A situação absurda dos funcionários da TV Mais Pará que continuam sem receber salários

 A situação absurda dos funcionários da TV Mais Pará que continuam sem receber salários

A “bonita” da TV Mais Pará continua sem pagar os profissionais que atuam naquela emissora de TV. Os jornalistas entraram com um processo na Justiça do Trabalho e o Sinjor-PA ofereceu assessoria jurídica para os jornalistas sindicalizados. No momento, os documentos já estão com a advogada do Sindicato. As informações dão conta que tem profissional por lá que que não recebe salário há três meses. Na semana passada, os diretores fizeram uma reunião online para dizer que – olha que maravilha! – “não tem previsão de quando vão pagar”.

A equipe do programa “Cuíra”, apresentado por Célia Pinho, já abandonou o barco. A TV está reprisando programas, mas a equipe só voltará quando forem pagos os salários e a TV tiver dinheiro para manter o programa.

As informações mais escabrosas dão conta que um dos diretores, que tem nome que começa com S, é praticamente um “fora da lei”. Pesam contra ele vários processos na Justiça. “Ele, o tal S, dá o golpe nas pessoas, encantando-as com um discurso que tem dinheiro para investir, mas não paga ninguém. Não pode ter imóveis, muito menos dinheiro em conta bancária, porque a Justiça pode bloquear por causa dos processos”, me contou uma fonte.

Esse tal Snão me aborrece que eu falo logo o teu nome -, atualmente, tenta arrumar mais um sócio pra TV para, talvez, se essa pessoa entrar na sociedade, assuma pagar os salários atrasados. Ele já tentou o Ximbinha, aquele mesmo da banda Calypso, que viu a roubada e pulou fora; e até o deputado paraense conhecido como Antônio Doido que, cá pra nós, é podre de rycoh. Como fala o cabôco “tejem avisados!”

NOTA DA REDAÇÃO – No site JusBrasil – que é público e todos podem acessar -, esse tal S, cujas iniciais são A.S.C. – e ostenta um nome esquisito – tem exatamente 96 processos envolvendo o nome dele, nos Tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul e no de Mato Grosso do Sul. Vejam bem, quase 100 processos, e os caras em Belém ainda se metem com esse tipo de gente “só trambique”. Revirando a internet, se descobre que até pelo Grupo O Liberal, essa criatura já passou, há dois anos. Mas ninguém sabe dar um Google nessa cidade aí, não? Pelamordiiiiiii!!!

Mais denúncias – Também recebi a informação de que os bonitos, diretores da TV Mais Pará leram o texto passado, aqui no site, com o mais completo deboche e a redação segue sem pagamento. O último salário pago foi em outubro e foi pago parcelado em duas (2) vezes.

“Em pleno mês de Natal, final de ano e tudo mais, me vejo em casa sem absolutamente nenhuma previsão de receber o dinheiro, fruto do meu suor ali, naquela TV. Assim como eu, colegas estão passando necessidade por falta desses pagamentos. Alguns já chegaram a dizer que estão sem alimento em casa e nada foi feito. Há uma funcionária que faz tratamento pré-câncer que está com o plano de saúde à beira do cancelamento e eles senguem sem dar satisfação para gente”, conta um dos funcionários.

“Eles leem com desdém o teu texto, mas os anunciantes e possíveis patrocinadores viram e sempre veem. Confio que faça um barulho e que ajude a resolver”, concluiu a mensagem que recebi.

Vejam que situação mais escabrosa. Alô, Sinjor, vamos resolver essa situação??

Enquanto isso, a festas e confras continuam “torando” no Manga Jambu, de propriedade do Neto. Tu não tens vergonha nessa tua cara, não? Nem parece que passastes por uma redação e sabes como jornalista passa poucas & boas.  

É um absurdo que não há palavras para qualificar.