Uma mudança e várias novidades na imprensa de Belém
Mal começou a semana e já estamos ouriçados com as mudanças nas redações. E vamos a elas.
Caio – O jornalista Caio Oliveira está deixando o jornal O Liberal, onde estava na editoria de Atualidades. A informação dá conta de que ele vai para a comunicação do Conselho Regional de Nutrição. Daqui, desejamos muito sucesso.
TCC – Quem defendeu o TCC do curso de comunicação, habilitação em Jornalismo, na Unama, foi o Matheus Viggo, como eu o chamo, o enfant terrible do jornalismo paraense. O trabalho dele foi sobre FOFOCA. Isso mesmo, ele analisou esse segmento no jornalismo paraense e nacional atual. E só deu ele, com um belo de um 10. A defesa foi na segunda-feira, 10. Parabéns.
Matheus – Outro enfant terrible do jornalismo de Belém, o Matheus Freire, está em um trabalho free lancer de redes sociais, ali pelos lados de Fortaleza, Ceará. Conta mais, amiguinho! EDIT: como este site é tipo The Flash, o Matheus já mandou dizer que é a cobertura da Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) para as redes sociais do evento.
Coleguinhas de férias em Belém – No final do ano passado e no início deste, muitos colegas jornalistas que moram e trabalham em outros estados, vieram a Belém matar saudades da “terrinha” e rever parentes e amigos.
O jornalista Diego Andrade, que mora em São Paulo, e Thiago Melo, que mora na Alemanha, estiveram por Belém. Além deles, Waleiska Fernandes, que mora em Curitiba (PR), e a Daniela Damaso, que mora no Rio de Janeiro (RJ), também visitaram a Cidade das Mangueiras. Gabriela Azevedo, que se mudou para o Rio de Janeiro (RJ), também passou um tempinho na Mangueirosa, em dezembro.