Sinjor-PA promove mobilização nesta sexta-feira, 5, em prol do acordo coletivo dos servidores da Funtelpa

 Sinjor-PA promove mobilização nesta sexta-feira, 5, em prol do acordo coletivo dos servidores da Funtelpa

O Sinjor-PA pede que a movimentação do mês passado, com os servidores vestindo azul, se repita nesta sexta-feira, 5

Nesta sexta-feira, 5, o Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA promove mais um ato coletivo para demonstrar a força das trabalhadoras e trabalhadores da Fundação Paraense de Radiodifusão – Funtelpa, em frente à sede da Fundação na rua dos Pariquis, número 3318, no bairro da Cremação. A direção do Sinjor sugere que os trabalhadores, mais uma vez, vistam roupas na cor azul para mostrar união, força e apoio ao movimento.

A foto de todos que estiverem na movimentação está marcada para as 13 horas, na recepção da TV Cultura.

Convite do Sinjor-PA aos trabalhadores da Funtelpa

Jornalistas e radialistas da empresa se reunirão para demonstrar apoio à implementação de um novo Acordo Coletivo de Trabalho – ACT-, à implementação do primeiro Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e ao retorno dos conselhos da Funtelpa.

Após o ato simbólico, haverá uma roda de conversa no 7° piso do prédio da Fundação para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões dos trabalhadores sobre a negociação em andamento com a presidência da Funtelpa.

A nova rodada de negociação para assinatura do Acordo Coletivo, que também estava marcada para sexta-feira, 5, foi reagendada para a próxima segunda-feira, dia 8, às 15 horas.

União – Os trabalhadores da Funtelpa realizaram um primeiro ato de mobilização na luta pelo Acordo Coletivo de Trabalho – ACT – e o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração – PCCR – na sexta-feira, dai 28 de abril passado. Os servidores vestiram roupas na cor azul e se uniram, declarando apoio ao movimento organizado pelo Sinjor-PA e pelo Sindicato dos Radialistas do Pará – Sinrad.

O movimento se tornou uma verdadeira “onda azul” na Cultura, com trabalhadores da Rádio, TV e Portal Cultura, de todos os turnos, se unindo na luta, que é de todos os profissionais da Fundação. O clima foi de muita união e esperança, com atos voluntários de criatividade, que demonstraram o bom espírito de profissionalismo e luta que sempre marcou a história da Funtelpa em seus mais de 40 anos de atividade como emissora pública de comunicação.

No final de abril, os trabalhadores vestiram azul em apoio ao movimento pela melhoria das condições de trabalho na Funtelpa