Belém Trânsito se torna portal de notícias e revela seu dono, Thiago Paolelli
“Well, well, well, well”, como diria a minha ídola Malévola. E eis que o “gatinho” se escondeu tanto, tanto, e deixou o rabo de fora. Difícil de achar, é verdade, mas como tudo na internet, os rastros ficam aqui e ali.
Não sei se já perceberam nas internets da vida, mas o perfil no Twitter, Belém Trânsito, sim, sim, aquele perfil que ERA sobre trânsito e mobilidade urbana se transformou, desde o dia 5 de novembro passado, em um portal de notícias, o https://belemtransito.com.br/. Olha, olha, que bacana! #SQN
Em uma busca mais apurada, pode-se perceber que o tal portal não apresenta um detalhe importante na home: quem é o responsável por ele? Quem é a pessoa, jornalista ou não, que irá responder, caso o portal apronte alguma coisa e seja processado? Exatamente assim: não tem um responsável, não tem um telefone de contato, não tem formulário de comentários e muito menos, tem um e-mail.
Anonimato – A pergunta é: por que? Ora, ora, o porquê todos sabem. O Belém Trânsito, desde que foi criado em 2009, SE esconde e esconde as identidades de quem o criou. Anonimato que os irmãos-ciclistas-zueira Thiago e Lucas Paolelli, ‘donos’ do Belém Trânsito, fazem questão de manter.
A mesma coisa está se repetindo com o portal. Informações na rede LinkedIN dão conta de que a jornalista Mary Tupiassu é uma das colunistas do tal portal, assim como, um certo Danilo Lima. Mas os Paolelli, não. Eles continuam nas “sombras”.
Na internet, ninguém se esconde. E eis que, tcharam!!! aqui temos o DONO do domínio do portal Belém Trânsito:
Alguma dúvida sobre que THIAGO PAMPLONA PAOLELLI é o nome/dono/responsável pelo portal Belém Trânsito?? Ah! mas tem parceria com a agência Tucupix. Tem! Mas a digital é dos Paolelli. E eles foram espertos e trouxeram, nada menos, que Marcus Badi, o “rapaz da TI”, de longe. Olha que máximo! Badi, super competente, até onde se tem notícia, estava morando no Acre. E tiraram o rapaz daquela paz só pra fazer a parte técnica o portal Belém Trânsito. Ou ele faz de lá mesmo no bom home office. Vejam vocês!
Alguns podem estar se perguntando por que eu estou falando sobre isso. “Não seria a novidade de mais um portal de notícias em Belém, Dedé?”. Não! Não, mesmo.
O anonimato do Belém Trânsito é tão, tão sagrado que, ao serem escolhidos pelo prêmio Fiepa de Jornalismo em 2018, como “Melhor Blog”, os irmãos não apareceram para receber a premiação. Deram a missão de receber o troféu ao fiel escudeiro deles, o jornalista Pedro Henrique Paes Loureiro, o Pedrox.
E frise-se: muita gente acredita que o Twitter do Belém Trânsito é de responsabilidade do Pedrox, que tem lá as suas “cheganças” com os irmãos Paolelli.
Veja aqui:
Perfil caladinho e mansinho – O Belém Trânsito, desde que Helder Barbalho – o querido Heldisssss – ganhou a eleição para o Governo do Pará, especialmente, quando começou a pandemia de covid-19, abandonou o perfil de informações sobre o trânsito em Belém e passou, abertamente, a fazer propaganda do Governo do Estado, sendo grande responsável pela viralização da malfadada campanha de “Rei do Norte”.
Se teve um perfil no Twitter que deu embalo a essa lastimável alcunha foi o Belém Trânsito. Foi tudo bem, até a Polícia Federal (PF) bater DUAS vezes na casa do Barbalhinho e no Palácio do Governo e todos saberem que Heldisssssss é um dos governadores mais corruptos com as compras para o combate ao coronavírus.
Amigão do Ed Potoca – E veio a campanha da eleição à Prefeitura de Belém. Mais uma vez, o Belém Trânsito se posicionou e fez campanha aberta para Edmilson Rodrigues (PSOL), que se elegeu, não pelos seus “belos olhos”, mas por ter um adversário claramente bolsonarista.
Leseira – Desde o início de 2021, com Ed Potoca assumindo o poder municipal, o Belém Trânsito vem “se fazendo de leso” e nunca mais se viram por lá denúncias sobre a Prefeitura de Belém, muito menos, sobre o Governo do Pará. Quem estivesse chegando agora e fosse ler o, antes, tão combativo Belém Trânsito, vai achar que a capital paraense é, praticamente, uma Suíça.
A pergunta que fica é: como confiar em um portal de notícias que já começa com esse grau de comprometimento com os poderes estadual e municipal??
E ainda: como confiar na isenção de um portal de internet que no perfil do Twitter não aceita críticas de forma nenhuma e bloqueia quem os questiona? Eu e muitas pessoas que ousaram contestar o “grande” Belém Trânsito, fomos bloqueados por eles no Twitter.
Como dar credibilidade a pessoas que fazem este tipo de comentário sobre a morte de uma pessoa?
Ou quando eles se utilizam de palavrões em resposta às pessoas que os questionam:
Acessos – O mais absurdo dessa nova investida dos Paolelli é que, pela postagem abaixo, de Mary Tupiassu, no LinkedIN, esse portal, em duas semana, veja bem, DUAS semanas, já é o QUARTO portal mais acessado em Belém.
Olha, quero dizer quem não só ri, como gargalhei.
Sem noção – É muita petulância, arrogância e falta de noção dizer e afirmar isso. Se colocar encostado nos portais O Liberal, Roma News e DOL. Como se não existissem portais de notícias em Belém, com NOME e SOBRENOME, com anos de estrada que, com certeza, estão à frente do Belém Trânsito.
Cito, pelo menos, sete (7) deles: portal Ver-o-Fato (do jornalista Carlos Mendes); Uruá-Tapera (de Franssinete Florenzano); coluna Olavo Dutra; portal O Antagônico (de Evandro Correa), portal Bacana News (do Marcelo ‘Bacana’), blog do Espaço Aberto (de Paulo Bemerguy) e o Política Pará (de Diógenes Brandão).
Ora, me poupe!!
E agora, durma-se com um barulho desses daí. E podem esperar e constatar : a campanha ao Governo do Pará em 2022 já começou. E há muito tempo.
2 Comments
O Lucas estudou comigo no NPI. ¶;D~
Que boa informação. Badi. São amizades que ficam pra sempre. Mas convenhamos que tu és o cara da TI. Fazes falta nas redes sociais, especialmente, no Twitter
Comments are closed.