Jornalista Daniel Nardin deixa Grupo O Liberal

 Jornalista Daniel Nardin deixa Grupo O Liberal

Daniel Nardin em foto de Tarso Sarraf, na redação dos jornais O Liberal e Amazônia

Nesta segunda-feira, 19, o jornalista Daniel Nardin, que ocupou o cargo de diretor de conteúdo integrado no Grupo O Liberal, se despediu da Redação Integrada O Liberal. Ele estava nessa função desde fevereiro de 2021.

A decisão de pedir demissão e sair da empresa partiu de Daniel e foi comunicada ao presidente executivo do Grupo Liberal, Ronaldo Maiorana, na semana passada. Nardin passou a fazer o que se comumente se chama de transição.

A priori, não há um nome para substituir Daniel e a redação continua com as mesmas pessoas nas suas funções atuais, como Felipe Mello como editor chefe de O Liberal, em substituição a Cary John Oliveira que está em licença médica; Soraya Pessoa, como editora chefe do jornal Amazônia; Tarso Sarraf, coordenador de audiovisual; Carlos Felipp no Liberal On-line; Camila Moreira na chefia de reportagem e os outros jornalistas nos cargos atuais das editorais.

Na mensagem que enviou aos colegas, na despedida, Daniel agradeceu a todos pela parceria, empenho, paciência e profissionalismo durante esse período de quase dois anos. E recebeu muito carinho dos colegas de volta. Os agradecimentos foram extensivos aos membros da diretoria do Grupo.

“Sou testemunha da seriedade e atenção de todos com o projeto e o nosso avanço em diversas áreas é resultado direto do esforço individual e coletivo. Apenas sou muito grato e desejo que os bons frutos continuem vindo, pelo carinho, respeito e admiração que tenho pelo Grupo e por vocês, que fazem o dia a dia da redação. Como colega, estaremos sempre nos esbarrando. Muito obrigado e, desde já, um excelente 2023 de conquistas e vitórias para todos”, se despediu.

Daniel Nardin na redação em 2021

Nesses quase dois anos, Daniel comandou uma grande integração entre profissionais do grupo, de diferentes plataformas e habilidades. Sob a “batuta” dele, o Grupo O Liberal entrevistou todos os candidatos à presidência da República nas eleições gerais de 2022, um fato totalmente inédito em jornais na região Norte, o que colocou O Liberal em nível dos grande grupos de comunicação do Brasil todo.

Também com Daniel à frente, o Grupo Liberal fez a cobertura da Conferência do Clima da ONU, a COP27, diretamente da cidade de Sharm El-Sheikh, no Egito. E teve projetos do Grupo aprovados com o YouTube e com a Meta, empresa dona do Facebook e do Instagram.

Além de ver a audiência do grupo em todas as redes sociais crescerem exponencialmente, vide o recente reconhecimento do YouTube com 100 mil inscritos no canal do grupo.

Trajetória – Para quem não acompanhou a trajetória de Daniel – que posso dizer é meu grande amigo há muitos anos -, ele começou no antigo portal ORM; passou pela Temple/Fiepa; foi assessor de comunicação do senador Flexa Ribeiro, em Brasília (DF); foi secretário de comunicação do estado do Pará em duas gestões do governador Simão Jatene; passou pela Hydro e, por fim, O Liberal.

Para os que me perguntam, não, não, Daniel não tem nenhum emprego/trabalho em vista. Não agora. Por ora, ele só quer descansar e dormir. E investir no projeto de ser o novo Martínez ou Alisson, modelos de goleirões nos quais Dan se espelha para ser “o” goleiro do campeonato de futebol do condomínio onde ele mora. Talento e competência ele tem. De sobra! Em todos os campos de atuação.

Daniel vai investir na carreira de goleiro e tentar uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa de 2026. Hahahahhaahahha.