William Serique dá adeus à Secom/Agência Pará

 William Serique dá adeus à Secom/Agência Pará

A foto é antiga, de 2018, mas serve bem para ilustrar que William Serique tanto fez, que tropeçou e caiu (foto de Tarso Sarraf)

“Marminino”, e eis que em menos de três anos, o Serique deixou a Secom/Agência Pará. Como assim? Como é que o maior agente de transferências entre a TV Liberal e a Secom cai fora da verdadeira “galinha dos ovos de ouro” que a secretaria representava? Eita, eita que as viagens turísticas, com ele servindo de “príncipe consorte” de Verinha, se acabam. O que será que promoveu essa queda vertiginosa de Serique na Secom e fez o rapaz ter que sair?

Serique quase caindo, literalmente, no concurso Rainha das Rainhas de 2018 (foto de Tarso Sarraf)

Primeiro, vamos à postagem de despedida do “colega” (os negritos são meus):

“Boa tarde, pessoal! Nesta terça-feira [dia 10 de agosto], encerro um lindo ciclo na Secom. Passo aqui para agradecer imensamente a todos com que tive o prazer de trabalhar nesses dois anos e sete meses de gestão. Orgulho de ter trabalhado com grandes profissionais, trocar experiências e aprender diariamente com cada assessor, cada colaborador, servidor. Foi e sempre será uma honra estar ao lado de vocês.

Foi um trabalho incrível, muitas conquistas, números alcançados, destaques regionais, nacionais e internacionais. Mas tudo com o apoio e dedicação de todos, um trabalho em equipe, sempre.

Meu eterno agradecimento ao Governador Helder Barbalho, primeira dama Daniela Barbalho. Agradeço também a secretária Vera Oliveira [Verinha], pela oportunidade e confiança depositada em mim, durante todo esse período. Meu respeito sempre a você, secretária.

Queridos colegas, com a certeza de que vamos nos esbarrar novamente por aí, deixo o meu abraço fraterno e desejo de sucesso a todos!”

Na verdade, o que temos aqui é a famosa “volta do anzol”. Serique tanto aprontou, aprontou, com várias denúncias de assédio moral e de poder que lhe subiu à cabeça que o retorno veio. E veio forte.

Aqui algumas das postagens sobre essas denúncias contra Serique no site:

Mas eis que as mesmas coleguinhas da TV Liberal, que ele intermediou na ida para a Secom, surgiram como as principais possíveis responsáveis pela queda vertiginosa de Serique.

Fontes passaram a este site que depois que as “mamacitas do mal” se sentiram mais à vontade nos papéis de chefes, Serique passou a perder poder e ser relegado ao ostracismo. Uma fonte contou aqui pra o site que Serique saiu de férias e quando voltou, nem cargo mais tinha na Secom, e que ele ficava zanzando na redação da Agência Pará sem função alguma. Como assim, gente? E todo aquele poder do início de 2019?

Especulações – Com a possível saída do “queridão” Serique da Secom, começaram as especulações de onde ele irá se abrigar. Soubemos até de um teste de jornalismo que ele fez, on line, para talvez ir para o portal G1 Pará, que é coordenado pelo colega de “diretoria” de Serique, Jorge Sauma.

O G1 divide redação e espaço com a TV Liberal, e quando o povo da emissora soube dessa possibilidade de ida pra lá, começou uma verdadeira campanha para a criatura não aparecer mais lá pelos lados da TV, na avenida Nazaré.

Também rola a especulação de que ele estaria dando voos de aproximação com a RBA TV, com dedo de Simone Amaro na história – coitados dos coleguinhas de lá!

Mas há também uma história sobre o colega se tornar assessor de um deputado estadual com quem Serique teria, digamos assim, uma certa afinidade.

Eu, particularmente, não aposto em nada. Me digam aí, vocês que moram em Belém. Eu, como todos sabem, estou bem longezinho.

5 Comments

  • Parabéns! Tô só “xeretando” os bastidores da nossa profissão, kkk
    Parabéns pela matéria!👏

  • Grata! Este site busca mostrar, desde 2009, os bastidores da imprensa no Pará. E temos conseguidos manter a todos bem informados.

  • Doido pra saber quem é esse tal deputado. (risos)

  • Acompanho direto a vida dos jornalistas paraenses desde minha passada pelo jornal Liberal, porém a vivência com você e agora sabendo que somos vizinhos (de cidade) passo a me informar muito mais com seu site… será que passarei umas pautas em off… 🙂

    • Alan de Jesus, me mande notícias suas. Quero adicionar ao site. Abração pra ti.

Comments are closed.