Grupo O Liberal lança projeto no qual o leitor participa da produção das notícias

 Grupo O Liberal lança projeto no qual o leitor participa da produção das notícias

Vitória Reimão, Camila Moreira e Mariana Azevedo integram a equipe do projeto Eu Repórter, de O Liberal (foto de Tarso Sarraf)

O grupo Liberal lançou, na semana passada, o projeto “Eu Repórter“, uma plataforma na qual os cidadãos poderão participar da produção de conteúdo desse veículo de comunicação, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal.

Na palma da mão e com poucos cliques, os leitores poderão enviar informações, fotos e vídeos que podem ir desde problemas no bairro onde vivem até histórias inspiradoras e curiosas.

As fotos, vídeos e informações em texto poderão ser enviadas por meio do link https://www.oliberal.com/eu-reporter e para o WhatsApp 91 98565-7449. Na plataforma, que abre no celular ou computador, é feito um breve cadastro e então é iniciada uma conversa direta com repórteres da Redação Integrada de O Liberal.

Equipe – A equipe do projeto Eu Repórter é formada pelos jornalistas Lázaro Magalhães, Camila Moreira, Eduardo Laviano, Mariana Azevedo, que passa a integrar da redação, depois de passagem pelo DOL; e pela estagiária Vitória Reimão. Uma vez na mão dos jornalistas, as informações preliminares serão checadas, apuradas e aprofundadas para virarem notícia a ser publicada, citando o leitor ou internauta como colaborador do trabalho.

Na opinião do diretor de conteúdo do grupo Liberal, Daniel Nardin, a iniciativa reafirma a posição do grupo Liberal em reconhecer os leitores e internautas como prioridade absoluta. E, com o projeto, é reforçada a via de mão dupla criada entre O Liberal e todos paraenses.

O Eu Repórter também reafirma a natureza multiplataforma de O Liberal, já que os colaboradores poderão enviar fotos e vídeos pela plataforma.

Para Lázaro Magalhães, chefe de reportagem, o projeto posiciona a Redação Integrada de O Liberal em uma nova fronteira importante, especialmente sob o ponto de vista da interação com a audiência, além de fortalecer, também, um novo patamar de capilaridade, potência e alcance de cobertura, seja nos maiores núcleos urbanos e bairros da Região Metropolitana de Belém, seja no interior do Estado.

“As redações ao redor do mundo buscam soluções, para integrar, de forma mais dinâmica, rica e profunda, o esforço de jornalistas aos relatos dos cidadãos que estão nas ruas e são testemunhas do real, do fato. Com esse projeto, suas novas ferramentas e a atenção editorial adequada a esse tipo de conteúdo, fazemos mais um grande avanço nesse sentido”, reflete Lázaro.

“Vamos receber muitas denúncias, reclamações, mas também esperamos contar boas histórias”, complementa Camila Moreira, chefe de reportagem.

Toda a produção jornalística fruto do Eu Repórter estará disponível em oliberal.com/eu-reporter e com publicações nas diferentes redes sociais e plataformas digitais de O Liberal, assim como no jornal O Liberal e Amazônia Jornal. 

Com informações de O Liberal