SEAP, enfim, tem nova assessora e outras novidades da imprensa de Belém

 SEAP, enfim, tem nova assessora e outras novidades da imprensa de Belém

Caroline Rocha é a nova assessora de comunicação da SEAP

E aí, jovens? Preparados para mais uma rodada de atualizações do mailing de vocês aí nas redações? Te alui que tem um bocado delas.

SEAP – A primeira se refere à comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), da qual já falamos aqui e onde o secretário, coronel Marco Antônio Sirotheau, tinha tentado emplacar, no mês passado, um pastor que até ex-presidiário é e jamais foi jornalista. E eis que a própria Agência Pará informa que a nova assessora de comunicação dessa complicada secretaria é a Caroline Rocha, que até semana passada, estava na assessoria do Assistência dos Servidores do Estado do Pará – IASEP. Que coisa, hein?? Contatos: 91 3239-4253; e-mail: ncs@seap.pa.gov.br; Caroline Rocha: 91 99283-5337; e-mail: imprensa@iasep.pa.gov.br – nem mudaram o e-mail corporativo antigo da colega. Gzuissss!!!

Emater – Na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará – Emater, mais mudança. A assessora agora é Sarah Loami Mendes, nos telefones 91 98887-6155/ 91 99359-1031 e e-mail: ascomematerpara@gmail.com

Sarah está na Emater

Manuela – Quem mudou de assessora foi a Fundação Cultural do Pará – FCP, que mudou de gestor também. Quem assumiu foi Manuela Viana, que deixou a Adepará. Contatos: Telefone: 91 3202-4391/ 3202-4396; e-mail: imprensa.fcp@gmail.com; Manuela: 91 99105-9848 e e-mail: manuela_jl@yahoo.com.br

Manu Viana, agora, está na Fundação Cultural do Pará – FCP

Tami – A jornalista Tami Porteglio, que deixou a RBA TV Bragança e a comunicação da Prefeitura daquele município, está como produtora temporária no SBT Pará, em Belém. Sucesso!!

Tami Porteglio começou a trabalhar no SBT Pará

Mouana – A jornalista paraense Mouana Sioufi, que trabalha na comunicação da empresa de celulose Bracell SP, deixou o interior da Bahia e está atuando e liderando os times de Relações Institucionais, de Relacionamento com Comunidades e Projetos Sociais da Bracell SP, em Lençóis Paulista.

Mouana continua a trajetória na empresa Bracell

Rede TV – Parece que os planos da expansão da RedeTV Belém, canal 47.1, estão indo ladeira abaixo. Como se já não bastassem as denúncias de que nem o pagamento do 13º salário dos funcionários a empresa fez, na semana passada, o repórter Thiago Barros deixou a emissora e o programa de entrevistas “Diógenes Brandão na Rede” foi cancelado.

Thiago Barros deixou a RedeTV Pará

Livro – Por falar em Thiago Barros, só que este, o homônimo jornalista de O Liberal e professor da Unama, lança nesta terça-feira, 7, às 18h, o primeiro livro dele “Coração da Amazônia, território em disputa: movimento indígena e representação política em campanha contra hidrelétricas”. A apresentação será em meio à sessão de lançamento de livros dos docentes do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC) da Unama. O local é o auditório D200, da Unama Alcindo Cacela. Além desse evento, a noite será fechada com a aula magna do PPGCLC, na abertura de semestre, ministrada pelo artista visual e fotógrafo paraense Luiz Braga, a partir das 19h30, sob o tema “Amazônia: território de resistências”. 

Primeiro livro de Thiago Barros, jornalista e professor da Unama

Belém Tem Disso – Na próxima quinta-feira, dia 9 de março, o jornalista, publicitário e ilustrador, Sérgio Bastos vai lançar o livro de aquarelas “Belém Tem Disso“, uma coletânea de 66 ilustrações de cenas de Belém que ele presenciou, fotografou e depois desenhou. O lançamento será na sede da editora Paka-Tatu, na rua Bernal do Couto, 785, Umarizal, em Belém, das 17h30 às 21h30. O projeto “Belém Tem Disso” começou em 2004 e terminou no ano 2016. Durante esse período, foram produzidas mais de 400 aquarelas e publicados três livros e uma série de animação exibida na TV Cultura do Pará com 30 episódios, baseada em desenhos que estão no livro.

Sérgio Bastos e seu mais novo livro

Relatório de Violência – O ano de 2022 atingiu o recorde de agressões contra jornalistas no Pará com 21 casos de violência. O total superou o ano de 2015, que era o mais violento com 13 agressões. Esse quantitativo tornou o Estado o mais violento da Amazônia Legal e o terceiro do país. A maioria das ocorrências estiveram relacionadas com política e as eleições no ano passado. Os dados estão no I Relatório de Violência contra Jornalistas e a Liberdade de Imprensa do Pará, elaborado pelo Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará – Sinjor-PA, que foi lançado na quinta-feira, 2, na Unama e contou com a presença Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Expressão da OAB, representante da Polícia Militar, da Secretária de Comunicação do Estado do Pará – Secom, representantes de entidades de defesa dos Direitos Humanos, parlamentares, representantes sindicais, da universidade e vítimas da violência. O relatório foi apresentado pelo presidente do Sinjor-PA, Vito Gemaque.

Vito Gemaque, presidente do Sinjor-PA