conta que outros membros da família Barbalho estão preparando, digamos assim, a sucessão lá pelos lados da Almirante Barroso. Filhos dos Barbalho estariam prestes a assumir postos no grupo RBA. Um administrador trabalha no núcleo de mídias sociais. Outro ainda não sabe o que vai fazer. Os gerentes de setores estão preparando os substitutos e Mauro Netto, sempre ele, está capacitando os jovens [não ri, não ri, não ri, não ri!!]

Rede TV virou Big Brother – A situação continua muito difícil na Rede TV, em Belém, como já noticiei aqui. Em face aos muitos processos trabalhistas, no departamento de Jornalismo ficaram apenas quatro jornalistas, sendo dois na reportagem e dois na redação. O que se comenta é que uma estudante de jornalismo – segundo uma fonte fidedigna, aluna da faculdade Estácio, onde ela chega pra ESTUDAR com crachá da Rede TV pendurado no pescoço -, que seria a amiga “testa de ferro” de um dos diretores da TV, ocupa o cargo de chefia. Uma pessoa chamada Renata Rocha seria a “mamacita” da Rede TV e é ela quem teria causado demissões de vários colaboradores, ao reproduzir fofocas ao Bruno Rodrigues, o Brunão, de quem já falamos BEM e bastante aqui no site.

Mas o que fica mais absurdo nessa história toda é que foram instaladas câmeras – no estilo BBB – em toda a sede da televisão e criado um “caixote” para que os funcionários depositem seus celulares, além de haver fiscalização severa dos funcionários. E os salários continuam atrasados. Que tal? Ei, Sinjor-PA, como assim?

NOTA DA REDAÇÃO 1: em contato com site, Renata Rocha nega toda e qualquer acusação que tenha sido feita a ela, nesta nota. Está registrado!

NOTA DA REDAÇÃO 2: quem sou eu para não me sensibilizar com o tempo gasto de alguém em fazer stories do Instagram para explicar alguma coisa? Logo EU que sou uma verdadeira lady?

Brunão, o “peso da notícia”, que tal pagar o salário da galera que trabalha na Rede TV, hein?