EXTRA: Jornalista Mary Tupiassu deixa a Redação Integrada O Liberal

 EXTRA: Jornalista Mary Tupiassu deixa a Redação Integrada O Liberal

Até se poderia dizer que a Redação Integrada O Liberal não verá mais a diretora de redes, mas o fato é que ela não era muito de frequentar esse local

Belém, 5 de janeiro de 2026 – Éguaaaaa!!! No quinto dia do ano de 2026, já estou eu aqui e o site para fazermos uma edição EXTRA. Mas, como sempre falo “o assunto merece!”

Assim, por acaso, alguém que estava passando ali pelo lados do Bosque Rodrigues Alves ouviu no ar, um caloroso “suspiro de alívio”, daqueles grandes, no meio da tarde desta segunda-feira, 5? Se não ouviu esse suspiro, deve ter ouvido o foguetório que se seguiu a ele, logo depois, vindo diretamente da sede do grupo O Liberal. Não ouviram? Mas eu ouvi daqui, do January´s River. Sério!!

Zoeira à parte, o fato é que depois de APENAS seis meses, Mary Tupiassu, a “diretora de redes sociais do grupo O Liberal”, que tinha entregado carta de demissão ao RH, um pouco antes do Natal, está fora da Redação Integrada O Liberal, para alívio e tranquilidade de TODOS, inclusive dela própria. Na tarde desta segunda-feira, a saída da coleguinha foi oficializada e ela começou a sair dos grupos do WhatsApp, de trabalho, de O Liberal.

Passagem conturbada

A passagem relâmpago de Tupiassu por O Liberal foi daquelas conturbadas, e muito complicadas. Já em junho, no primeiro mês dela por lá, uma reportagem no portal, cuja subida foi autorizada por ela, envolvendo o Instituto Arraial do Pavulagem, teve que ser retirada do ar por informação inverídica e o consequente cancelamento que o grupo passou a sofrer, por conta da campanha “contra” dos milhares de fãs do Boizinho Azul. Em novembro, no Global Citizen, houve confusão por conta de ingressos que não chegaram ao público; e por fim, sem falar em outros fatos, em nível de redação, Mary foi vítima de exposed no Instagram por parte de uma das donas do grupo O Liberal, e isso, com prints e mais prints. Isso mesmo, o exposed foi da ex-patroa dela

Como todos sabemos: “O print é eterno”

E isso depois de o case BT Mais, que todos sabem e têm uma versão, uma mais cabeluda que a outra. Extraoficialmente, o que se comenta é que à “diretora” foi oferecida a direção de conteúdo de TODO o grupo, que, como se sabe, é um lugar espinhoso, no qual, não para ninguém. O que se diz é que a coleguinha “gelou” diante da missão, e preferiu sair. No que ela fez muito bem!

Como se ouve por aí: “Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe”, um dos bons PPP, Provérbios Populares Portugueses, que expressam a natureza transitória da realidade, ensinando que na vida “tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador”. Tá, tá bom, parei EU, começando bem este ano de 2026, que promete muitas emoções com eleições gerais e Copa do Mundo na América do Norte.

NOTA DA REDAÇÃO

Este espaço segue aberto para manifestação de quem quiser informar sua posição sobre os assuntos relatados nesta postagem. Quer um Direito de Resposta? É só mandar.

Deixe um comentário