Novas com Esperança Bessa deixando a SeMOB e Fernando Sette fotografando em Minas Gerais

 Novas com Esperança Bessa deixando a SeMOB e Fernando Sette fotografando em Minas Gerais

Esperança Bessa quando ganhou o prêmio Simineral de Jornalismo na categoria Impresso (foto S3A Fotografia)

Esse panorama de mudanças nas redações e assessorias de comunicação em Belém está, a cada dia, mais agitado. Mas essa notícia sobre a saída da jornalista Esperança Bessa da assessoria de comunicação da SeMOB é bem reveladora da nova gestão da Prefeitura de Belém, que, todos sabemos, está uma bagunça só, desde janeiro de 2021.

Esperança, todos sabem, é uma das jornalistas mais sérias e competentes em Belém. Ela estava como coordenadora de comunicação da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), desde a gestão do ex-prefeito Duciomar Costa; ficou as duas gestões de Zenaldo Coutinho (PSDB); mas, em menos de seis meses da gestão Edmilson Rodrigues, pediu exoneração do cargo. Os motivos somente ela deve saber, mas que é estranho, é. Agora, a comunicação da SeMOB está com os jornalistas Leonardo Fernandes e Rosângela Gusmão.

Esperança continua com editora e colunista do caderno Você no jornal Diário do Pará e apresentando o quadro “É Bom a Bessa”, do DOL.

NOTA DA EDIÇÃO: No final da manhã desta quinta-feira, 7, foi confirmado que Esperança acaba de assumir a assessoria de comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), em substituição a Tony Remígio, que deixou o cargo.

Este site deseja ardentemente que a Esperança dê um novo rumo a essa assessoria, uma das mais apagadas e complicadas do Estado. Comentário de uma fonte aqui do site: “Os TCs [tribunais de contas] são a pior coisa pra se trabalhar. Tenho expertise nisso. Os conselheiros são tão enrolados que, pra eles, melhor silenciar. Podes crer”.

Boa sorte aí, Lôra!!!! Vais precisar.

Esperança Bessa na apresentação da agenda “É Bom a Bessa”

Comus – Ainda sobre as mudanças nas assessorias da Comus. Ingressaram na já imensa relação de assessores de comunicação do município de Belém os jornalistas Edna Nunes, ex-hospital Barros Barreto, que está na edição da Agência Belém; Fabrício Lopes, no gabinete do prefeito; e Larissa Santos, na Fumbel.

Edna Nunes está na Comus/Agência Belém

Pâmela – A jornalista Pâmela Gomes está na rádio Cultura FM e apresenta o radiojornal “Jornal da Manhã”.

Pâmela Gomes é a voz feminina do Jornal da Manhã, da rádio Cultura FM

Fernando Sette – O fotojornalista Fernando Sette está, literalmente, respirando novos ares. Sette, que é um fotógrafo dos mais competentes no Pará, está de volta a Minas Gerais, estado onde ele nasceu. Com um banco de imagens de mais de 200 mil fotos, Sette estão expandindo, por um tempo, esse banco para Minas Gerais, onde já está fotografando as belas paisagens daquele estado.

Fernando Sette com muito frio em Minas Gerais

A intenção é sair fotografando, agora, o Brasil todo, visto que Sette ainda está com vários trabalhos agendados em Belém e outras regiões do estado do Pará. E quem desejar comprar fotos lindas e bem trabalhadas para embelezar as paredes de casa ou escritório, é só entrar em contato com ele.

Quem quiser ver as belas imagens que Sette já está produzindo e só dar uma olhada nas redes sociais dele (@fernandosette) e na página de trabalho, @expedicaopara.

Ou ainda aqui, onde estão todas as fotos: https://fernandosettecamara.smugmug.com/Cidades/Minas-Gerais/Ouro-Preto/

Veja algumas das fotos que Settinho já está fazendo em Minas Gerais:

Foto de Fernando Sette
Foto de Fernando Sette
Foto de Fernando Sette
Foto de Fernando Sette

2 Comments

    Avatar
  • Como a esperança foi para o TCE/PA? Foi um concurso público ? Se sim podem por o edital aqui, pois imagino que se foi deve ser esse o motivo da saída da Semob, não?

      Dedé Mesquita
    • Bom dia, normalmente, as assessorias de comunicação em tribunais e outras entidades públicas são terceirizadas, sem necessidade de concurso público. São raros os jornalistas concursados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *