Sinjor-PA promove mobilização nesta sexta-feira, 5, em prol do acordo coletivo dos servidores da Funtelpa
Nesta sexta-feira, 5, o Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA promove mais um ato coletivo para demonstrar a força das trabalhadoras e trabalhadores da Fundação Paraense de Radiodifusão – Funtelpa, em frente à sede da Fundação na rua dos Pariquis, número 3318, no bairro da Cremação. A direção do Sinjor sugere que os trabalhadores, mais uma vez, vistam roupas na cor azul para mostrar união, força e apoio ao movimento.
A foto de todos que estiverem na movimentação está marcada para as 13 horas, na recepção da TV Cultura.
Jornalistas e radialistas da empresa se reunirão para demonstrar apoio à implementação de um novo Acordo Coletivo de Trabalho – ACT-, à implementação do primeiro Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e ao retorno dos conselhos da Funtelpa.
Após o ato simbólico, haverá uma roda de conversa no 7° piso do prédio da Fundação para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões dos trabalhadores sobre a negociação em andamento com a presidência da Funtelpa.
A nova rodada de negociação para assinatura do Acordo Coletivo, que também estava marcada para sexta-feira, 5, foi reagendada para a próxima segunda-feira, dia 8, às 15 horas.
União – Os trabalhadores da Funtelpa realizaram um primeiro ato de mobilização na luta pelo Acordo Coletivo de Trabalho – ACT – e o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração – PCCR – na sexta-feira, dai 28 de abril passado. Os servidores vestiram roupas na cor azul e se uniram, declarando apoio ao movimento organizado pelo Sinjor-PA e pelo Sindicato dos Radialistas do Pará – Sinrad.
O movimento se tornou uma verdadeira “onda azul” na Cultura, com trabalhadores da Rádio, TV e Portal Cultura, de todos os turnos, se unindo na luta, que é de todos os profissionais da Fundação. O clima foi de muita união e esperança, com atos voluntários de criatividade, que demonstraram o bom espírito de profissionalismo e luta que sempre marcou a história da Funtelpa em seus mais de 40 anos de atividade como emissora pública de comunicação.