Titular da SEAP demite jornalista da comunicação e nomeia pastor evangélico com passagem por presídio

 Titular da SEAP demite jornalista da comunicação e nomeia pastor evangélico com passagem por presídio

Marco Antônio Sirotheau está metendo os pés pelas mãos na comunicação da SEAP

Quando eu falo que na imprensa em Belém e no Pará, nós não temos um minuto de paz nesse c*r*lh*, podem até pensar que estou exagerando.

Contarei a última que envolve a comunicação da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará – SEAP, a Secom-PA e mais um pouco do Governo do Estado do Pará, na figura do ilustríssimo gov Heldissssss.

Para surpresa da jornalista Elck Oliveira [e dos colegas da comunicação dessa pasta], que era a titular da comunicação da SEAP, ela foi exonerada do cargo. Tudo certo, tudo bem, porque se sabe que cargos DAS são assim mesmo.

Mas aqui começa a sucessão de trapalhadas absurdas da SEAP.

Aproveitando a ausência da querida Verinha, que estava flanando com o governador por Davos, na Suíça, o titular da SEAP, coronel da Polícia Militar Marco Antônio Sirotheau, exonerou a Elck e nomeou pra o cargo um PASTOR evangélico – nada contra os pastores, evidentemente – chamado Valber Luiz Barbosa Duarte, que, logicamente, não é jornalista.

Nesse meio tempo, alguém dentro da SEAP resolveu fazer uma pesquisa no Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias – Infopen, e descobriu que o tal pastor, de confiança do secretário, já foi preso e está lá a ficha dele, linda.

Ex-presidiário – Valber Duarte, cujos dados pessoais o apontam como empresário, de 52 anos, ensino médio e tal, foi candidato a vereador no município de Santa Bárbara pelo PTB nas eleições de 2016. E preso em 2009 no Presídio Estadual Metropolitano III, de onde saiu, com alvará de absolvição, seis meses depois, expedido pela 6ª Vara Penal de Belém pelo juiz Elder Lisboa. Diz a ficha que foi preso por roubo.

Ficha de Valber Duarte

NOTA DA REDAÇÃO: uma googleada no nome desse senhor, o pastor Valber Luiz Barbosa Duarte, se descobre que ele já foi DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS no Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetro), nomeado no dia 8 de julho de 2021.

Segundo nosso colega Olavo Dutra, que é muito bem-informado, como sabemos, Valber teria se apresentado como tal [ex-presidiário] à direção do Sistema Penal, sob o comando do coronel da Polícia Militar Marco Antônio Sirotheau, mas houve uma reviravolta, de modo que, ontem [terça-feira, 24], sua confirmação no cargo de “assessor de comunicação” ainda dependia de algumas negociações e arranjos.

O secretário Marco Antônio Sirotheau, ao invés de ‘tomar providências’ e se livrar do pastor, está buscando quem vazou a ficha do ‘abençoado’ para colocar na rua.

Então, meu caro governador Heldisssss, tu vais deixar passar essa patuscada? Logo tu que estás assiiiiiiiim com o Governo Federal e o Lula Lá? E ainda tens um irmão ministro do governo Lula. O pastor não é jornalista e o secretário o quer emplacar em uma secretaria supervisada.

E tu, Verinha? ‘Quêdi’ tua moral para botar ordem nessa casa/ bagaça, hein?

Ou essa de tal de reinserção social do estado do Pará é coisa muito, muito séria?

Égua, mano, mas essa SEAP tem uma caveira de burro enterrada na porta. Só pode!!! Tudo acontece por lá. Nunca vi! Gezuissssss!!!!!

E para não dizer que não falo de “flores”, olha aqui o “colega”

Valber Duarte