Reportagem da TV Liberal no prêmio Emmy, credenciamento do Círio e outras novidades

 Reportagem da TV Liberal no prêmio Emmy, credenciamento do Círio e outras novidades

Fabiano Villela está em reportagem da TV Liberal que concorre ao prêmio Emmy

Uma reportagem feita pela TV Liberal está entre as produções do Jornalismo do Grupo Globo indicadas à edição de 2021 do Emmy Internacional, prêmio de maior relevância da televisão mundial. A matéria, com reportagem de Fabiano Villela, foi veiculada no Jornal Nacional (JN) do dia 22 de abril de 2020 e aborda o colapso no sistema público de saúde de Belém, por conta do aumento de casos de Covid-19. A notícia foi divulgada no dia 25 passado.

O Jornal Nacional concorre com a cobertura da pandemia em 2020 na categoria “Notícia”. O JN deu prioridade, desde março de 2020, ao acompanhamento do avanço da Covid-19 no Brasil e as implicações da pandemia no sistema público de saúde. As 12 reportagens concorrentes mostram as implicações da doença na vida dos brasileiros, que vivenciaram, no pico da doença no país, uma realidade sem precedentes. O jornal concorre com produções do Reino Unido, do Catar e da Rússia.

Círio de Nazaré – Considerando ainda o cenário de pandemia vigente, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e a Basílica Santuário necessitam manter algumas diretrizes para o credenciamento dos profissionais de imprensa que cobrirão os eventos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2021.

As credenciais para o período de 7 a 25 de outubro (período entre a apresentação do manto e a missa do Recírio) deverão ser solicitadas pelo e-mail credenciamentocirio2021@gmail.com, entre os dias 1 a 10 de setembro, impreterivelmente.

Confira abaixo as orientações gerais para credenciamento:

Veículos profissionais que serão credenciados: TVs, rádios, jornais impressos e portais de notícias.

Cada veículo deve informar o nome do profissional e cargo. Este ano, a credencial será única para todo o período da quinzena ciriana, com credenciamento específico para os eventos dentro da Basílica Santuário e Catedral.

Para a live de decoração da Berlinda, no dia 8 de outubro, não será permitida a retransmissão do evento pelos credenciados, e sim apenas registros momentâneos, fotografias e entrevistas. Havendo interesse em maior volume de imagens, estas devem ser solicitadas aos veículos oficiais de transmissão: TV Nazaré, TV Basílica e TV Círio.

Novas mamães – Duas jornalistas da TV Liberal ser tornaram mães pela primeira vez, recentemente. Em dezembro do ano passado, chegou Lucca, o primeiro filho da repórter Clotilde Dantas e de Ilton Moreira; e em maio, nasceu o Dom, primeiro filho de Priscila Sousa.

Clotilde Dantas e Lucca, no dia em que ele completou 9 meses

Priscila Sousa, Dom e o papai Willyam Neres

Jacques – O jornalista Jacques Menezes, neste período de Círio de Nazaré, até novembro, está na assessoria de comunicação da Basílica Santuário de Nazaré, reforçando a equipe que já tem Karol Coelho e a Yêda Sousa.

Jacques Menezes está na assessoria de comunicação da Basílica Santuário de Nazaré

Comus – As mudanças na Comus/Agência Belém não param. A jornalista Carolina Boução, que começou na comunicação da Secretaria de Saúde (Sesma), já passou para a Secretaria de Administração (Semad); e Cíntia Luna, que teve passagem pela TV Liberal, está no Núcleo de Comunicação (NID) da Comus.

Cíntia Luna está na Comus/Agência Belém

Mayron – O jornalista Mayron Gouvea, que voltou ao estado do Pará, depois de um tempo em Florianópolis (SC), começou um trabalho free lancer na agência Temple Comunicação. Ele deixa Belém e vai para o interior do Estado para trabalhar em diálogos com a comunidade.

Mayron Gouvea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *