Denúncia: TV Mais Pará atrasa salários de seus funcionários, todos PJs

 Denúncia: TV Mais Pará atrasa salários de seus funcionários, todos PJs

TV Mais Pará atrasa salários de seus funcionários

A gente não tem um sossego nesta vida de acompanhar a imprensa de Belém. Afe! E vamos lá em mais uma denúncia, cuja a fonte será, logicamente, mantida em segredo. A TV Mais Pará mal começou – tem pouco mais de quatro meses no ar – e já chegou aqui na redação a informação de que os diretores da ‘casa’ estão sacaneando a galera que trabalha por lá.

Na quinta-feira, 10, foi dia de pagamento por lá e todos estavam na expectativa se iriam receber salários e muito preocupados com a grande chance disso não acontecer.

Recado que recebi: “Como já era de se esperar, a TV Mais Pará não pagou o salário dos jornalistas. Hoje já é 16 e o prazo venceu no dia 10. Algumas informações importantes: todos os contratos são PJ (Pessoa Jurídica), sem CLT (famosa carteira assinada). Os pagamentos sempre são feitos com atrasos e sob pressão, com ameaça de ninguém voltar ao trabalho”.

“Na terça-feira, 15, estreou o programa da Gretchen com o Esdras… O programa é independente. Até a galera do [programa] ‘Cuíra’, que é a principal audiência da casa, está sem receber. Tanto que no feriado [ontem, 15], a equipe nem trabalhou e reprisaram programa. Quando cobrada, a diretoria só faz dizer que está vendo e estende o prazo para a semana seguinte”, contou a fonte.

Programa com Gretchen é a nova atração da TV Mais Pará

O donos/ diretores da TV Mais Pará são os sócios Sanchae Camatti, que não é de Belém, e o Neto, que é empresário, ex-TV Liberal e dono também do Manga Jambu Bar.

Uma observação feita é que a TV Mais Pará não tem um departamento comercial, nem de marketing. “Eles têm dificuldades de conseguir vender anúncios. Não têm departamento de marketing e vendas. Não consegue trazer investidores porque não sabem vender. Não souberam nem aproveitar a audiência do ‘Cuíra’ [programa que é apresentado por Célia Pinho], que chegou a bater o segundo lugar em audiência em Belém, no horário do almoço. Já era para estar com ótimos patrocinadores”, escreveu.

“Como manter o negócio se não entra dinheiro?”, questiona.

Então, TV Mais Pará, vamos respeitar os profissionais jornalistas? Ei, Neto, você já passou por uma redação de televisão, então, vamos parar com essa história e pagar os colegas direitinho? Estamos de olho, hein?