TV Liberal passa por duas gafes seguidas e vai perdendo jornalistas

 TV Liberal passa por duas gafes seguidas e vai perdendo jornalistas

Tati Lobato informou sobre a demissão dela, ao vivo, na TV Liberal

Todo mundo viu e comentou. Em Belém e no resto do Brasil. Entre a quinta-feira, 13, e a sexta-feira, 14, os telejornais da TV Liberal, afiliada da Rede Globo em Belém, passaram por duas situações muito, muito constrangedoras.

Gafe – Na quinta-feira, 14, durante uma entrada ao vivo no Jornal Liberal 2a. Edição (JL-2), o nome do repórter Mário Carvalho foi escrito no Gerador de Caracteres (GC) como “MÁRIO CARALHO”. A gafe foi publicada em todos os portais de notícias de Belém, replicada no Pará inteiro, alcançou níveis nacionais e foi parar em portais da internet como o UOL.

Veja aqui:

Demissão ao vivo – No dia seguinte, sexta-feira, 14, durante outra entrada ao vivo, desta vez no Jornal Liberal 1a. Edição (JL-1), a âncora desse telejornal, Priscilla Castro, foi surpreendida com aviso de demissão, em pleno ar, da repórter Tati Lobato.

“Bom Priscilla, para encerrar essa minha participação nesta sexta-feira, apenas para me despedir e agradecer pela oportunidade. Encerro hoje [dia 14] o meu ciclo na TV Liberal. Desejo saúde para todo mundo, muito sucesso e até a próxima”, disparou Tati.

Quando a imagem voltou ao estúdio, encontrou uma Priscilla Castro que ficou muda e sem graça, durante alguns segundos.

“Tati, me pegou aqui de surpresa até, não acredito. Mas enfim, a gente ainda vai se falar na redação, te desejo toda a sorte do mundo como sempre. Obrigada por essa super parceria aqui, você sabe que é muito querida na redação, te desejo toda a sorte do mundo como sempre. Obrigada por essa super parceria aqui, você sabe que é muito querida na redação, fez um trabalho excelente com a gente, vai fazer aonde estiver. Obrigada Tati, obrigada mesmo”.

Priscilla Castro e Tai Lobato: situação “tubinho”

Veja o vídeo que viralizou também, em nível nacional, e foi mostrada em sites como o UOL e até no blog de Hugo Gloss:

Salários muito baixos – A Tati Lobato deixou a TV Liberal para trabalhar como gerente da rádio CBN de Belém, braço do poderoso grupo de comunicação Rede Amazônica, que controla as demais emissoras da CBN Amazônia na Região Norte, com sede em Manaus, capital do estado do Amazonas (AM), para onde Tati está indo pra fazer treinamento.

Tati Lobato deu um belo tchau para a TV Liberal (até rimou!)

A intempestiva saída de Tati apenas confirma o que já sabe há muito nos bastidores da imprensa paraense: a TV Liberal paga muito, muito mal. Tati é de Santarém e trabalhou na TV Tapajós, afiliada da TV Liberal/ Globo, e veio para a sede em Belém. Segundo informações, o salário de Tati era de R$ 2.600,00, bruto. Nem R$ 3 mil a moça ganhava.

Por isso, não é de espantar que ela tenha pedido para sair, porque com um salário desses, como sobreviver? Tati seguiu o mesmo caminho de muitos outros jornalistas da TV Liberal que deixaram a emissora nos últimos tempos.

Debandada – A debandada começou com Guilherme Mendes – que era a “cara” da TV Liberal no horário do almoço – mas foi para a Record Belém, continuou com a galera da DIRETORIA, comandada por William Serique, que levou para a Comunicação do Governo do Pará, junto com ele, nomes como Ronan Frias, Tainá Horiguchi, Ana Thaynara, Bárbara Brilhante, Nathália Kahwage, Bianca Buenaño, Laíse Coelho, Evaldo Júnior. Nessa saída em massa, também saiu Larissa Noguchi.

Também deixaram a emissora recentemente Jackie Carrera (para a Ascom Ananindeua), Flávia Lima (primeiro para a Câmara Municipal de Belém e agora na Secom-PA), Flávia Araújo (hoje na Record Belém), Simone Amaro (para a RBA TV), Alessandra Barreto (para Temple) e Rosângela Gusmão (agora da SeMOB).

Veja reportagem aqui: http://jornalistasdopara.blogspot.com/2019/10/blog-busca-atualizar-danca-das-cadeiras.html?q=Secom

3 Comments

  • Recentemente a rádio CBN Belém teve três demissões na sua equipe. Tayná Martinez, Danilo Pires e Cinthia Gatti.

    • Opa! Então ganhava “bem”. Diga lá quanto, porque Guilherme Mendes era “repórter especial” e trocou a TV Liberal pela Record Belém.

  • Tatiane não ganhava 2.600 bruto, bonita.
    Ela era repórter especial.

Comments are closed.