Belém Trânsito se torna portal de notícias e revela seu dono, Thiago Paolelli

 Belém Trânsito se torna portal de notícias e revela seu dono, Thiago Paolelli

Irmãos Paolelli, Lucas (à esquerda) e Thiago Pamplona Paolelli, este último é o responsável pelo perfil e portal Belém Trânsito

“Well, well, well, well”, como diria a minha ídola Malévola. E eis que o “gatinho” se escondeu tanto, tanto, e deixou o rabo de fora. Difícil de achar, é verdade, mas como tudo na internet, os rastros ficam aqui e ali.

Não sei se já perceberam nas internets da vida, mas o perfil no Twitter, Belém Trânsito, sim, sim, aquele perfil que ERA sobre trânsito e mobilidade urbana se transformou, desde o dia 5 de novembro passado, em um portal de notícias, o https://belemtransito.com.br/. Olha, olha, que bacana! #SQN

Em uma busca mais apurada, pode-se perceber que o tal portal não apresenta um detalhe importante na home: quem é o responsável por ele? Quem é a pessoa, jornalista ou não, que irá responder, caso o portal apronte alguma coisa e seja processado? Exatamente assim: não tem um responsável, não tem um telefone de contato, não tem formulário de comentários e muito menos, tem um e-mail.

“Quêdi” responsável pelo portal?

Anonimato – A pergunta é: por que? Ora, ora, o porquê todos sabem. O Belém Trânsito, desde que foi criado em 2009, SE esconde e esconde as identidades de quem o criou. Anonimato que os irmãos-ciclistas-zueira Thiago e Lucas Paolelli, ‘donos’ do Belém Trânsito, fazem questão de manter.

A mesma coisa está se repetindo com o portal. Informações na rede LinkedIN dão conta de que a jornalista Mary Tupiassu é uma das colunistas do tal portal, assim como, um certo Danilo Lima. Mas os Paolelli, não. Eles continuam nas “sombras”.

Na internet, ninguém se esconde. E eis que, tcharam!!! aqui temos o DONO do domínio do portal Belém Trânsito:

ID do portal Belém Trânsito

Alguma dúvida sobre que THIAGO PAMPLONA PAOLELLI é o nome/dono/responsável pelo portal Belém Trânsito?? Ah! mas tem parceria com a agência Tucupix. Tem! Mas a digital é dos Paolelli. E eles foram espertos e trouxeram, nada menos, que Marcus Badi, o “rapaz da TI”, de longe. Olha que máximo! Badi, super competente, até onde se tem notícia, estava morando no Acre. E tiraram o rapaz daquela paz só pra fazer a parte técnica o portal Belém Trânsito. Ou ele faz de lá mesmo no bom home office. Vejam vocês!

Alguns podem estar se perguntando por que eu estou falando sobre isso. “Não seria a novidade de mais um portal de notícias em Belém, Dedé?”. Não! Não, mesmo.

O anonimato do Belém Trânsito é tão, tão sagrado que, ao serem escolhidos pelo prêmio Fiepa de Jornalismo em 2018, como “Melhor Blog”, os irmãos não apareceram para receber a premiação. Deram a missão de receber o troféu ao fiel escudeiro deles, o jornalista Pedro Henrique Paes Loureiro, o Pedrox.

E frise-se: muita gente acredita que o Twitter do Belém Trânsito é de responsabilidade do Pedrox, que tem lá as suas “cheganças” com os irmãos Paolelli.

Veja aqui:

Perfil de Pedro Henrique, que também é social mídia

Perfil caladinho e mansinho – O Belém Trânsito, desde que Helder Barbalho – o querido Heldisssss – ganhou a eleição para o Governo do Pará, especialmente, quando começou a pandemia de covid-19, abandonou o perfil de informações sobre o trânsito em Belém e passou, abertamente, a fazer propaganda do Governo do Estado, sendo grande responsável pela viralização da malfadada campanha de “Rei do Norte”.

Se teve um perfil no Twitter que deu embalo a essa lastimável alcunha foi o Belém Trânsito. Foi tudo bem, até a Polícia Federal (PF) bater DUAS vezes na casa do Barbalhinho e no Palácio do Governo e todos saberem que Heldisssssss é um dos governadores mais corruptos com as compras para o combate ao coronavírus.

Enchendo a boa do “Rei do Norte”

Amigão do Ed Potoca – E veio a campanha da eleição à Prefeitura de Belém. Mais uma vez, o Belém Trânsito se posicionou e fez campanha aberta para Edmilson Rodrigues (PSOL), que se elegeu, não pelos seus “belos olhos”, mas por ter um adversário claramente bolsonarista.

Puxando saco, sem medo de ser feliz, de Ed Potoca

Leseira – Desde o início de 2021, com Ed Potoca assumindo o poder municipal, o Belém Trânsito vem “se fazendo de leso” e nunca mais se viram por lá denúncias sobre a Prefeitura de Belém, muito menos, sobre o Governo do Pará. Quem estivesse chegando agora e fosse ler o, antes, tão combativo Belém Trânsito, vai achar que a capital paraense é, praticamente, uma Suíça.

A pergunta que fica é: como confiar em um portal de notícias que já começa com esse grau de comprometimento com os poderes estadual e municipal??

E ainda: como confiar na isenção de um portal de internet que no perfil do Twitter não aceita críticas de forma nenhuma e bloqueia quem os questiona? Eu e muitas pessoas que ousaram contestar o “grande” Belém Trânsito, fomos bloqueados por eles no Twitter.

Como dar credibilidade a pessoas que fazem este tipo de comentário sobre a morte de uma pessoa?

Postagem no Twitter do Belém Trânsito sobre a morte do coronel Mário Pantoja, do massacre de sem-terra em Eldorado dos Carajás

Ou quando eles se utilizam de palavrões em resposta às pessoas que os questionam:

Muito educados os rapazes
Olha o nível da linguagem dos gajos

Acessos – O mais absurdo dessa nova investida dos Paolelli é que, pela postagem abaixo, de Mary Tupiassu, no LinkedIN, esse portal, em duas semana, veja bem, DUAS semanas, já é o QUARTO portal mais acessado em Belém.

Olha, quero dizer quem não só ri, como gargalhei.

Postagem de Mary Tupiassu no LinkedIN

Sem noção – É muita petulância, arrogância e falta de noção dizer e afirmar isso. Se colocar encostado nos portais O Liberal, Roma News e DOL. Como se não existissem portais de notícias em Belém, com NOME e SOBRENOME, com anos de estrada que, com certeza, estão à frente do Belém Trânsito.

Cito, pelo menos, sete (7) deles: portal Ver-o-Fato (do jornalista Carlos Mendes); Uruá-Tapera (de Franssinete Florenzano); coluna Olavo Dutra; portal O Antagônico (de Evandro Correa), portal Bacana News (do Marcelo ‘Bacana’), blog do Espaço Aberto (de Paulo Bemerguy) e o Política Pará (de Diógenes Brandão).

Ora, me poupe!!

E agora, durma-se com um barulho desses daí. E podem esperar e constatar : a campanha ao Governo do Pará em 2022 já começou. E há muito tempo.

2 Comments

  • O Lucas estudou comigo no NPI. ¶;D~

    • Que boa informação. Badi. São amizades que ficam pra sempre. Mas convenhamos que tu és o cara da TI. Fazes falta nas redes sociais, especialmente, no Twitter

Comments are closed.