O Liberal coordena entrevistas com candidatos e coloca Amazônia na agenda dos presidenciáveis

 O Liberal coordena entrevistas com candidatos e coloca Amazônia na agenda dos presidenciáveis

As entrevistas com os presidenciáveis começam no dia 5 de setembro

Belém (PA) – Numa iniciativa pioneira e inovadora, grupos de mídia dos nove Estados – Pará, Maranhão, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Roraima, Acre e Amapá – que compõem a Amazônia Legal estarão em conjunto, de forma integrada, para entrevistar ao vivo e conhecer as propostas dos principais candidatos à Presidência da República para os desafios da região.

A proposta foi idealizada e articulada pelo Grupo Liberal, que na semana passada realizou uma reunião com representantes dos candidatos e fez o sorteio da ordem de entrevistas, quando também foi anunciado o grupo de veículos de imprensa que participarão da iniciativa. As entrevistas serão veiculados em um pool formado pelas emissoras.

Outros grupos de comunicação – Além do Grupo Liberal, do Pará, participará da série o Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo, Gazeta do Acre e Diário do Amapá.

A iniciativa, chamada de “Propostas para a Amazônia – Rodada de Entrevistas com os candidatos à Presidência da República” se inicia em 5 de setembro, Dia da Amazônia.

“É fundamental conhecer as propostas dos candidatos ao cargo máximo da nação para a região que vivemos. E, tão importante, é promover esse momento na semana que temos o Dia da Amazônia e através de veículos da nossa região”, detalha Daniel Nardin, diretor de conteúdo do Grupo Liberal.

Daniel Nardin é o diretor de conteúdo do Grupo Liberal

“Considero essa iniciativa histórica e muito importante para a região. Entrevistar os candidatos a presidente reunindo todos os veículos é uma forma de dizer que estamos juntos”, destacou Aruana Brianezi​, diretora de conteúdo do jornal A Crítica, de Manaus (AM).

Entrevistas – Na reunião com os representantes dos candidatos, também foi definido que as entrevistas serão ao vivo, por meio online e sempre às 12 horas, no horário de Brasília. Cada entrevista terá uma hora de duração e serão 10 perguntas: uma pergunta para cada um dos nove veículos participantes da iniciativa, com tempo de resposta de cinco minutos.

No encerramento, cada candidato terá ainda mais cinco minutos para considerações finais, totalizando dez oportunidades de fala. As perguntas serão de diferentes temas, como segurança, saúde, educação, infraestrutura, telecomunicações, política ambiental, geração de emprego, entre outros, sempre com temática e foco voltado para as propostas nestas áreas para a Amazônia.

Também foi alinhado que no dia 7 de setembro, por ser feriado nacional, não será realizada entrevista, assim como no final de semana.

As entrevistas ficaram definidas para ser realizadas sempre às 12h na seguinte sequência, por sorteio:

Dia 5 de setembro (segunda-feira) – Felipe D’ávila (Novo);
Dia 6 de setembro (terça-feira) – Ciro Gomes (PDT);
Dia 8 de setembro – (quinta-feira) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT);
Dia 9 de setembro (sexta-feira) – André Janones (Avante);
Dia 12 de setembro (segunda-feira) – Jair Bolsonaro (PL);
Dia 13 de setembro (terça-feira) – Pablo Marçal (Pros);
Dia 14 de setembro (quarta-feira) – Simone Tebet (MDB).

Na terça-feira, 2, foi realizada uma nova reunião de alinhamento, desta vez entre diretores e editores dos veículos que realizarão a iniciativa. Neste momento, serão definidas as perguntas e soluções tecnológicas para garantir que todos os veículos possam transmitir simultaneamente e ao vivo para a população de seus Estados.

Participaram desse encontro Daniel Nardin, do grupo O Liberal, do Pará; Aruana Brianezi, de A Crítica, do Amazonas; Rosi Martins, de Roraima; Maíra Martinelli, de A Gazeta do Acre; Cíntia Araújo, do grupo Imirante, do Maranhão, e Maria José Cotrim, de A Gazeta do Cerrado, do Mato Grosso. 

Reunião de terça-feira, dia 2

Com informações de O Liberal