Clube do Remo perde partida, mas é campeão dentro da casa do arquirrival
Ufa! Foi um sufoco daqueles. Mas em se tratando do Clube do Remo, sempre haverá dificuldades, mas depois de mais de 90 minutos, o Clube do Remo, o “Filho da Glória e do Triunfo”, é campeão paraense de futebol, mais uma vez. E desta feita, como um gostinho a mais porque o título foi conquistado dentro do estádio Leônidas Castro, a Curuzu, o chiquEERRROR (ops!). São 47 conquistas do título paraense.
Mas foi uma batalha, debaixo de chuva e com muita lama, na noite de quarta-feira, 7. No jogo passado, no domingo, dia 3, no estádio Baenão, o Remo aplicou uma goleada de 3 x 0 em cima do Paysandu e poderia perder no segundo jogo por dois gols de diferença. E veio a recuperação do “papinha”: antes de encerrar o primeiro tempo, o Paysandu já ganhava de 3 x 0, o que levaria a partida para os pênaltis.
Intervalo de jogo e na volta, o Clube do Remo melhorou em campo e veio o gol salvador. Resultado final de 3 x 1 e o título do Leão.
Sem luz e muitos fotões – Por motivos de segurança, os jogadores do Leão esperaram no vestiário até que a torcida, que era única, do Paysandu saísse toda do estádio. Mas, e há sempre um mas, no momento em que os jogadores do Leão levantaram a taça de campeão, todas as luzes da Curuzu foram apagadas. Que vergonha, hein, Papão? Não sabe perder!
Quem gostou dessa escuridão foram os coleguinhas fotógrafos que aproveitaram e fizeram só fotões no contraluz e arrasaram.
Veja quem esteve por lá: