Documentário de Nassif Jordy chega ao YouTube e outras novidades

 Documentário de Nassif Jordy chega ao YouTube e outras novidades

Cena do documentário “A Batalha do Livramento”, com direção de Nassif Jordy

E vamos com as últimas novidades desta semana. E ainda tem algumas:

Célia Pinho – Antes de tudo, a Célia Pinho pediu para avisar que ela saiu da Record TV Belém, mas ela NÃO vai embora de Belém, muito menos será candidata a algum cargo público na eleição deste ano. Anotem!

Karol – A publicitária paraense Karol Amorim, que estava na Kinross desde janeiro de 2017 como agente de transformação no enfrentamento à covid-19, foi transferida em abril para a Kinross Alaska, nos EUA, onde atua como especialista em relações comunitárias.

CBN Belém – A rádio CBN Belém retorna com as transmissões esportivas. O time do Futebol Globo CBN volta após alguns meses sem transmissões, após um processo de reformulação na equipe, que agora conta com Max Sousa (âncora), João Victor Barra (produtor), Gilmar Pretti (repórter) e Israel Pegado (âncora).

E nesta semana, a jornalista Danielly Gomes (premiada internacionalmente) foi promovida e, agora, é a nova âncora da rádio CBN Belém. Ela, ao lado de Israel Pegado, comanda as tardes da programação.

Andrea – A jornalista Andrea Cunha, que deixou a comunicação da Sesan, foi convidada e está na equipe da pré-campanha do senador Zequinha Marinho (PL), cobrindo as reuniões com a comunidade e lideranças políticas. O trabalho começou em Marabá, quando foi lançada a pré-candidatura dele ao governo do Pará e está percorrendo todo o Sul e Sudeste do Estado.

Andrea Cunha está em outra função com o senador Zequinha Marinho

Documentário – Em 1996, na Terra Indígena Alto Rio Guamá, 77 Tembé-Tenetehara foram sequestrados, aprisionados e torturados por fazendeiros invasores, durante três dias, e foram obrigados a assinar documentos no qual renunciariam a suas terras. Após vinte anos, os Tembé decidem falar sobre o fato no documentário “A Batalha do Livramento”, dirigido pelo jornalista e pesquisador paraense Nassif Jordy, que acaba de chegar ao YouTube.

Nassif Jordy é o diretor do documentário “A Batalha do Livramento”

Exposição – Fica em cartaz na galeria Cultural do Banco da Amazônia, até o dia 30 de junho, a exposição “Paisagens Fluídas”, do fotógrafo Renato Chalu, com entrada franca e visitação de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Exposição individual de Renato Chalu está na galeria do Banco da Amazônia, na avenida Presidente Vargas

Visita – Quem esteve em Belém na semana passada foi a repórter Ediana Miralha, que foi da TV Liberal, mas agora atua na TV Ponta Negra/SBT/RN, em Natal. Ela aproveitou para rever alguns colegas da antiga emissora.

Ediana Miralha reviu os antigos colegas Priscilla Castro, Josy Maciel, Jalília Messias, João Jadson e Márcio Lins