Primeiro Re X Pa do ano movimenta a imprensa em Belém
Foi mais um clássico Re X Pa, o primeiro de 2022, valendo pelo Parazão 2022, daqueles que, como diversas vezes já ocorreu, só engrena no final, deixando os torcedores dos maiores rivais com o coração na mão, roendo unhas e vibrando ao apito final do juiz. A Curuzu estava lotada, numa partida de uma só torcida, a do Papão [Paysandu], mas foi o Clube do Remo quem quase estraga a festa da Fiel. No final, porém, prevaleceu o empate em 1 x 1.
Empate no final – Nos últimos minutos, com 9 de descontos, os dois times transformaram em jogo dramático uma partida na qual nos 90 minutos quem dominou foi o Paysandu, que não traduziu em gols a superioridade, principalmente, no primeiro tempo. O Leão [Clube do Remo] melhorou na segunda etapa, conseguiu em alguns momentos equilibrar o tempo de posse de bola, abriu o marcador aos 43 minutos do segundo tempo, com Brenner, enquanto Dioguinho, aplicando a famigerada “lei do ex”, deixou o placar em 1 a 1. E terminou assim.
Com esse empate, o Leão está mantendo a escrita de não perder para o maior rival, desde 2020. Um tabu que já se encaminha para dois anos.
Imprensa – E Re X Pa, já sabemos, é um frenesi de tantos fotógrafos, cinegrafistas e repórteres que se aglomeram à beira do gramado para mandar as informações em cima do lance.
Veja quem esteve por lá: