Diógenes Brandão comemora 15 anos do blog As Falas da Polis

 Diógenes Brandão comemora 15 anos do blog As Falas da Polis

Diógenes Brandão (de óculos escuros) celebrou 15 anos de jornalismo político que teve início no blog As Falas da Polis

No último domingo, 26, o blogueiro paraense Diógenes Brandão comemorou, em grande estilo, 15 anos de ativismo digital, que teve início com o blog As Falas da Polis, assinado por ele, em 2006. De quebra, comemorou também o aniversário dele.

Diógenes e o filho João Miguel

A festa foi realizada no Restô Pinheiros e foi marcada pela música do grupo de pagode Ensaio Geral, comandado pelo sambista Nazareno Santos, que durante três horas mandou o melhor do samba raiz e animou os presentes.

Diógenes e convidados da festa que já está no segmento memorável

Convidados – Entre os convidados estavam alguns dos integrantes do grupo de WhatsApp Quarto Poder, que reúne jornalistas, blogueiros e coordenadores de sites em Belém e no Pará.

Nomes como o jornalista Olavo Dutra, ex-redator da coluna Repórter 70, em O Liberal, e que hoje assina um dos sites de notícias que mais vem crescendo no Pará; o professor Raimundo Castro, que comanda as redes sociais do Focando em Concursos, referência no assunto; e Eduardo Cunha, editor do badalado site Pará Web News. E ainda os doutores em Ciência Política na UFPA, Edir Veiga e Jefferson Galvão, além do mestre Rubens Alves.

O jornalista Olavo Dutra fez discurso em homenagem a Diógenes

Trajetória – Em 2006, a internet ganhava espaço como um novo meio de comunicação e os blogs ganhavam destaque enquanto mídia e como novos veículos de imprensa. Foi nesse contexto que nasceu o blog As Falas da Polis, inspirado por outros blogs paraenses e nacionais, como o Quinta Emenda, do saudoso jornalista Juvêncio Arruda. Na época, a principal rede social era o Orkut. De lá pra cá, muita coisa mudou. Surgiram o Facebook, que se tornou a mais lucrativa empresa do mundo, o Twitter, o Instagram, entre outros que somam bilhões de usuários em todo o planeta.

O Google se tornou o gigante na era da informação, onde tudo circula e ganha vida em texto, som e imagem.

Do blog, Diógenes criou o portal de notícias Amazon Live, que em poucos meses se tornou um dos mais lidos e acessados do Pará, mas sofreu uma perseguição política em 2020, com uma operação policial autorizada pelo juiz Heyder Tavares, que está sendo investigado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Então, foi criado o portal www.diogenesbrandao.com para a fonte de notícias no campo do jornalismo investigativo, mas também de outras áreas, ampliando o leque de assuntos abordados, o que era uma cobrança dos leitores e fontes.

Nas redes sociais, a página Política Pará é uma das mais lidas, comentadas e compartilhadas, tendo batido o recorde de acessos na última aferição realizada no mês de novembro passado.

Com informações do site www.diogenesbrandao.com