Record Belém não repassa lista de jornalistas para vacinação contra Covid-19

 Record Belém não repassa lista de jornalistas para vacinação contra Covid-19

TV Record Belém está pisando na bola com a saúde de seus funcionários

Na última segunda-feira, 19, representantes do Sindicato de Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) iniciaram diálogo com o governador do Pará, Hélder Barbalho, para a inclusão de profissionais da comunicação no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Sede da Record Belém, na rua dos Tamoios, em Belém

A reivindicação é para trabalhadoras e trabalhadores da linha de frente, que exercem uma atividade essencial e estão na cobertura diária e direta da pandemia, mais expostos ao risco de contágio pelo vírus, para levar notícias confiáveis à população paraense e combater as fake news.

O governador apoiou a luta pela antecipação da vacina e se comprometeu a discutir a imunização da categoria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa).

Também participaram da audiência a vice-presidente do Sinjor-PA, Rose Gomes, o integrante do Conselho Fiscal, Carlos Boução, a secretária de Comunicação do Estado, Vera Oliveira, e a diretora de jornalismo da Secom, Nathália Kahwage.

Record TV – Pelo que parece, a Record Belém foi a única emissora na capital paraense que não liberou a lista com os nomes dos trabalhadores da empresa para que fosse repassada ao Governo do Pará para eles serem vacinados. Os jornalistas da Record estão sem entender porque a empresa não teria autorizado passar a lista de funcionários.

1 Comment

Comments are closed.