Filme “O Auto da Compadecida 2” tem pré-estreia muito concorrida no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 13 de dezembro de 2024 – Depois de pré-estreias em São Paulo e Recife, na noite de quinta-feira, 12, foi a vez do Rio de Janeiro receber jornalistas, celebridades e convidados para assistir em primeira mão ao filme “O Auto da Compadecida 2”, com a presença do elenco, diretores, técnicos e produtores que trabalharam na história. A sessão foi realizada no complexo dos cinemas UCI, na Barra da Tijuca.
O site Dedé Mesquita esteve presente à pré-estreia, por meio da jornalista e crítica de cinema, Dedé Mesquita, ‘CEO’ deste espaço. As fotos são também da jornalista.
O saguão do complexo de cerca de 20 salas de cinema, inclusive IMAX, ficou lotado e logo o elenco chegou, com Selton Mello, Matheus Nachtergaele e Virgínia Cavendish, que foram muito aplaudidos. Depois, passaram pelo tapete Taís Araújo, Humberto Martins, Fabiula Nascimento, Luis Miranda, Eduardo Sterblich e Enrique Diaz. Os diretores do filme, Flávia Lacerda e Guel Arraes, também passaram pela área de imprensa.
Todos foram muito simpáticos e solícitos, não só com a imprensa, como também com o público que estava mais próximo. Selton Mello aproveitou e fez propaganda do filme “Ainda Estou Aqui” e levou os atores-mirins Cora Mora e Guilherme Silveira, que interpretam Babiu e Marcelo Rubens Paiva no filme. Selton disse “Aproveitei e trouxe os ‘meus filhos’ para vocês os conhecerem”.
Sessão – Depois da passagem dos atores pelo tapete vermelho, cada convidado foi para uma sala UCI onde assistiram ao filme. Em cada sala, elenco e produção passaram para agradecer a presença de todos e convidar para que todos assistam a “O Auto da Compadecida 2”, que chega aos cinemas do Brasil todo em 25 de dezembro.
Nachtergaele agradeceu a presença de todos e Selton falou que o filme é um reencontro com o público. “Mas não só somente com as pessoas que vão nos assistir, é reencontro com Guel Arraes, com essa história que amamos e, principalmente, é o meu reencontro com esse cara aqui, que é meu amigo e eu o amo demais”, disse Selton se referindo a Matheus Nachtergaele, dando um caloroso abraço no amigo.
Já na saída do elenco da sala, Luis Miranda disse: “Cada convidado que gostar é certeza de mais gente nos assistindo. Venham. Não deixem de ver esse filme tão bacana”.
Tecnologia – A trama de “O Auto da Compadecida 2” se passa em uma Taperoá mítica e a tecnologia chega para dar suporte à escolha artística na criação de um nordeste fantástico. O filme foi todo gravado em estúdio, e o LED oferece a possibilidade de reconstrução de um Brasil mítico dos anos de 1950. Com cenários de uma paisagem preservada, a atmosfera de fábula prevalece, conferindo ainda mais fidelidade ao universo de Ariano Suassuna.
O filme se passa 20 anos depois da primeira história e mostra a pacata rotina de Chicó – Selton Mello – na mítica cidade de Taperoá, no sertão nordestino. Agora, ele vive da venda de santinhos esculpidos em madeira e conta a história da ressurreição de João Grilo – Matheus Nachtergaele. Seu grande amigo não dá notícias há duas décadas e Chicó acha que ele morreu novamente. Mas eis que João Grilo reaparece vivinho da silva e cheio de planos mirabolantes, que vão virar a cidade de cabeça para baixo.
Reforçando: “O Auto da Compadecida 2” chega aos cinemas, em grande estreia nacional, de Norte a Sul do Brasil, no dia 25 de dezembro. Não perca!!