O Liberal é o terceiro veículo de comunicação mais premiado da região Norte

 O Liberal é o terceiro veículo de comunicação mais premiado da região Norte

Sede do jornal O Liberal, no bairro do Marco, em Belém (foto Arquivo/O Liberal)

O site nacional Jornalistas & Cia, com uma news letter que alcança o Brasil todo, divulgou na quarta-feira, 12, a pesquisa anual que promove, que mostra e ranqueia os veículos de comunicação mais premiados no Brasil. A TV Globo voltou à primeira posição, após perder a liderança para o jornal Folha de S. Paulo, em anos anteriores.

Região Norte – No ranking nacional das regiões, o jornal O Liberal, de Belém, é o terceiro mais premiado do Norte, atrás da agência Amazônia Real e da TV Amazonas. Aliás, o jornal da família Maiorana, único impresso nessa lista, entrou na relação pelo prêmio Wladimir Herzog de Fotografia, conquistado em 2021. No ranking nacional geral, o Liberal aparece na posição 40 da lista, com 60 pontos.

Prédio da Redação Integrada da qual o jornal O Liberal faz parte (foto Arquivo/O Liberal)
Redação Integrada O Liberal (foto Arquivo/O Liberal)

Jornalistas – No ranking dos Jornalistas Mais Premiados, divulgada na semana passada pelo Jornalistas & Cia, Lúcio Flávio Pinto é o paraense mais bem colocado e aparece na posição 42 da lista geral, com 450 pontos. Outros paraenses na lista completa são Ronaldo Brasiliense, que está na posição 131, e Ulisses Campbell, na 168. A lista geral ranqueia 200 jornalistas com mais prêmios no Brasil inteiro.

Na região Norte, entretanto, Lúcio Flávio Pinto ocupa o primeiro posto, seguindo de perto por Eliane Brum, que está morando e atuando na região de Altamira, no Pará.

O jornalista Lúcio Flávio Pinto é o jornalista mais premiado da região Norte do Brasil

Outros paraenses na lista dos jornalistas nortistas mais premiados são, pela ordem, Ronaldo Brasiliense (colunista de O Liberal), Celso Freire (rádio Liberal FM), Manuel Dutra (professor da UFPA), Ulisses Campbell (repórter especial de O Globo e escritor), Ismael Machado (que mora no Rio de Janeiro), Luiz Maklouf Carvalho (já falecido), Alinne Passos (Secom-PA), Tarso Sarraf (Redação Integrada O Liberal), Nyelsen Martins (SBT Pará), Jacqueline Almeida (Organização Internacional para as Migrações/ Agência da ONU para Migrações), Shirley Penaforte (fotógrafa e professora da FEAPA) e Bruno Magno (Secom-PA).

Redação Integrada O Liberal (foto Arquivo/O Liberal)