Jornalistas lançam livros e começam produção de documentário em Belém

 Jornalistas lançam livros e começam produção de documentário em Belém

O jornalista Felipe Cortez assina a direção do documentário “Iracema e o Brinquedo de Voar”

Os jornalistas são aquelas pessoas que “jogam nas 11” e, quase sempre, têm uma atividade complementar.

Livros – O jornalista Edyr Augusto Proença, dramaturgo e escritor, já tem novo livro que em breve será lançado. O novo livro se chama “Crônicas da Cidade Morena 4”.

Edyr Augusto Proença lança mais um livro da série “Crônicas da Cidade Morena”

E-book – Foram lançados nesta terça-feira, 1, dois e-books gratuitos sobre culinária amazônica feita somente com ingredientes de origem vegetal, que pode ser baixados gratuitamente nas redes sociais da jornalista e chef de cozinha Úrsula Ferro e da chef Patricia Lio.

A jornalista Úrsula Ferro é também chef de cozinha e está lançando dois e-books

Os e-books “Sabores da Raiz – Para um Café da Tarde com Pupunha e Outras Delícias Mais” pretendem agregar o hábito do “cafezinho da tarde”, tradicional no Pará, um tempero saboroso que faz a diferença para quem come e também para o planeta: lanches com sabores amazônicos, feitos somente com ingredientes de origem vegetal.

Úrsula também está à frente do projeto Pirão Tropeiro, que foi aprovado pela Lei Aldir Blanc Pará, com o apoio da Secretaria de Cultura do Pará do Governo do Pará e da Secretaria Especial da Cultura/ Ministério do Turismo, do Governo Federal, e teve cinco oficinas virtuais “ao vivo” e cinco e-books produzidos. Ainda é possível se inscrever gratuitamente no projeto e ter acesso às aulas gravadas e às publicações digitais.

O Pirão Tropeiro recebeu apoio da Secretaria Municipal de Cultura /Prefeitura Municipal de São Paulo e do Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc. Para baixar os e-books “Sabores da Raiz” e para se inscrever no “Pirão Tropeiro” basta acessar os endereços virtuais abaixo e clicar no link que está nas biografias das redes sociais das chefs, nestes links: instagram.com/conversaverde (de Patricia Lio) e instagram.com/ayacomidas (de Úrsula Ferro).

Imagem do e-book “Sabores da Raiz – para um café da tarde com pupunha e outras delícias mais”

Documentário – Começou a ser gravado nesta terça-feira, 1, o documentário “Iracema e o Brinquedo de Voar”, produção da RECfilmes.TV que aborda a relação visceral de Iracema Oliveira, dama da cultura popular brasileira, com o pássaro junino, forma teatral criada em Belém do Pará, que tem direção do jornalista Felipe Cortez. O projeto foi contemplado pelo Edital Multilinguagens da Secult Pará, via Lei Aldir Blanc.

Felipe Cortez (de boina branca) no set com Iracema Oliveira