Mudanças nas redações e jornalistas brilhando em prêmios, fotografia e cinema
Começa o segundo semestre de 2021 e as mudanças já está a todo vapor nas redações. Mas há também jornalistas brilhando na área da fotografia e no cinema. Confira as novidades aqui:
Portal G1 Pará – Depois de recentemente perder Pedro Cruz e Gabriela Azevedo, o portal G1 Pará, perdeu, na sexta-feira passada, a jornalista Thais Rezende. Thais vai atuar na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), na chefia de reportagem da Agência Pará.
Secom – Thais substitui a jornalista Ana Thaynara que passa a outra função na Secom, diretamente ligada ao governador Helder Barbalho.
Freelancers – Os jornalistas Alan Bordallo e Danilo Pires estão no time de freelancers de O Liberal, na editoria de Esportes. Alan fez matérias sobre esportes radiais, durante o mês de julho; já Danilo reforça a cobertura das Olimpíadas 2020, no Japão.
Camilla – A jornalista Camilla Delduque deixou a TV Liberal, onde era editora, e está como consultora de comunicação sênior na agência de comunicação InPress Porter Novelli.
Andrey – O jornalista Andrey Araújo, produtor da TV SBT Pará, está agora também na reportagem de rua, atuando principalmente aos finais de semana.
Rusty – Jeferson Höenisch, depois de atuar como coordenador da comunicação da Câmara Municipal de Ananindeua, de 2015 a 2016 na gestão da presidente à época, vereadora Francy Pereira, à qual prestou assessoria de 2015 a 2020, passou rapidamente pela produção da RedeTV Belém no início deste ano, está gerenciando o restaurante Rusty na Ilha, que fica na ilha das Onças e é um dos novos points do turismo gastronômico em Belém. Jeferson também está assinando a colunista social “Área Vip”, do jornal Gazeta Metropolitano.
Priscila – A agência de marketing médico da jornalista Priscila Monteiro foi certificada nacionalmente pelo especialista na área, Vitor Jaci, como a única no Pará e em toda a região Norte especializada nesse segmento que atua diretamente com médicos.
Tarso – O fotojornalista paraense Tarso Sarraf, coordenador da área de audiovisual do jornal O Liberal, é finalista da premiação Grande Prêmio Fotografe 2021, na área Documental. Tarso concorre com a série fotográfica que ele fez na cobertura da pandemia de Covid-19 no interior do estado do Pará.
Fernando Sette no Castanheira – “A Praia do Castanheira é o Pará” é a exposição aberta no 2º piso do Castanheira Shopping, que reúne 18 fotografias que revelam a exuberância de 13 praias que fazem parte do itinerário turístico paraense, localizadas em diferentes regiões do estado. As imagens foram captadas pelo fotógrafo Fernando Sette, a exposição é interativa, pois todas as fotos contam com QR Code para que o visitante tenha acesso a mais fotos das praias por meio do celular.
Filme – A jornalista Dominik Giusti organizou pelo Imazon o documentário curta-metragem “Terras Imensas como Nós”, do qual também escreveu o lettering. No filme é mostrada Claudinete Colé, diretora da Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Município de Oriximiná. A coordenação geral é de Jakeline Pereira, pesquisadora do Imazon; roteiro e direção das comunidades ao lado de André dos Santos; edição de Brunno Regis; produção executiva de Dominik Giusti e Débora McDowell; trilha sonora original de Manoel Cordeiro; e motion graphics e identidade visual original de Tami Martins. O filme terá lançamento em outubro próximo.
Mestrado – Os jornalistas – e cineastas – Fernando Segtowick, diretor do documentário “O Reflexo do Lago”, entre outros, e Afonso Gallindo, da rádio da Assembleia Legislativa e diretor de curtas-metragens, passaram no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Artes, da Universidade Federal do Pará (UFPA).