Mauro Neto deixa a Torre e Daniel Pamplona está quase de volta ao antigo cargo
Belém, 27 de dezembro de 2024 – Umas boas fofoquinhas para elas, antes que o ano se acabe.
Mauro Neto deixa o DOL – Notícias que chegam da Torre dão conta que a terça-feira, 31, é o último dia de trabalho de Mauro Neto no grupo RBA, especificamente, no Diário Online – DOL. As mesmas novas contam que ele irá integrar a equipe do prefeito eleito de Belém, Igor Normando, do MDB. Aliás, “muito justo” porque o empenho do colega na campanha de candidatos do MDB é “louvável”. Hum, hum. Aguardemos o que vem por aí. Se depender da passagem de Mauro por uma equipe de prefeito de Belém, como a de por volta de 2013, 2014 e início de 2015, podemos esperar “fortes emoções”, e mais não falo. Só aguardo!
Mas assim – Nesta sexta-feira, 27, haverá uma reunião de despedida do Mauro Neto. O que se espera é que Ronald Sales assuma a editoria-executiva do DOL e que terá a difícil missão de unir os jornalistas nos diferentes turnos do portal. A coisa está tão feia por lá, que nem para a tradicional confraternização de fim de ano os coleguinhas se uniram. Mas a bronca maior ficou por conta de brindes/ mimos mandados pela Secom e outros, que chegaram de manhã, e não foram divididos com o turno da tarde, muito menos, da noite.
Mídia Center se enrolando toda – E voltamos ao assunto que está ficando useiro e vezeiro aqui no site: a produtora Mídia Center. Não deu muito certo a substituição de Daniel Pamplona na produtora e, pelo menos, três fontes do site garantem que ele voltará ao seu antigo posto já em janeiro de 2025. Como noticiado aqui no site, Pamplona saiu da produtora e foi substituído por Cândido Garcia, o Candinho, figura da “velha guarda da Portela”, que fez carreira na Funtelpa, sendo defensor ferrenho de Hilbert Nascimento, o Binho. O que comenta é que Candido, que tinha como assessora direta a esposa, Lidiane, não deram conta do recado, não por força de trabalho, mas e principalmente, porque não entendem absolutamente nada sobre o dia a dia em uma produtora.
Nem olham o e-mail – Uma fonte garante que nem e-mails o casal olha e por isso, as demandas, geralmente vindas do Governo do Pará, nem eram vistas. A fonte conta que uma demanda da Secult-PA, há muito enviada, no dia do evento foi que perceberam que foi solicitada cobertura. Kleber Barros, dono da produtora, teve que se “virar nos 30” para conseguir atender ao pedido em tempo hábil. Então, ficamos assim, meus colegas da Mídia Center, fiquem de olho no Daniel Pamplona. E este site está de portas abertas para denúncias. Quem sabe assim, com tanta gente de olho nele, ele se “comporta”?
FOTINHAS DA SEMANA